Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em pronunciamento, Queiroga pede que brasileiros tomem 2ª dose da vacina contra Covid

Ministro da Saúde também disse que campanha de vacinação é um 'sucesso' e afirmou que toda a população brasileira adulta deve receber as 2 doses até dezembro
Em pronunciamento, Queiroga pede que brasileiros tomem 2ª dose da vacina contra Covid
Foto: Walterson Rosa/MS

Em seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV que foi ao ar na noite desta quarta-feira (28), Marcelo Queiroga pediu que os brasileiros que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid procurem os postos de saúde para completar a imunização na data correta.

“Dirijo-me em especial aos brasileiros que estão com a segunda dose em atraso. Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois a sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”, disse o ministro da Saúde.

Hoje, no Brasil, apenas 18,65% da população está com a vacinação completa —seja com duas doses, seja com a vacina de dose única da Janssen.

Queiroga também afirmou que toda a população brasileira adulta deve receber a primeira dose do imunizante até setembro, e a segunda, até dezembro deste ano.

“Hoje, podemos nos orgulhar do sucesso da nossa campanha de vacinação. Cem milhões de brasileiros tomaram ao menos uma dose. […] Com mais de 63% da população adulta vacinada com a primeira dose, registramos uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês”, declarou o ministro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO