Em livro, Bivar defende aborto e redução de gastos militares

Luciano Bivar, novo aliado de Jair Bolsonaro, é a favor da legalização do aborto.

Ele também defende convênios das Forças Armadas com grandes potências mundiais, “visando à nossa autodefesa”.

Segundo Bivar, isso reduziria o recrutamento militar e economizaria recursos do setor – que poderiam ser aplicados no desenvolvimento social e industrial.

Suas ideias estão no livro ‘Burocratocia, A invasão invisível’ – lançado em 2006. Será que Bolsonaro leu?

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Essa “terceirização” da nossa segurança militar é, n0 mínimo, de uma inocência atroz … esse moço não sabe o que fala, não abriu um livro sério de história sequer para soltar esse disparate

  2. Ler mais 89 comentários
    1. Essa “terceirização” da nossa segurança militar é, n0 mínimo, de uma inocência atroz … esse moço não sabe o que fala, não abriu um livro sério de história sequer para soltar esse disparate

    2. A Alemanha teve suas ffaa restabelecidas pelos Aliados ocidentais, devido as baixas sofridas pelos americanos, na Guerra da Coréia (1950-53).
      Alemanha e Japão foram amplamente beneficiados pelos planos de desenvolvimento americanos.
      Esse cara é uma anta, mas daquelas muito perigosas. Chamem as onças!!!!

    3. Difícil até comentar as ideias tão idiotas como realizar acordos com potências estrangeiras para reduzir o custo das FA, acho que o Sr. Bivar deveria ler mais história para saber o que as FA criaram no Brasil.
      O número de 35,6 Bi gostaria de saber de onde surgiu, porque não reflete a realidade, mesmo em 2006.

      1. Prezado Paulo, com certeza ele leu muito mais que o tal lula, pois ao fazer concurso para a AMAN, a concorrência era grande, como sempre tem sido. Acho que para o PT e Cia ler não deve ser muito bom , pois eles nada sabem do acontece ou aconteceu em Cuba, Venezuela etc.

    4. Não confundam as opiniões deste néscio com as do Bolsonaro…
      “Vendorizar” a defesa não é opção para quem quer ter um mínimo de autoridade sobre sua própria terra. Ele não queria um general americano nos comandando como Douglas McArthur fez no Japão pós Segunda Guerra por 5 anos? Pensando bem, até os japoneses dizem que foi o melhor governo que tiveram na História… prefiro um general americano ou alemão à corja do PT ou PMDB…

    5. ===============================
      BRUCE DICKINSON:sabes quem é?
      ===============================

      O Lula e satélites como aquele Gov. Flávio Dino [PCdoB] estão por fora do mundo complexo e elegante.
      São bregas e Kitsch.
      Quanto a Lula, é nadinha mesmo. Repare: amado só devido ao populismo e o gôsto brega do brasileiro e brasileira média. Dessas Q apreciam “sambinha”.
      Lula não tem sequer nenhuma versatilidade. Nenhum feito brilhante, de alto valor histórico ou admirável.
      Fico aqui, imediatamente a pensar em compará-lo com alguém hábil, versátil e flexível, que causa estranhamento por causa de alguma sublime versatilidade.
      Então veio-me a cabeça BRUCE DICKINSON, vocal extraordinário da banda de rock inglesa [Iron Maiden]: é exímio musicista e é excelente piloto de BOINGS. QI alto.

    6. “Luiz Carlos disse: 12 de janeiro de 2018 às 14:41
      MITO: 30 anos na política sem fazer nada de significativo além de cuspir nos idiotas da esquerda, arranjar boquinha para os parentes e conseguir esconder a profunda ignorância. Uma inutilidade dessas ser admirado por um bando de iletrados que não sabem dizer que diabos ele fez para se tornar tão MITOLÓGICO, vai acabar virar mito mesmo, pela capacidade de enganar trouxas.”

      Ele tem um peso no debate político ideológico que um tucano e peemedebista jamais terá contra o pt, o pcdob, psol, a rede, e os demais partidos de esquerda. Justamente por todos estes citados, do primeiro e segundo grupo, serem todos a mesma coisa, pois estão juntos nos Foros de SP e Pactos de Princeton da vida. E a atuação de um parlamentar é bem ampla.

    7. E esse boçal lê alguma coisa ??? kkkk
      Nem o ex milico BOLÇAL e nem os bolsonariÂNUS melecados sabem ler ou entendem qualquer coisa.
      Não possuem neurônio suficiente para essa função.
      Mas como essa limitação neurológica é a mesma dos pseudo jornalista do Antagoniza…

      1. Oh passando para zuar, verifica-se que a capacidade de manifestar idiotices deve ser um requisito para os de sua laia.

    8. Bolsonaro é a favor ou contra a reforma da Previdência? Como velho profissional da política, não dá um pio a respeito de nenhum assunto importante da administração pública, para não perder voto dos trouxas.

    9. MITO: 30 anos na política sem fazer nada de significativo além de cuspir nos idiotas da esquerda, arranjar boquinha para os parentes e conseguir esconder a profunda ignorância. Uma inutilidade dessas ser admirado por um bando de iletrados que não sabem dizer que diabos ele fez para se tornar tão MITOLÓGICO, vai acabar virar mito mesmo, pela capacidade de enganar trouxas.

    10. Turn down for what? Fale-me mais como é estar a quase 30 anos mamando dinheiro público e vendo a banda passar sem nada fazer… Trinta anos que destruíram os pais coma tomada de poder pelos comunistas, os quais você apoiava no Brasil e na América Latina… E como é colocar parentes e filhos na mamata também… **** Um embusteiro, um oportunista, um sindicalista militar e guerrilheiro de caserna, com nada de concreto para apresentar, apenas retoricas ridículas e bravatas, envolvendo temas insignificantes para um candidato a presidente do Brasil. É um Lula de sinal trocado, que não tem o mínimo de inteligência para avançar nas soluções complexas que se apresentam para um futuro bom para o Brasil.

    11. Investir nas Forças Armadas? CONTRA! Elas que se explodam.
      Aborto? Do jeito que está em vigência no Brasil tá OK. Sem o Barroso para inventar.
      E vocês acham que Bolsonaro vai ler livros? Poxa para com isso! Esse fanatismo por esse parasita é doentio.

    12. Antagonista querendo voltar as origens, bate diariamente no mico, bolsonáticos reclamam, e ao inves de vazarem, continuam aqui tentando tapar o sol com a peneira, que povinho mais lunático, só quem não tem auto-estima como esses fanáticos para não se tocarem e vazarem.

    13. Jarbas Passarinho não gostava, muito menos confiava, de Bolsonaro. Hoje sabemos o motivo, afinal o ex-militar bundaSuja já mostrou que é um oportunistas, mais um velhaco que enriqueceu as custas da política, que mama no estado há 30 anos sem nada de bom ter feito.

      “Já tive com Bolsonaro aborrecimentos sérios. Ele é um radical e eu não suporto radicais. Foi mau militar, só se salvou de perder o posto de capitão porque foi salvo por um general que era amigo dele no Superior Tribunal Militar (STM). O ministro do Exército, que era o Leônidas Pires Gonçalves, rompeu com esse general por causa disso”

      http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5038071-EI6578,00-Jarbas+Passarinho+Nunca+pude+suportar+Jair+Bolsonaro.html

      1. 🔴GENERAL MOURÃO: OS MILITARES VOLTARÃO PELO VOTO.
        ATENÇÃO!!! ESSE É UM VÍDEO RESPOSTA A TODOS OS PSEUDOS INTERVENCIONISTAS QUE ATACAM BOLSONARO.
        .
        https://youtu.be/g0hlOFXsGyc
        .
        A gente sabe que tem tucanos e petistas infiltrados nos “intervencionistas”
        Neoliberal é uma maneira pejorativa de dizer do falso liberalismo tucano que na verdade são esquerda.

    14. É … quem sabe assim tenhamos rancho e munição condizentes para nossas tropas …
      E um comandante LÚCIDO E APTO PARA O SERVIÇO ATIVO que não fique babando, balbuciando palavras, em cima de uma cadeira de rodas.

    15. “Alberto disse: 12 de janeiro de 2018 às 13:00
      Bolsonaro lê alguma coisa?”

      Tanto lê como tem um currículo que é descrito em parte neste post do twitter:

      https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/931637025194745856

    16. Sabendo que os trolls requentam, lá vai os links anti-trols:

      https://goo.gl/tsdVTx – Bolsonaro é CONSERVADOR.

      https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.”

      www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1209032552574426 – Trump já foi democrata. Hoje é um líder da direita, bem mais conservador, e REPUBLICANO. Uma análise com paralelos entre Trump e Bolsonaro;

      Lula ou Serra, em 2002? Bolsonaro teria que escolher entre um grevista ou um ex-integrante de grupos guerrilheiros, grupos que praticavam atos de terror na época do Regime Militar. Aldo Rebello pro ministério da defesa… ou José Stédille, chefe do MST? De novo, escolha…

      https://goo.gl/bCe3Uf – Bolsonaro detona Genoino em 2000.

    17. O que importa é que Jair Bolsonaro já se posicionou com relação ao aborto e ponto final, ele é contra! Por outro lado tem de se respeitar a posição de Bivar, sem problema algum! Com relação a gastos militares, informação descontextualizada visto era 2006, as FFAA não estavam tão defasadas como estão hoje em 2018 ( 12 anos de diferença), e hoje as FFAA precisam ser atualizadas com investimentos! É Bolsonaro eleito m 2018!

    18. Campanha, batam no Bolsonaro, é preciso terretê-lo, é a única chance de continuarmos no lindo e maravilhoso Brasil socialista, nós os apoiadores dos LGBTs, da ideologia de gênero, da sodoma total destruindo valores e famílias, da matança de inocentes pelas ruas e a sangria do dinheiro das famílias para o Estado e para opulentas famílias da mídia e outros milionários. Bolsonaro 2018, porque é preciso destruir a esquerda, a explícita e a escondida como ratos.

    19. Brasil não tem partido de direita e candidatura avulsa é um embróglio jurídico. Vcs querem que o Bolsonaro faça o que? Deixem de ser HIPÓCRITAS! Quem não tem cão caça com gato.

    20. SOU RADICALMENTE CONTRA. Interromper uma gestação no ventre da mãe, em qualquer circunstância, é crime contra a vida e um tremendo gesto de covardia contra um indefeso.
      BOLSONARO 2018

      1. Votarei no Bolsonaro. Mas se minha filha, que tem 16 anos, fosse estuprada e engravidando rejeitasse a idéia de gerar o fruto da violência que sofreu gostaria que à ela fosse garantido o direito ao aborto. bem como se em gravidez de risco ou de feto anecéfalo.

    21. Agora tudo o Que o Bivar fala estão botando na conta do Bolsonaro, kkkkkkkkkkkkkk
      Nossa imprensa está escancarada a favor de um poste do sistema, talvez Alckimin, Huck, Ciro, Marina, ou até mesmo o retorno do zumbi (Lula).

    22. Sim. O PSDB é um covil de ladrões como Cheirando Neves. Será que o Luciano, vou de taxi, Ruk sabe disso? E o Doriana será que ele sabe também? O Fernando Henrique, que também é do PSDB, defende a maconha e por isso quando foi Presidente ele legalizou a maconha? Idiotas. Precisamos de notícia e análises sérias e não essas porcarias.

    23. E DAÍ O ANTAGONISTA. MAIS DO MESMO. TAMBÉM QUE IBOPE TAL QUAL A FÓIA? O PRESIDENTE SERÁ O BOLSONARO. O BIVAR E O PSL APENAS SIMPLES DETALHES BUROC´RATICOS. O DONO E O DETENTOR DOS VOTOS É O BOLSONARO, PRECISO DESENHAR? CHEGA DE FACTÓIDES E CHORUMELAS QUE NEM TEM ESPAÇO E NEM PESO ALGUM OU VEZ JUNTO AOS BOLSOMITOS E AOS SEUS ELEITORES. PURA FALTA DE ASSUNTO MELHOR E PURA PERDA DE TEMPO. JÁ DISSE VÁRIAS VEZES: MELHOR O ANTAGONISTA JAIR SE ACOSTUMANDO.

    24. A mim importa o que eles irão apresentar como programa de governo nessas eleições. O que irão defender caso sejam eleitos. Eu mesmo, por falta de reflexão sobre o assunto, já defendi o direito de escolha da mulher, por considerar apenas a mulher e não levar em consideração que a criança não faz parte da mulher.
      Se ele mudou de ideia ou não, pouco importa. Importa o compromisso que irá firma daqui pra frente.

      De qq forma, é importante que o novo “PSL + Bolsonaro” se posicione logo sobre esses temas tão caros aos liberais.

    25. Vocês pensam, seus estúpidos, que nós não sabemos que Bivar era um cartola e andou envolvido em coisas não muito transparentes, e que a mídia “milagrosamente” não explorou até agora porque vai deixar para fazer isso durante a campanha eleitoral? Nós sabemos quem é Bivar e o que ele pensa. Mas queremos ver Bolsonaro candidato, então, se não há um partido dos sonhos, que seja esse!

      1. Sabe. Olha o currículo dele, trollzinho…

        https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/931637025194745856

    26. Ninguém nunca ouviu falar em Conservadorismo Liberal neste país dominado pelo socialismo, que respira e dorme sonhando com esquerdismos e progressimos, e qualquer outra coisa é apenas “extrema-direita” por até mais centrista que seja.
      Esperar o que de um lugar onde social-democracia é considerada “direita”.

    27. Não leu, e seu leu, NÃO CONCORDA. E aí? Vai tornar isso em um crime agora? Vocês não cansam, sensacionalistas?

      https://twitter.com/jairbolsonaro/status/950418897328582658
      https://www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+contra+o+aborto

    28. Lamento,Bivar, mas o aborto é crime em quaisquer circunstâncias. Hoje só fica grávida quem quer,já que existem dezenas de anticoncepcionais,pílula do dia seguinte, Diu ( Dispositivo Intra Uterino) camisinha e outros.Portanto, a mulher que engravida sem querer é burra! Simples assim! Além da prestação de contas a Deus que ordenou :”Não matarás”.

    29. 7º POST CONTRA O MITO SÓ HOJE ! O ANTAGONISTA VIROU FOLHA DE SÃO PAULO! ACABOU O SITE! VAMOS DEFENDER BOLSONARO AQUI! JUNTOS ! É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO! MÁRIO SABINO ODEIA O MITO !

    30. Pouco importa se leu ou não, quem será o Presidente é Jair Bolsonaro e sua equipe e não esse tal de Bivar que é apenas responsável pelo partido! Antagonista tá descendo ao nível da Folha de SP!

      1. Os inimigos de Bolsonaro também são a favor do aborto e desejam acabar com as Forças Armadas. Então nada muda na minha opnião. Bolsanaro 2018.

    31. Bolsonaro é o melhor dentre as opções. Ficam atacando a pessoa dele, a vida pessoal, e esquecem tudo que fez e sua integridade moral. Façam uma comparação, vejam quem é o mais limpo dos candidatos. Nenhum será perfeito. Meu voto é consciente. Meu voto é de Bolsonaro. Sem paixão, só razão. Discurso apaixonante não me ganha. Irracionais votarão em qq um como o lula bom de lábia, ciro, alckmin, huck surfista social ( o neymar da globo).

    32. E tem lógica não, um Liberal é a favor das liberdades individuais, do estado não metendo o dedo na sua cara para dizer o que tem de fazer o tempo todo, e isto inclui temas como Aborto, Eutanásia e derivados, se Bolsonaro quer mesmo navegar em águas “livres” (como é o partido que ele quis entrar,) vai ter muita gente ao seu redor com pensamento assim. Senão ele que ficasse em algum partido cristão ou fundava um novo sob a pauta ultra-conservadora.

      1. Coitado dos Bolsominions estão doentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, BOLSONOPATIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    33. Irmão de Bolsonaro é funcionário fantasma:

      https://exame.abril.com.br/brasil/funcionario-fantasma-irmao-de-jair-bolsonaro-e-exonerado/

      Bolsonaro emprega servidora fantasma:

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1949719-bolsonaro-emprega-servidora-fantasma-que-vende-acai-em-angra.shtml

      1. Bolsonaro é o melhor dentre as opções. Ficam atacando a pessoa dele, a vida pessoal, e esquecem tudo que fez e sua integridade moral. Façam uma comparação, vejam quem é o mais limpo dos candidatos. Nenhum será perfeito. Meu voto é consciente. Meu voto é de Bolsonaro. Sem paixão, só razão. Discurso apaixonante não me ganha. Irracionais votarão em qq um como o lula bom de lábia, ciro, alckmin, huck surfista social ( o neymar da globo).

    34. QUANTO AO ABORTO, SE ELE É A FAVOR, QUE FAÇA NA FILHA OU NORA DELE QUE ELAS FAÇAM ABORTO, NÃO O CIDADÃO BRASILEIRO.
      SOU CONTRA O ABORTO IRREDUTIVELMENTE. ( O QUE DEVE SER APRIMORADO É O PROGRAMA CONTRACEPTIVO A NÍVEL NACIONAL. CONTROLE DE NATALIDADE SIM, MAS NÃO ABORTO)

    35. Irei largar de mao O ANTAGONISTA! Ataques gratuitos nao sao jornalismo. Ja fizeram isto com o Doria agora estao fazendo com o Bolsonaro. Afinal de contas nao poderiam fazer jornalismo serio? Eu procuro jornalismo serio! Larguei vcs de mao e tb nao indicarei mais vcs. Sou a favor de boicote ao q nao fazem jornalismo. Boicote ao Antagonista tambem.

      1. Perfeito.
        Me decepcionei já algum tempo. Só lamento pela permanência do Felipe Moura Brasil junto com esses esquerdistas nefastos.