Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em vídeo, Ciro detalha como Lula 'conspirou' para a queda de Dilma

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, o pedetista mencionou a entrega de cargos para o Centrão
Em vídeo, Ciro detalha como Lula conspirou para a queda de Dilma
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em vídeo publicado há pouco nas redes sociais, Ciro Gomes (foto) detalhou como Lula ‘conspirou’ para o impeachment de Dilma Rousseff. Na gravação, o pedetista afirmou que o ex-presidiário foi o maior fator de desestabilização do mandato da ex-presidente.

“Ele [Lula] fez isso de forma consciente e inconsciente. Fez isso quando loteou o governo com os personagens mais corruptos da história do país e deixou esta herança maldita para a sua sucessora. Fez isso quando escolheu a dedo Michel Temer para ser vice de Dilma, quando entregou Furnas, e seu caixa polpudo, a Eduardo Cunha, quando entregou a Petrobras e suas subsidiárias a personagens sinistros do Centrão e do MDB”, disse Ciro.

“[…]Continuou fazendo isso quando, no início do segundo governo, voltou a criticar publicamente Dilma, dando gasolina e fósforo para os que queriam incendiar o seu mandato. E assinou o atestado de óbito do governo quando, nos estertores de sua presidência, sugeriu que ela dessa a coordenação política ao vice Michel Temer. […] Colocou simplesmente a raposa tomando conta do galinheiro”, acrescentou.

Ciro também afirmou que o egocentrismo político continua sendo a característica mais marcante de Lula e que o PT é “um deserto de lideranças”. Ainda no vídeo, o presidenciável do PDT recuou e disse que não se arrepende de ter lutado contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Como mostramos, após ser acusado por Ciro de conspirar pela queda da ex-presidente, Lula afirmou que a Covid pode ter afetado cérebro do pedetista.

Leia também: O jogo endurece para Lula

Mais notícias
TOPO