Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em nova crítica a "lockdown", Bolsonaro afirma: “Algum patife vai me culpar pela alta na inflação”

Em nova crítica a “lockdown”, Bolsonaro afirma: “Algum patife vai me culpar pela alta na inflação”
Foto: Isac Nóbrega/PR

Em mais uma crítica às medidas restritivas impostas por governadores, Jair Bolsonaro chamou de “patife” quem eventualmente responsabilizá-lo pela alta na inflação.

Durante conversa com os apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que percebeu alta no preço dos alimentos, atribuindo o fato a uma ação dos governadores. “Quem é o patife que vai me culpar pela inflação? Já temos uma alta bastante robusta no ano passado para cá”, disse Bolsonaro há pouco.

Em seguida, o presidente citou os produtores de banana do Vale da Ribeira (São Paulo) que, segundo Bolsonaro, não estão conseguindo escoar a produção por falta de demanda.

“Agora um cara do Vale do Ribeira ficou de mandar um vídeo para mim, mostrando as bananas amadurecendo no pé. O cara não vai plantar mais, já que não tem saída (do produto). Agora, quando voltar o consumo novamente, o preço da banana vai lá para cima. Daí o patife vai dizer que a inflação é culpa minha. Não falo quem é o patife aqui”, disse o presidente.

Leia mais: Quem são os diretores da agência que darão o veredicto sobre as vacinas a serem aplicadas nos brasileiros
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO