Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em live, Bolsonaro ataca Globo e critica quem chamou atos do 7 de Setembro de antidemocráticos

'Que manifestação antidemocrática? Alguém levantou a plaquinha pedindo o artigo 142?', indagou o presidente; emissora tratou discurso golpista como golpista
Em live, Bolsonaro ataca Globo e critica quem chamou atos do 7 de Setembro de antidemocráticos
Foto: Reprodução, Facebook

Jair Bolsonaro começou sua live desta quinta-feira (9) nas redes sociais, horas depois de arregar dos seus discursos golpistas do 7 de Setembro, criticando a cobertura feita pela Globo dos atos bolsonaristas do Dia da Independência.

No Jornal Nacional que foi ao ar naquela noite, William Bonner descreveu o tom dos pronunciamentos do presidente como “golpista”, com todas as letras, e falou em “demonstração de desprezo pela Constituição promovida e insuflada pelo presidente da República”.

“Que manifestação antidemocrática? Alguém levantou lá a plaquinha pedindo o artigo 142? Se levantou, parabéns”, disse Bolsonaro, em referência ao artigo 142 da Constituição, distorcido pelos bolsonaristas para defender uma intervenção militar.

Para o presidente, não se pode chamar de “antidemocrática” uma manifestação que pedia a destituição dos ministros do STF e o fechamento do Congresso —e na qual o próprio presidente afirmou que desobedeceria a ordens judiciais de um integrante da corte.

Mais notícias
TOPO