ACESSE

Embaixada da França ironiza relatório da Defesa brasileira

Telegram

Como publicamos, a elite militar brasileira acha que a maior ameaça ao Brasil nos próximos 20 anos é a França — que desejaria mesmo internacionalizar a Amazônia, como chegou a sugerir Emmanuel Macron, durante a crise das queimadas, no ano passado.

Uma reportagem da Folha revelou a minuta do documento que diz isso e servirá para embasar a nova Estratégia Nacional de Defesa.

A embaixada da França em Brasília se manifestou ironicamente no Twitter:

“Soubemos pela imprensa que a França aparece em um relatório do Ministério da Defesa brasileiro como uma futura ameaça para o Brasil.

Forças Armadas de todos os países realizam frequentemente esse tipo de exercício de análise de cenários. Entretanto, nós saudamos a imaginação sem limites dos autores desse relatório. O fato é que o Brasil é o nosso principal parceiro estratégico na América Latina e que a França conserva, há décadas, relações de cooperação diárias, estreitas e amigáveis com as Forças Armadas brasileiras.”

 

Basta de atritos com Bolsonaro. LEIA AQUI

Comentários

  • Eduardo -

    Para nossos militares, o Brasil tem que afirmar sua soberania e o direito inalienável de destruir a Amazônia. É muito mais fácil defender um deserto que uma floresta. Certo?

  • Leonildo -

    A França está enrolada por si mesma .. não sabe se socialista ou capitalista.. enquanto fica encima do muro o islamismo toma conta.. melhor cuidar de seu pais do que dos outros

  • CLAUDIO -

    👍👍👍

Ler 144 comentários