Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em tréplica, Dilma diz que visão de Ciro é "profundamente misógina"

A ex-presidente rebateu as declarações dadas pelo pedetista nesta quarta-feira e apontou semelhanças entre ele e Jair Bolsonaro
Em tréplica, Dilma diz que visão de Ciro é “profundamente misógina”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dilma Rousseff (foto) rebateu Ciro Gomes há pouco no Twitter. Segundo a ex-presidente, o pedetista tem uma visão “profundamente misógina”.

Mais cedo, a petista afirmou que Ciro está mergulhando no “fundo do poço” ao tentar, de todas as formas, atacar Lula para ganhar popularidade. O pedetista replicou chamando Dilma de “incompetente” e dizendo que se arrependeu de ter se posicionado contra seu impeachment, em 2016.

Em uma tréplica publicada no Twitter, Dilma afirmou que a declaração de Ciro demonstra prepotência.

“Só Ciro Gomes é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina.”

Segundo a ex-presidente, o pedetista “se arrependeu de defender a democracia” e distorce os fatos como Jair Bolsonaro.

“O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido. […] Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam.”

Dilma ainda completou dizendo: “Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”.

Leia também:

O jogo endurece para Lula

Mais notícias
TOPO