Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em live, Paulo Guedes confirma criação do Ministério do Emprego e Previdência

A nova pasta será instituída a partir da estrutura de secretaria comandada por Bruno Bianco
Em live, Paulo Guedes confirma criação do Ministério do Emprego e Previdência
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em uma live com representantes da Receita Federal, Paulo Guedes confirmou há pouco uma “mudança de estrutura” no Ministério da Economia para, segundo ele, “acelerar o ritmo de geração de emprego no Brasil”.

Como mostramos mais cedo, Jair Bolsonaro pediu hoje para que Guedes elabore a minuta da Medida Provisória para recriar o Ministério do Trabalho, que se chamará Ministério do Emprego e da Previdência.

“Temos novidade chegando. Novidades até na nossa organização estrutural. Vamos fazer uma mudança organizacional aqui também [no Ministério da Economia]. Essas novidades são justamente na direção de emprego e renda e vamos acelerar o ritmo de criação de empregos, inclusive com uma reorganização nossa, interna. São novidades que o presidente deve trazer rapidamente”, disse Guedes há pouco.

O novo ministério será instituído a partir da estrutura da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, órgão comandado hoje por Bruno Bianco.

Como mostramos, o presidente da República vai entregar a Casa Civil para o senador Ciro Nogueira (PP-PI). O atual ministro-chefe da pasta, general Luiz Eduardo Ramos, deverá ser realocado para a Secretaria-Geral da Presidência da República, hoje comandada por Onyx Lorenzoni.

Já para abrigar Lorenzoni, que é da cota pessoal de Bolsonaro, o presidente resolveu ressuscitar o Ministério do Trabalho.

Mais notícias
TOPO