Em nova ‘carta’, Bolsonaro defende independência do BC

Jair Bolsonaro recorreu novamente à internet para afastar temores sobre a política econômica que executará num eventual governo.

Ele postou em seu perfil no Facebook que segue na “construção de uma pauta propositiva moderna, dentro de parâmetros profissionais e éticos” e defendeu um “Banco Central Independente”.

E avisou que usará o Facebook como canal de comunicação. “Acreditamos que esse formato institucional evitará que pessoas desqualificadas e mal intencionadas ganhem com especulações, boatos e as conhecidas Fake News.”

Leiam abaixo:

O Brasil precisa de um Banco Central independente! No tripé macroeconômico (taxa de câmbio flutuante, metas de inflação e superávits primários), o Banco Central é responsável por dois dos três pilares.

Com sua independência, tendo mandatos atrelados a metas/métricas claras e bem definidas pelo Legislativo, profissionais terão autonomia para garantir à sociedade que nunca mais presidentes populistas ou demagogos colocarão a estabilidade do país em risco para perseguir um resultado político de curto prazo.

O exemplo recente é a desastrosa condução da inflação sob o mandato de Dilma Rousseff.

Como se não bastasse, ainda havia a discussão de como gastar as reservas internacionais para, sob a orientação dos “sábios” conselheiros do PT, estimular a politica “desenvolvimentista”. O impeachment evitou que quebrassem completamente o Brasil!

A produção acadêmica internacional deixa claríssimo o benefício de ter um banco central independente. São os países que adotam tal modelo os que conseguem ter uma inflação mais baixa, juros menores, serem os mais ricos e estáveis do mundo.

Assim, que tal nos inspiramos em países que estão no rumo certo, como Canadá, Japão, Grã-Bretanha, Israel, EUA, Austrália, México, Chile, Peru, entre outros? Há também uma alternativa, que são os países que não o têm: Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Paquistão, etc.

O menor risco de ingerência política gera, comprovadamente, menor inflação e redução dos juros de longo prazo. Precisamos construir as condições para que o Brasil tenha juros baixos de forma sustentável e estruturada. Basta de querer baixar os juros na canetada!

Quanto aos populistas de plantão, que irão argumentar que o Banco Central poderá manter os juros elevados para beneficiar os banqueiros, explicamos que um banco não ganha dinheiro aplicando seu próprio capital. Banco ganha com o spread! O capital serve de garantia para a intermediação. Quando os juros sobem, a inadimplência aumenta e os lucros caem.

Atualmente, com a Selic próxima de seus mínimos históricos, o lucro dos bancos é recorde e as ações dos bancos se valorizaram.

O problema no Brasil é que este é mais um setor onde o PT/PSDB permitiu a concentração do mercado, diminuindo a concorrência. Monopólios e oligopólios capturam o excedente do consumidor. Traduzindo: os juros do Banco Central caíram, os juros do consumidor não! O lucro dos bancos subiu com juros baixos!

No Brasil temos pouca poupança interna (pouca oferta de crédito) e enormes demandas reprimidas (muita demanda por crédito) com investimentos óbvios em infraestrutura ou o potencial de crescimento do consumo de bens duráveis, educação superior, habitacional, etc.

Como se não bastasse, ainda aparece o governo pegando uma parte deste escasso crédito para financiar despesas operacionais (déficit primário). Os economistas chamam tal movimento de crowding out. Por último, os juros são elevados para nós cidadãos normais! Os amigos do rei têm o BNDES.

Hoje, após o desastre em que Lula nos deixou, com seus ungidos Dilma/Temer, nossa taxa de investimento é baixíssima. Há uma enorme capacidade ociosa e nossa pequena poupança interna nos atende. Mesmo assim, o déficit em transações correntes prova que o financiamento do déficit do setor público vem do exterior.

Quando voltarmos a crescer, teremos o mesmo problema de sempre: trazer poupança do exterior, o que é volátil! Qualquer problema global e paramos de crescer. Precisamos libertar o Brasil de sua dependência do capital internacional! Como fez o Chile!

O primeiro passo é um BC independente, com mandato e metas de inflação claras, aprovadas pelo Congresso Nacional, para nunca mais um populista colocar em risco o orçamento das famílias brasileiras. A missão de um governo sério é proteger as pessoas.

A percepção de risco, embutida nos juros das dívidas mais longas, será reduzida, viabilizando investimentos e o crescimento de nosso Brasil.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 109 comentários
  1. Só eu que percebi um descontentamento por ele ter usado as redes sociais e não ter dado a declaração de forma exclusiva à velha mídia (antas incluídos)? É melhor Jair se acostumando com isso, pois a vocês só restará distorcer.

  2. O Bolsomito, parece até um economista escrevendo,.. dale Bolsonaro neles, vamos levantar esse Brasil. Bom que ele é um homem inteligente e está se cercando de pessoas que entendem daquilo que ele não entende tanto, afinal de contas, ninguém sabe tudo né.

  3. Bolsonaro não passa de um oportunista. Reservista desde 1988, recebe “soldo” desde que tinha 33 anos, além das inúmeras benesses do cargo que ocupa. Impressionante como este pré-candidato consegue apoio de tanta ente, embora tenha se destacado somente por sua agressividade, misoginia, homofobia, racismo e apoiando a tortura.

    1. Não, sua tonta, ele vem se destacando por um unico e principal motivo: é o “unico” nao-corrupto no pais dos (politicos) corruptos. Acabou ganhando o carinhoso apelido de “mito”. As esquerdas piram. Sua ultima frase: me chama de corrupto p)@(&&;. Eheheh

    2. Seu comentário demonstra claramente falta de compreensão do que está acontecendo nesse pais, sua visão ideológica está cegando você, vocês não toleram nem mesmo uma pequena manifestação contrária, afinal de contas a democracia de gente como você é essa mesmo. Não aceitam o contraditório, para gente como você a democracia é boa somente enquanto vocês permanecem no poder.

    3. Valéria, se você estivesse no lugar de bolsonara iria recusar esses “beneficios” e aposentadorias? Cuidado com a Hipocrisia.

  4. No passado tivemos o “Caçador de Marajás”, construído pela mídia e pelo marketing, depois, o Lulinha Paz e Amor e agora teremos Bolsonaro “o Salvador da Pátria”. O povo não aprende, gosta mesmo de ser enganado.

    1. Certo seria votar em um Tucano ou Global mantedor do Establishment e dos Acordos com os Globalistas do Bilderberg não é ?

    2. Pelo menos o Bolsonaro nao foi “construido” pela midia, nem pelo marketing, esse foi uma escolha do povo, daqueles que aprenderam a pensar e decidir sozinhos. Povo burro e que nao sabe pensar eh aquele que acredita e artista global, em bonner, em band, record, globo, revista, jornal, …

  5. Bolsonaro depois que passou vergonha na última entrevista à Mariana Godoy, foi estudar para saber o que seria tripé macroeconômico.
    É um Bostonaro mesmo!!!

    1. Vamos rezar e esperar ansiosamente o nosso Salvador da Pátria abandonar a prefeitura de SP e levar para o poder todo o tucanato do PSDB de sempre. E viva o Brasil diferente!

  6. De tanto encherem o saco do Bolsonaro de que ele “não sabe economia”, o coitado se sentiu obrigado a pedirem para fazer um textão todo técnico, em que não há uma única frase feita por ele.
    Mas melhor assim, ele não é obrigado a saber economia. Quem o instruiu e fez esta declaração é que deve direcionar o que Bolsonaro precisa fazer. O caminho a princípio é muito promissor.

    1. Bolsonaro “O Salvador da Pátria”=Lulinha “Paz e Amor”= Collor “O Caçador de Marajás”. Alguém já viu este filme antes?

  7. Os investidores estão começando acreditar em Bolsonaro, eu já acredito e faço campanha, aí está a salvação do Brasil.

  8. O CONDENADO LULA E REU 6X LIDERA É A FILA PRA JAULA ISTO SIM – NINGUEM ACREDITA EM DATA FOICE E NOS OUTROS INSTITUTOS DE PESQUISAS PAGOS MENTIROSOS

  9. HAHAH DEVE TER LIDO MESMO O TEXTO DE ALGUM ASSESSOR POIS ELE NAO ENTENDE NADA DE GOVERNO HAHAHAH
    CADEIA JA EM DILMA E LULA

  10. Esperei 20 anos para ler isso!l de alguem com chance de ser presidente do Brasil.
    .
    Graças à Deus!
    .
    Parabéns Bolsonaro! – Que só pode falar coisas assim porque é a única pessoa desde os militares que não deve nada a ninguém, ninguém mesmo, industria, bancos, mídia, sindicatos, partidos políticos, igrjas, amigos… Ninguém!
    .
    Ele se fez contra tudo e contra todos!
    .
    É o único que pode dizer, como diz, que o trabalhador tem que escolher entre ter “direitos” da CLT ou ter emprego e renda.

  11. Tudo bem BOLSONARO , basta seguir as bases do Plano Real , uma boa equipe econômica como a atual , e em todos os ministérios técnicos e especialistas .
    Mas sem as reformas , o cumprimento do teto do funcionalismo público , privatizações planejadas estrategicamente ficamos bitolados a um crescimento abaixo do nosso potencial .

  12. Nossa, pra quem há uns dias não sabia nada de evonomia, arrogou legal. Essa não é uma fake new. O grande fake aqui é o próprio autor. Para um ignorante em economia, até termo técnico em inglês ele usa. Decorou tudo ontem e hoje algum professor passou a provinha do ditado. É patético. E há quem goste…

    1. Economistas renomados mundialmente o Brasil tem a vontade .
      Mais um político honesto , com cacife eleitoral , destemido para declarar guerra ao crime organizado nas favelas presídios e nos três poderes , que assuma publicamente que não vai trocar cargos e ministérios por apoio parlamentar , por enquanto só temos um .
      Só falta escolher o vice , ou o General Mourão ou um economista renomado .

    2. O choro é livre, pobre coitado.
      .
      Com militar é assim! Quem tá no comando não faz, manda fazer e é obedecido!
      .
      Dá a missão, e é cumprida!
      .
      Bolsonaro não vem pra fazer, vem pra mandar!

    3. Para mandar e ser obedecido é necessário ter moral!
      Bolsonaro é honrado e por isso tem moral e por isso será obedecido!
      Luladrão teu lugar é na prisão!

    4. Gustavo bocó, nota-se que só acompanha as notícias que a imprensa diz pra ele. Nunca deve ter ido a página do Bolsonaro. Mas a imprensa diz e o papagaio repete.
      Aiai, um bocó papagaio, que além de adestrado, tem cérebro alugado para qq informação da mídia. Mais um bocó sem filtro que engole tudo e repete como papagaio, não pensa.

  13. Jesus!
    .
    A trupe por trás do pintinho ingênuo acéfalo resolveu sinalizar aos senhores do mundo que eles podem ficar tranquilos: vão continuar sendo senhores do Brasil caso o QI de ameba ganhe as eleições.
    .
    Já que O Antagonista resolveu usar minha fala, vou retribuir usando a fala deles:
    .
    Coitado do Brasil…

    1. Quem não quer ter senhores , que trabalhe produtivamente , gaste apenas o que ganhar , tenha uma reserva estratégica , que seja astuto e vigilante para não ser roubado .
      Só assim tanto um cidadão quanto um país não precisará tomar dinheiro emprestado e ficar refém dos senhores do mundo .

    2. Quando foi que esse RodrigoV deu opinião por aqui que não fosse contra Bolsonaro?
      Qual a opinião dele sobre o assunto?
      Ah, esses tipinhos, metidos a inteligentes eles não tem opinião, só opinião contrária a Bolsonaro.
      Volte garoto e nos mostre como somos acéfalos e você tem argumentos e base para discutir alguma coisa, quando sua e única maneira de comentar, é criticando o candidato Bolsonaro.
      Esses paspalhos não tem nem a coragem de vir aqui e dizer em quem vota!

  14. Bolsonaro ganha em qualquer enquete, incrível! No programa Tambaú debate na Paraíba, Bolsonaro venceu Lula numa enquete ao vivo com o placar de 10.899 contra 1.088! Pergunto: quem assiste essa TV, senão os nordestinos? Até no nordeste Lula está apanhando feio de Bolsonaro! Um petista inconformado disse que o resultado era porque a ” militância de Bolsonaro era forte”. Mas aí pergunto, e a militância de Lula, cadê???? Como poder um suposto líder de pesquisas “oficiais” não ter militância organizada? Simples: Lula não lidera porcaria nenhuma!

    1. Não lidera faz tempo, é tudo jogo de espelho da mídia, que vive agarrada nos pentelhos do saco do Lulla. Parem de repercutir as pesquisas forjadas e fake news. Depois dessa carta, não duvido que amanhã divulguem o Lula aumentando vantagem, só para confundir a população.

    2. Como disse um pesquisador , professor da UESC :
      Pesquisa muito antes da eleição , antes das convenções , sem vice sem alianças partidárias , sempre darão falsa , artificial vantagem para os nomes mais conhecidos .

    3. O CONDENADO LULA E REU 6X LIDERA É A FILA PRA JAULA ISTO SIM – NINGUEM ACREDITA EM DATA FOICE E NOS OUTROS INSTITUTOS DE PESQUISAS PAGOS MENTIROSOS

  15. To de saco cheioooo….de tanto bla bla blaaaa, eu queria era entender como se faz as contas dos combustiveis , se aumenta o preço do barril , aumenta nos postos , se abaixa o preço do barril bm aumenta nos postos . de desgrasseira e essa no brasil…
    Esse comentario tem tudo a ver com a independencia , so que da petrobrax….

  16. Isso!!! Ensina pr’eles , Bolsonaro. E nós aqui aprendendo, podemos ‘conceituar” como fomos roubados, roubados e roubados por décadas, com o favorecimento de bancos e seus lucros de agiotagem,criminosos e anti humanos, gananciosos e perniciosos á uma nação em eterno subdesenvolvimento porque é constantemente sabotada por aqueles que vendem as facilidades e recebem com o dinheiro que não produzem. Quantos perderam o mínimo que tinham por causa dos estratosféricos juros e das políticas agendadas daqueles que traem o Brasil na cara dura.
    Quem sabe mudam eles. Da cara de Pau para cara de Tacho.

  17. Isso aí, quem vota em Bolsonaro dará o exemplo de informação e do politicamente INCORRETO sim.
    Mentiu vai ser desmascarado.
    E sugiro aos DORIANAS e aos Bolsonaristas…que os principais inimigos da Nação são eles:
    – 3 poderes
    – IMPRENSA
    – PT/PMDB/PSDB
    – REDE BOBO
    + MBL não é nosso “amigo” mas não precisamos tê-los como inimigos já que observa-se que a imprensa está caindo da pa.u neles. Então apoio ao MBL CONTRA A IMPRENSA e REDE BOBO.
    + mortadela = exterco, não adianta mexer.
    FOCO nisso e o resto se decidirá. Nosso problema são eles.

  18. NÃO VOTO MAIS NO BOLSONABO.
    INVERTI O PIB E DIVIDA EXTERNA RUSSA
    “”” CORRIGINDO “”””

    Dois exemplos de bancos centrais:
    ********* Banco central Independente – FED americano
    dívida americana é impagável $ 19 trilhoes dólares
    PIB americano 2016 aprox. – $ 18,5 trilhoes dólares

    ********* Banco central não independente da Rússia – Central Bank
    PIB russo 2016 aprox $ 1,28 trilhoes dólares
    dívida externa aprox. 2017. – $ 537 bilhoes dólares

    Umas boas matérias sobre Bancos centrais. Quem manda.
    http://new.euro-med.dk/20141215-putins-confident-putin-to-nationalize-rothschilds-central-bank-and-purge-collaborators-with-west-war-till-one-side-col
    http://www.whatdoesitmean.com/index2288.htm
    http://www.whatdoesitmean.com/index1759.htm
    LEIAM

    1. Concordo com você. Inclusive essa é a posição do Olavo de Carvalho, não sei se vc detesta ou escuta ele, mas não importa, nesse ponto há concordância. Só que eu acho que o que ele vai fazer é um BC independente, porém atrelado ao congresso, ou coisa que o valha, eu acho que ele têm essa informação dos Rothschild no controle desses BCs.

  19. NÃO VOTO MAIS NO BOLSONABO.
    ELE NÃO CONTA É QUEM MANDAR NO NOSSO BANCO CENTRAL.

    Dois exemplos de bancos centrais:
    ********* Banco central Independente – FED americano
    dívida americana é impagável $ 19 trilhoes dólares
    PIB americano 2016 aprox. – $ 18,5 trilhoes dólares

    ********* Banco central não independente da Rússia – Central Bank
    dívida externa $ 1,28 trilhoes dólares
    PIB russo 2016 aprox. – $ 537 bilhoes dólares

    Umas boas matérias sobre Bancos centrais. Quem manda.
    http://new.euro-med.dk/20141215-putins-confident-putin-to-nationalize-rothschilds-central-bank-and-purge-collaborators-with-west-war-till-one-side-col
    http://www.whatdoesitmean.com/index2288.htm
    http://www.whatdoesitmean.com/index1759.htm
    LEIAM

    1. perdeu o boné e a camisa do MST ou apenas é o caso da mortadela que não recebeu?
      Já foi questionar seus candidatos a respeito? Claro que não,mas quer que o pre-candidato fale…mas é um tonto mesmo.

  20. Go Bolsonaro! Arrebenta a FAKE NEWS! Bolsonaro no 1º turno em 2018!!!
    #ForaNarigudo #ForaHuck #AmigoDeJoesleyNãoServe #GloboLixo #MainardiDaGloboNãoPodeDarPitaco

    1. Não é o Bolsonaro que está fazendo das tripas coração, é trupe por trás de sua candidatura.
      .
      Mas é trabalho desperdiçado, basta ele abrir a boca que a vaca, ou melhor, o personagem vai pro brejo.
      .
      😂😂😂

  21. Luciano Huck terá de nascer de novo.

    Tanto para ser capaz de entender tudo isso.

    Quanto para não ser horrível.

    1. Loucura, loucura, loucura…
      .
      Um cara cuja maior realização foi a criação da Tiazinha só tem cacife pra ser dono de boteco de milionário, e olha que mal e porcamente.
      .
      Um sijeito desse só apareceu por absoluto pânico e desespero da Fakenews (este blog incluso) quando perceberam tarde demais que a eleição já está decidida.

  22. Não voto mais no BOLSONABO.

    Banco central independente, é entregar nossa moeda para os Rothschild administrar. A quem os chefes de bancos centrais independentes obedecem?? Ao presidente do país, CLARO QUE NÃO É.
    O SONHO DOS ROTCHILD É DOMINIAR OS BANCO CENTRAIS DO MUNDO INTEIRO.

    Por isso que ele foi lá nos EUA bater continência para bandeira americana. Já viu algum general bater continência para sargento?? Foi lá dizer que iria ser obediente, e se expressou através da continência.

    1. Quem acha que é “bater” continência é vc que bate punheta e tem gonorreia mental.
      É prestar continência seu comunopetista de uma figa!.
      Está no código militar o respeito por nação amiga seu imbecil!

      Vote então nos candidatos globalistas socialistas ou no Luladrão o que dá no mesmo.

    2. Ta assistindo muita teoria da conspiração no verdade oculta do Rubens kkkkkkkkk melhora cara. Bater continência e sinal de repeito ao país, larga de choro e vá la votar no Lula, Doria, Tiro Gomes, Doctor Gay, Luciano Batistas Hulck, Bolsonaro não precisa de voto de covardes manipulados

    3. Eu fico acampado em banheiros de rodoviárias me matando de bater punhetas.
      Por isso estou ficando assim, um débil mental.
      Também sou analfabeto: não sei escrever, escrevo “descamizado” (com “Z”).

  23. Bolsonaro diz: “…….O problema no Brasil é que este é mais um setor onde o PT/PSDB permitiu a concentração do mercado, diminuindo a concorrência. Monopólios e oligopólios capturam o excedente do consumidor. Traduzindo: os juros do Banco Central caíram, os juros do consumidor não! O lucro dos bancos subiu com juros baixos!……” agora todos sabem o porque da gritaria (DESESPERO) da turma do “CENTRO’, que afinal é globalista esquerda, querem manter o monopólio financeiro para uma turminha de “empresários e banqueiros” que MAMAM no ESTADO e impedem o Brasil de crescer competitivo e gerando mais empregos e bem estar na população! Seu ciclo de “MISÉRIA” está chegando ao fim, nem Lula, nem “centro esquerdistas, vai ser Jair Bolsonaro no PRIMEIRO TURNO!

  24. Acompanhe a carta na íntegra sem a edição dos socialistas fabianos.

    .. Para finalizar, informamos que este será nosso canal de comunicação e esperamos enviar um próximo comunicado em breve. Acreditamos que esse formato institucional evitará que pessoas desqualificadas e mal intencionadas ganhem com especulações, boatos e as conhecidas Fake News.

    O Brasil é a pátria dos brasileiros! E não a terra de ladrões, corruptos e de quadrilhas organizadas como o Foro de São Paulo. Pessoas que venham para somar são bem vindas, mas desde que tenham humildade e estejam pensando no bem de nossos irmãos brasileiros.

    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

    Abraham Weintraub
    Arthur Bragança Weintraub e
    Equipe de Jair Bolsonaro

    https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/posts/950346548447665

  25. É o sangue azul e a segunda pele que nunca largou que colocará o Brasil e o seu povo no caminho, principalmente os mais pobres. “Brasil Acima de Tudo e Deus Acima de Todos”. Vamos até o Palácio do Planalto em 2019 Bolsonaro.

  26. Deveríamos discutir outras questões do BC, que tem cheque em branco para fazer todas as mazelas e entregar o custo aos contribuintes.
    Muito mais relevante e urgente é, por exemplo, distribuir as atribuições, separando a execução da política monetária da fiscalização do setor financeiro, o que expõe a conflitos de interesse.
    Apartar poderes do BC (autoridade monetária) da gestão fiscal (operador/custodiante da conta única).

  27. Absolutamente impecavel !! uma aula sobre macroeconomia !! Precisamos de um CHOQUE de realidade nesse pais !! e ACABAR DE VEZ COM OS PRIVILÉGIOS ADQUIRIDOS IMORAIS DO SETOR PÚBLICO !!! BOLSONARO 2018 !!!!

    1. Hoje em dia ninguém mais tem “direito” autoral da palavra “tripé” econômico, todos podem falar economês, té tu se bobear!


  28. Ora vejam!

    Ora vejam quão hilário, tão hilário, e como o brasileiro é tão otário.
    Às urnas smart-matic o brasileiro irá, e certamente uma piroca levará.

    Ora vejam que céu anil, todo anil, e como o brasileiro é tão imbecil.
    Eleições o brasileiro deseja, para ao bandido entregar-se de bandeja.

    Ora vejam o brasileiro aviltado, vai às urnas e será defenestrado.
    Cant’alto canção premente do brasuca solene, bonzinho e contente:
    “Mim quer votar! Mim ser brasileiro! Mim gosta tomar no rabeiro!”

    Ora vejam o Brasil varonil, populado por brasucas virou um canil.
    Postado de quatro, bunda empinada em riste, o brasileiro resiste.

    Ora vejam a tragédia anunciada da raça de sabichões sem culhões.
    Turba de bibalhonas empavonadas cujas bundonas serão agraciadas.

    Ora Vejam!
    _

  29. Ele se converteu ao liberalismo esses dias.
    Principalmente agora, depois da matéria da Folha com seu histórico parlamentar.

  30. Certeiro! Tiro no peito dos que o desqualificam… Sem bravatas! Responsabilidade, seriedade e vontade de mudar os rumos do nosso País!
    Por isso que o chamam de Mito!
    Tentam derruba-lo com mentiras e manipulações(Fake News)… e ele se levanta usando a arma poderosa que tem: O compromisso com a verdade e o bem do Brasil!

  31. E agora como vai ficar a turma da pedrada , aqueles que só atiram pedras no Bolsonaro .
    Este comunicado é uma aula de macro-economia , mas os babacas pre-conceituosos ( escrevo com hífen para deixar bem claro os conceitos rotulados pela dor de cotovelo ) vão dizer que foi alguém e não o Bolsonaro que escreveu esta carta etc . Que fique bem claro , que a CARTA AOS BRASILEIROS do Lula quem escreveu foi o PSDB , então que fique bem claro que PSDB e PT são ratos do mesmo porão .

  32. Assim não dá. Eu acreditava que ele iria seguir o modelo de países vencedores como CUBA, CORÉIA DO NORTE, VENEZUELA, VIETNÃ, LAOS, BOLÍVIA, PAQUISTÃO. Países estes onde o povo passa um pouco de fome mas exatamente por isto não são obesos.

    Aí ele aparece elogiando: Canadá, Japão, Grã-Bretanha, Israel, EUA, Austrália, México, Chile, Peru?

    Vou reavaliar meu voto.

    1. Pois é, o problema nunca foi o comunismo, são as pessoas que não aguentam passar fome.
      Bolsonaro perdeu meu voto.

    1. Esse texto com certeza é dele, vide o modo de escrever e organizar as frases. Mas as ideias são fruto das conversas e do trabalho de aperfeiçoamento que vem fazendo com as equipes que ele vem formando, nessa questão econômica. Louvável. Ele tem uma visão de mundo, e nortearia a política econômica a partir dela.

  33. Que coisa esquisita ! O Antagonista, um site tido como serio, começa a descambar e so se fala num tal de Bolsonaro, de meio em meio minuto. O Cara e um psicopata, sem qualquer preparo, querendo governar uma Nação falida, com mais de 200 milhões de brasileiros.

    1. marcelo.
      Você é um fofo, inteligentoide, intelectualudo e empiriCUzisita.
      Por isso que sou tua namorada.
      Beijos da tua amada.

    2. garotinho, vc não percebeu…é melhor JAIR se acostumando !!!
      VAMOS GANHAR NO PRIMEIRO TURNO !!!

      BOLSONARO 2018 !!!

  34. Bolsonaro está aprendendo rápido. Se não ganhar vai dar muito trabalho, abram os olhos corruptos e fisiologistas. Essa política de vocês já extrapolou a paciência do eleitor.

    1. Bolsonaro é o nosso Trump . A esquerda de ladroes piram! Menos estado, meritocracia, segurança, saude, educaçao. Bolsonaro esta provando que nao é nada bobo. E melhor JAIR se acostumando

    2. O cara esta mostrando a que veio! Fera! E melhor JAIR se acostumando. Sou mais que fui enganado pela esquerda De ladroes. Fora FHC, LULADRAO, Marina SILVA, DORIA, ALKIMIM, CIRO GOMES, Hulk fantoche da GLOBOLIXO.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.