Em nota, Rede cobra Bolsonaro e Salles por óleo em praias do Nordeste

Telegram

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Rede responsabiliza o governo federal pelas manchas de óleo que atingem diversas praias do Nordeste e cobra de Jair Bolsonaro e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que “cumpram suas obrigações legais” diante do problema.

“Os governos estaduais têm jurisdição limitada sobre o mar. Portanto, a responsabilidade é da União. Porém, o governo tem esperado os pedidos de ajuda dos municípios para desenvolver ações reativas, limitadas e acomodadas”, diz a nota do partido de Marina Silva.

“Diante dessa absurda omissão do governo federal […], a Rede vem exigir que o presidente da República e o ministro do Meio Ambiente cumpram suas obrigações legais de gestores públicos e tomem todas as medidas institucionais necessárias para fazer frente à gravidade do que está acontecendo nas praias do Nordeste, articulando imediatamente força-tarefa para ações com respostas à grave poluição continuada e declarando estado de emergência na região.”

Comentários

  • José -

    A Marina está agora na Rede. É adequado para ela. Vê-la já nos dá sono, ouvi-la é tortura mental. Como esse tipo de político ainda sobrevive e ainda tem seguidores? Depois reclamam.

  • Elisabete -

    PERTENCE A UM PASSADO QUE NÃO DEU CERTO.TEMOS QUE ENTERRAR TODOS ELES E COMEÇAR DE NOVO. RENOVAÇÃO GERAL EM TODOS OS PODERES.

  • André -

    Falou a Marina Silva, campeã de desmatamento e queimadas quando foi ministra, que licenciou hidrelétricas no Rio Madeira e depois saiu do Ministério deixando aquela bomba pra Rondônia.

Ler 84 comentários