Em frente, Cármen

Cármen Lúcia não caiu nas provocações de Gilmar Mendes, que há pouco fez duras críticas à elaboração da pauta do STF.

Respondeu firmemente e, mesmo sendo interrompida pelo colega, posicionou-se como presidente da corte.

Em frente, Cármen.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O Brasil inteiro congratula-se com a atitude firme e digna adotada pela Presidente do STF, não se deixando levar por pressões e, de forma precisa, mostrou que é quem e posicionou-se com presidente da mais alta corte do judiciário. Será possível que o ministro Gilmar Mendes, diante de tantas rejeições de seus pares e da população, não mude ? Ou o judiciário vai acatar tudo calado e aplaudindo ?

Ler mais 24 comentários
  1. O Brasil inteiro congratula-se com a atitude firme e digna adotada pela Presidente do STF, não se deixando levar por pressões e, de forma precisa, mostrou que é quem e posicionou-se com presidente da mais alta corte do judiciário. Será possível que o ministro Gilmar Mendes, diante de tantas rejeições de seus pares e da população, não mude ? Ou o judiciário vai acatar tudo calado e aplaudindo ?

  2. Parabéns por suas posições íntegras, Ministra Cármen Lúcia e Ministro Barroso. O povo brasileiro clama por justiça e deposita em V.Exªs. suas últimas esperanças de um Brasil melhor e mais justo. Sigam em frente, vocês têm o respaldo de milhões que aguardam por decisões sérias e imparciais.

  3. Além de tudo, o Gilmar é misógino. Não sou chegado no mi mi mi da questão de gênero, mas claramente ele se acha superior por ser macho! Tem dificuldade de entender a firmeza com delicadeza.

  4. O reizinho está sendo confrontado , contrariado e se porta como um tirano bananeiro que dá o último tapa , vira as costas , se reveste de sabedoria e desfila sua grosseria sem pejo. Ah ! É tudo muito mais em cima , seu ministro . Seu posto exige que pise firme no chão . A altura da cadeira e essa capa preta não o alça e a nenhum dos seus a voos em outras camadas .

  5. QUE VERGONHA… TEMOS OS PODERES DA REPUBLICA EM FRANGALHOS, ORA OS MINISTROS (MAIORES AUTORIDADES JURÍDICAS DO BRASIL) SÃO OS QUE MAIORES EXEMPLO DE DETERMINAÇÕES E PRONUNCIAMENTOS EM COMPLETO DESACORDO COM A ETICA, COM A MORAL E, SOBRETUDO, ARREDIAR OS COMPONENTES DO STF… QUE LASTIMA.

  6. Parabéns Ministra Carmen Lúcia.
    A Senhora passará para a história deste País que ainda há de agradecê-la por contribuir para a necessária limpeza na vida pública e para a retomada do caminho do progresso sem corrupção.
    O Povo a vê com a esperança de um Brasil melhor.

  7. A deferência de Carmem ao repugnante Gilmar “The Hutt” Mendes não é proporcional a que ele manifesta por ela, isso é óbvio. É um desgosto para qualquer brasileiro ter que aturar este ser desagradável em nossa mais alta corte.

  8. GM é o maior excremento jurídico já visto na história brasileira. Ela está com medo de a prisão do Lula desencadear as descobertas das falcatruas desses Ministros do STF envolvidos em corrupção.

  9. Não sei como funciona um supremo tribunal porque que minha formação é na área de engenharia mecanica, como aposentado que estou assisto sempre que posso a tv do judiciario. Confesso que minha decepção como brasileiro e gaucho, sobre o comportamento da maioria , grande maioria, dos politicos e um belo punhado de juises da suprema corte, há algumas raras exceções, que com todo o respeito que eles náo me mercem, deveriam voltar e se submeterm a prestar uma avaliação psiquica e de conhecimento, acho faltou a eles quando crianças a brincadeira de policia e ladrão, Porque até hoje eles não sabem quem é quem no contexto da moral e das atribuições.
    Sugestão: peço a todos que mostrem um minimo de cidadania e patriotismo, que antes da renuncia coletiva, tratem de mudar a lei que nomeia Ministro.

  10. Grosso…Grosso…grosso que não tem espaço pra ele…..não respeita a ministra, não respeita a mulher, muito menos a Presidente do STF, palhaço…..comprou o STF? É dono da verdade? Interrompe todos especiallmente a Min .Carmen Lucia, para tirá-la do sério, mas ela não caiu…..besta esse lixo..

  11. O Beiçola esta desesperado! Quantas dezenas de milhões ofereceram a ele para soltar o lula e mais 45.000 criminosos comuns fora os políticos canalhas ja presos? 50 Milhões? 100 milhões? Mais ainda??

  12. Fiquem tramquilos brasileiros do bem, essa corja esquerdista será varrida daqui tal qual fizeram os poloneses.
    Eu estou dando respaldo e garantindo a segurança da nossa “Damineira de Ferro”, ela não cederá aos comunofascistas do FSP.

  13. Esse negócio de Habeas Corpus preventivo existe em outros países, o mínimo civilizados? O vagabundo ainda não foi preso e já estão soltando! Onde tem isso? Será uma Jabuticaba?