Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em reunião com investidores, Bolsonaro defende “reformas e projetos estruturantes”

A declaração vai na contramão do que alegam os líderes do Congresso, que têm reclamado da falta de participação do presidente nas ações econômicas
Em reunião com investidores, Bolsonaro defende “reformas e projetos estruturantes”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Durante a abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2021, Jair Bolsonaro afirmou que o governo tem compromisso com “reformas e projetos estruturantes”.

“Meu Governo tem compromisso com reformas e projetos estruturantes para reduzir o ‘custo Brasil’. Trata-se de aperfeiçoar normas e políticas para melhorar o ambiente de negócios. Para isso, desenhamos soluções tributárias que asseguram a estabilidade macroeconômica em contexto de desafios orçamentários”, disse Bolsonaro.

A declaração, entretanto, vai na contramão do que alegam os líderes do Congresso Nacional, que tem reclamado da falta de participação do presidente na articulação de projetos como as reformas administrativa e tributária.

“Engajamos o setor privado, nacional e estrangeiro, na solução de nossos conhecidos gargalos logísticos e de infraestrutura. Queremos, a um só tempo, maior abertura e liberdade econômicas, mais competição e maior estímulo à iniciativa privada, reservando-se ao Estado, ao mesmo tempo, o papel que lhe cabe nas várias políticas públicas essenciais ao desenvolvimento”, afirmou Bolsonaro aos investidores.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO