‘Em nome da harmonia entre os Poderes’

Aristides Junqueira, advogado do PP, da tribuna do STF, diz que é preciso manter “a independência e a harmonia” entre os Poderes da República.

“Quando se quebra essa harmonia, a democracia corre perigo.”

PP, PSC e Solidariedade entraram com a ação ora em julgamento no ano passado, para tentar manter Eduardo Cunha no cargo de deputado.

Os partidos defendem, portanto, que medidas cautelares impostas a parlamentares pelo Supremo têm de ser validadas pelo Legislativo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 19 comentários
    1. É preciso separar harmonia de compactuar! É o que nosso políticos estão fazendo com o total desvio de suas funções. O STF que não tem ou tinha o apetite de julgar político, deixou correr frouxa a bandidagem, a tal ponto que os políticos começaram a interpretar o famoso discurso de Rui Barbosa, no Senado. “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Tem muitos que se envergonharam de serem honestos e mudaram de lado. A leniência do STF, que não foi rápido em suas decisões tem destaque na crise que vivemos.

    2. Harmonia entre os Poderes significa juntar os 3 para protegerem criminosos e assim continuarem assaltando o povo brasileiro e mantendo os seus privilégios.Pra resolver isto só uma revolução popular ou uma Intervenção Militar..

    3. Se cada vez que a bela palavra de origem grega “democracia” tão usada em vão no Brasil, como uma égide de existência duvidosa, pegasse fogo na boca de políticos corruptos de todas as ordens, Brasília seria um imenso vulcão expelindo lavas à milhares de quilômetros de altura, por toda a eternidade.

      1. e ameacando, — olha que nao vao cumprir o que vcs aprovem, vejam bem o que aprovam… se nenhum ministro manifestar indignacao, fica pior….

    4. ESSES CARAS SÃO CARA DE PAU MESMO! MANTER A HARMONIA ENTRE OS PODERES E DEIXAR A COISA ROLAR EM SEREM INCOMODADOS!
      DEPOIS QUEREM RESPEITO! ISSO SÓ CRESCE O DISCURSO DE ODIO NAS REDES SOCIAIS! ELES QUEREM O QUE? 14 MILHOES DE DESEMPREGADOS PASSANDO DIFICULDADES E LES FAZENDO A FARRA COM O NOSSO DINHEIRO GANHADO COM TRABALHO SUADO! QUEREM ELOGIOS? FAÇAM POR ONDE! SEREI O PRIMEIRO À ELOGIAR! LIXOS ! POVO BRASILEIRO BUNDÃO!

      1. exato!
        E nos pagamos a farra trabalhando metade do ano para eles roubarem nossos impostos e ficarem riquissimos sem o menor temor de cadeia

      1. OLHA! VOU FALAR UMA COISA! SÓ UMA INTERVENÇAO MILITAR!
        PIOR NÃO VAI FICAR! PELO MENOS ESSA ROUBALHEIRA DISCARADA NÃO VAI ACONTECER!
        MEU SOGRO VIVEU A EPOCA DA DITADURA! A UNICA COISA QUE ERAM COBRADOS É QUE TINHAM QUE TER UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO..SÓ ISSO! QUEM TINHA MEDO DA POLICIA ERA BANDIDO E TERRORISTA!

    5. os bandidos de toga precisam de autorizacao dos bandidos do colarinho branco pra poder punir os bandidos de colarinho branco
      e a harmonia da democracia eh a estabilidade dos bandidos