ACESSE

Em nota sobre o caso das universidades, OAB diz que condena 'toda forma de censura'

Telegram

A OAB, que desmentiu a campanha de Fernando Haddad ao dizer que não apoia nenhum candidato, divulgou nota sobre as ações da PF em universidades federais onde houve manifestações “contra o fascismo”.

“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reforça sua posição em defesa do direito de livre manifestação. Ele é limitado apenas pela necessidade de ser exercido de modo pacífico e sem incitação ao ódio e à violência.

As Universidades devem ser respeitadas como espaço autônomo de promoção de debates e discussões, assegurado o direito de todos os integrantes da comunidade acadêmica –sejam de direita ou de esquerda– de exporem seus posicionamentos, sempre dentro dos limites da lei. A OAB condena toda forma de censura e de violência política.”

O antipetismo e a rejeição a Lula devem definir o resultado da eleição. Entenda AQUI

Comentários

  • wanderlei -

    Que as mudanças ocorram também nessa entidade e ela passe a ser mais uma guardiã da aplicação das leis e não um instrumento aparelhado por qualquer governo de plantão com tem sido.

  • Zaratustra -

    Faz tempo que a OAB não representa mais a advocacia. Tornou-se mera arrecadadora de anuidades.Se não paga não pode advogar.

  • Patriota -

    Essa OAB comunista. Sempre foi.

Ler 98 comentários