ACESSE

Em Porto Alegre para visita técnica, Pazuello se reunirá com Eduardo Leite

Telegram

Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, está em Porto Alegre nesta terça-feira (21).

Logo mais, às 10h, Pazuello se reunirá com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para tratar de ações conjuntas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. O prefeito da capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), também vai participar do encontro, além de técnicos da Saúde.

Como antecipamos ontem, Pazuello percorrerá nesta semana localidades da região Sul, incluindo as três capitais: o ministro irá, ainda, a Curitiba e a Florianópolis.

No último dia 8, em coletiva de imprensa, o diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eduardo Marques Macário, fez o alerta para o novo epicentro da doença no país:

“Nossa grande preocupação é com os estados do Sul — já são três, quatro semanas de aumento significativo no número de casos e de óbitos — e do Centro-Oeste. São regiões que até quatro semanas atrás quase não apareciam nas estatísticas. Fica o alerta, tanto para a população como para os gestores, para reforçar as medidas de atenção à saúde.”

Foto: Júlio NascimentoPR

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários