ACESSE

CNMP vai julgar Deltan por Power Point de Lula

Telegram

O CNMP pautou para 7 de julho o julgamento de processo contra o procurador Deltan Dallagnol  por causa da apresentação de Power Point em que mostrou que Lula era o líder da organização criminosa investigada pela Lava Jato.

O conselho é presidido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que vem sendo acusado de tentar desidratar o trabalho da Lava Jato. A inclusão do processo contra Deltan em pauta é vista como mais um movimento nessa briga – como presidente, é Aras quem comanda o calendário do CNMP.

A reclamação contra o procurador foi apresentada pela defesa de Lula. No pedido, o ex-presidente acusou Deltan de abuso de poder por causa da apresentação.

O Power Point foi mostrado numa entrevista coletiva em 2016 para explicar o caso tríplex, em que Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No processo contra Deltan, Lula disse que não foi acusado de chefiar organização criminosa, por isso a apresentação teria o objetivo de causar danos à sua imagem.

A ofensiva contra a Lava Jato é escandalosa.

Leia mais: A estratégia de Bolsonaro para chegar ao fim do mandato

Comentários

  • Rafael -

    É mesmo um pulha, Aras Bolas.

  • Marcio -

    Com certeza Aras foi colocado no cargo para salvar os bandidos. Esse Brasil está voltando a ser o mesmo Brasil corrupto de antes. Acorda brasileiros quem vai pagar essa conta é nós novamente

  • DAISY -

    O escândalo maior - IMPERDOÁVEL - é que elegemos Bolsonaro para que ele apoiasse a Lava Jato. Se ele pensa que isso será esquecido, está muito enganado. Vai grudar na biografia dele. E do Aras também.

Ler 161 comentários