Em programa de governo, Ciro cita ‘milhões de consumidores inadimplentes’

Ciro Gomes entregou seu programa de governo ao TSE.

O candidato do PDT não explicita no texto sua promessa de tirar os brasileiros do SPC. Mas chama a atenção para o elevado nível de endividamento de consumidores e empresas.

“63 milhões de consumidores estavam inadimplentes no primeiro semestre de 2018, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito”, ilustra.

E comenta:

“Não há como ficar feliz nessa situação; não é à toa que a população está desgostosa com os governantes. Mas há meios, sim, para mudar essa situação para melhor; entretanto, é preciso coragem, determinação e crença na dedicação e capacidade de superação dos brasileiros. E nós vamos mostrar, com estas diretrizes para o programa de governo, que é possível para o brasileiro resgatar a sua dignidade.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Candidato que não sabe como ajudar pessoas a saldar a dívida e limpar o nome no SPC não deveria ousar ser Presidente! E economista que também não sabe, não deveria ousar ser Ministro da Fazenda.

Ler mais 28 comentários
  1. Candidato que não sabe como ajudar pessoas a saldar a dívida e limpar o nome no SPC não deveria ousar ser Presidente! E economista que também não sabe, não deveria ousar ser Ministro da Fazenda.

  2. Populista mentiroso e medíocre. Incentivador do calote e desonestidade. O comércio e investimento afundariam pois precisam de um suporte de confiabilidade mínima. Também é a favor do calote na dívida.

  3. Q tal usar esses 90bi p/gerar empregos p/q os inadimplentes paguem suas dívidas com o resultado do próprio trabalho? Aí não né, pq sabe q grde parte dos endividados são caloteiros profissionais.

  4. Sabem o que aconteceria se houvesse um perdão de todas as dividas tributárias vencidas há mais de 5 anos? Uma forte alavancagem de todos os negócios. Um grande impulso no desenvolvimento,E A DIVIDA?

  5. não é só esperar os 05 anos como é hoje? populista. é por isso que o Brasil é esse atraso de país. populistas de direita e de esquerda, sempre fazendo de tudo pelo poder com promessas incabíveis.

  6. Sabem o que aconteceria se houvesse um perdão de todas as dividas tributárias vencidas há mais de 5 anos? Uma forte alavancagem de todos os negócios. Um grande impulso no desenvolvimento

  7. Saiu o cartão POVO CANGACIRCO. Você faz suas compras ilimitadas e quando estourar o cartão , sem neuras! Basta acessar a Central Cangacirco libera geral e pronto. Os trouxas do Brasil pagam seu cartão

  8. PAI CANGACIRCO vai baixar o decreto de que a URSAL vai pagar 90 bi para ele liberar a dívida e cobrar o pagamento depois do voto! URSAL vai financiar né seu Coroné estelionatário do kct?!

  9. 63 milhões X R$ 1400 = 90 BI. De onde o estelionatário eleitoral vai tirar o dinheiro? Vai baixar decreto confiscando a dívida das empresas de crédito e bancos?Com qual dinheiro vai pagar isso?

  10. Então, seu Ciro, inadimplentes vítimas do populismo safado que o seu amado Lula criou com crédito farto e caríssimo e explodiu com o desemprego alarmante causado pela inconcebível Dilma, aquela fofa.

  11. Populista ordinário! São 90 BI que você vai tirar da onde? Vai queimar a divida de ignorante por decreto? Vai confiscar a dívida das empresas de crédito? Só na violêncio econômica do confisco né FDP?

  12. Ciro Gomes tem participação na ATUAL situação do Brasil, ele apoiava Lula incondicionalmente: Como ele agora pode ser o salvador da Patria???Me digam??As ESQUERDAS faliram o Brasil; Quem vai com eles?

  13. 63 milhões x R$ 1400 = 90 bi . O cangaciro vai arrumar dinheiro aonde? Vai pagar e liberar o crédito de inadimplente e quem vai pagar? VOCÊ! É a versão BOLSA COMPRA VOTOS presidiário LULA.

  14. Por essa proposta insana e indecente se percebe que Ciro não tem projeto de governo, apenas projeto de poder tal qual seus correligionários Petrancas. Vimos onde isso descambou. Ciro Gomes? Nem louco!

  15. O “coroné Sardinha” é um espanto, quer perdoar a dívida de milhões de inadimplentes só pra se endividarem de novo, é um inconsequente incorrigível que só quer ser ditador, mesmo que destrua o país

  16. Ciro acreditou que ia conseguir apoio de Lula, mas o presidiário prefere perder as eleições do entregar o poder de controlar as esquerdas. Depois da fritura que o PT lhe fez, ele entrou em paranoia .

  17. Tem tradução para o mandarim? “Como você vai fazer isso, Coroné?”, “Fazendo”, “Mas fazendo como, Coroné?”, “Que parte de ‘fazendo’ você não entendeu?”. E morreu aí.