Embaixadas ‘ociosas’ serão fechadas, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que pretende fechar as embaixadas brasileiras que estiverem ‘ociosas’.

“Olha, se ela [embaixada] for ociosa, vou fechar, sim.”

Questionado sobre se vai fechar a embaixada da Palestina no Brasil, o presidente eleito disse que o assunto precisa ser discutido:

“Vamos discutir esse assunto ainda, embora o problema ali é que ela [embaixada da Palestina] está muito próxima do Palácio do Planalto, nenhuma embaixada podia estar tão próxima assim do Presidente da República.”

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 74 comentários
  1. Ele disse que queria fechar, pois Palestina nem país é. Não pode trair as próprias convicções, capitão. E tem que transferir a embaixada pra Jerusalém, lembremos disso.

  2. Não precisamos de representatividade alguma frente a outras nações e sim, de um governo sério que gere trabalho, saúde, educação e dignidade. O resto vem em forma de bençãos!

  3. As trocentas embaixadas criadas por Lula para tentar a vaga do Brasil no Conselho de Segurança da ONU são absurdas!! Na minha opinião a primeira que deveria ser fechada seria a de Tuvalu.

    1. Com a internet a maioria dos assuntos ficam resolvidos. A Embaixada brasileira em Roma, fica em um dos endereços mais caros do mundo – Via Condotti. Poderiam estar em bairro mais afastado.

    2. Se o dinheiro não for roubado, como estava sendo na época do PT, e for empregado realmente nas embaixadas para aumentar a representatividade do Brasil lá fora eu não vejo porque não mantê-las.

    3. O PT durante seu governo, gastou o dinheiro dos brasileiros trabalhadores para repassar para estas embaixadas que só serviam de desvios de dinheiro. Tem que fechar sim. Estou cansado de pagar imposto

  4. Estava dando uma olhada. A embaixada é ao lado do centro de transmissão elétrica, estacionamento do senado e ao gabinete do GSI mais estratégico impossível.É possível colocar escutas eletrôni

  5. Tem cortar toda despesa desnecessária, outra situação os alugueis nas repartiçoes publicas estão inflacionadas 3 vezes mais, isso tem ser revisto, se não aceitar acordo, vai via judicial, tem co

  6. Certinho. P/ um terrorista soltar um foguete no Palácio do Planalto não custa nada. Ou essas coisas de russos, ondas eletromagnéticas direcionais q já deixaram diplomatas doentes em Moscou.

    1. Será que vc já percebeu que o país está quebrado e a maioria do povo em crise existencial ? Na contramão… jantares, comemorações, condecorações, aumentos do judiciário, frescuras variadas.

  7. Os leitores que tentarem uma chamada telefônica para representações do Brasil na África e, até mesmo, na Europa, durante o horário de expediente, chegarão às próprias conclusões.

  8. Mesmo em países tradicionais como EUA, França, Suiça, existem embaixadas com muitos nababos coçando o saco, sem nada pra fazer e custando caro ao erário público. Precisa também avaliar isso.

  9. Tem que fechar mesmo!!!Serviu de cabide de emprego da PETRALHADA!!!Alguém pode me dizer o que faz uma “embaixada”em BurkinaFaso????É só gente coçando saco as nossas custas e falando mal do Bras

  10. Estrategicamente embaixadas precisam existir onde houver um significativo grupo de Brasileiros a trabalho, estudando ou em turismo. Nesse caso pouquisimas embaixadas poderao ser fechadas

  11. Voltar atrás do que querido, o governo está na fase de construção, é natural que ocorra algumas idas e vindas. Vamos chegar lá. Esse tic tac serve para os corruptos e ladrões da pátria.

  12. Encheu de embaixadas na Africa, Oriente e Asia sem nenhuma necessidade. Até nessa área o PT fez cagada. Era o projeto do ladrão de nove dedos em ser reconhecido como Estadista. kkkkkkkk

  13. Piores do que as embaixadas que estão ociosas, que devem mesmo ser fechadas, são aquelas que trabalham em países esquerdistas e conspiram contra o país, como as da Venezuela, Bolívia, Cuba…

  14. Tem muita coisa inútil no caribe e na áfrica, que poderia fechar. Tem representação em lugar que tem pouquíssimos brasileiros. Além disso, precisa reforçar a representação em Países na Ásia

    1. Não há nada e errado com o local, faz parte do plano urbanístico da capital elaborado por Lúcio Costa. Brasília é uma cidade planejada, a embaixada em questão está no local que deveria estar.

    1. O Antagonista de plantão, nesta semana, anda bem biruta – só posta bobagens! Esta não é a primeira. Leiam o que vocês escreveram, antes de publicar, senão vão perder a credibilidade.

  15. embaixada palestina??? Pra que? Socorrer algum brasileiro ferido no conflito entre Israelenses e vândalos que sofreram lavagem cerebral por yasser araffat, o egípcio? E quanto às embaixadas da afri

  16. Bolsonaro, pense a aja como estadista, não mais como candidato. Pense nos desdobramentos dessas idas e vindas. Seja prudente, pense antes de falar. Ficar voltando atrás gera desgastes desnecessário

    1. Eu perdôo, vc nao? Meu presidente é simples, honesto, caiu de gaiato no navio! Perdoo tudo nele, menos a desonestidade!