Emenda à MP 870 reedita lista VIP da Receita

Onyx Lorenzoni disse a O Antagonista que a emenda apresentada por Eduardo Braga para restringir os poderes da Receita Federal foi “respaldada em análise técnica” da consultoria legislativa.

Na verdade, o documento é puramente político e atende aos interesses dos poderosos.

Num trecho, diz claramente que o objetivo é impedir que o fiscal da Receita compartilhe com o MPF e a PF “indícios de crimes não tributários”, justificando a regra no vazamento recente “de investigações contra membros do Poder Judiciário e seus parentes”.

Trata-se de uma referência clara a reportagens citando achados da Receita sobre patrimônio de Gilmar Mendes e sua esposa. Desde 2017, um ‘grupo de elite’ do órgão promove apuração de indícios de crimes envolvendo agentes públicos.

Faz isso através de um software que agrega informações de bases de dados variadas. Os indícios coletados são enviados aos órgãos de investigação. Ou seja, os auditores não investigam nada.

Mas isso não importa. O importante é restabelecer a chamada cultura da ‘lista VIP’ – formada por ‘pessoas politicamente expostas’ que, em vez de serem escrutinadas com mais vigor, passam a desfrutar de proteção.

Os bastidores da grande derrota de Moro, do governo e do combate ao crime organizado. Confira agora

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. MMIRIAM MALAGUTI disse:

    Aos poderosos de turno só interessa que a Receita investigue a classe média e pequenos empresários, essa turma que paga impostos e boletos com a mesma desenvoltura e sustenta toda essa máquina.

    1. CUSPARADA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$-CRACIA MADE in PQP ...............................................................................................................

    2. Esses pacotes e ações anticrimes serviram para deixar bem claro à sociedade quais são os defensores da corrupção, da impunidade e dos crimes do colarinho branco. Nome e sobrenome dos bandidos!

    3. O que está por trás de tudo isso é a garantia de que as classes média e baixa, os pequenos e os microempresarios paguem a conta. Vide a resistência à reforma da previdência.

Ler comentários
  1. AAlberto Fernando Barddal Drummond Filho disse:

    Ante o risco real de sofrer a maior depuração de sua história, o congresso resolveu lançar e aderir à própria versão LGBT (Ladrões e Gatunos Blindados e Todo-poderosos). Muitos saíram do armário.

    1. O inimigo dos investigados não é o presidente. É a Lava Jato!!! Pânico geral!!!

    2. Algo terá que ser feito. O Brasil não e a Índia, cheia de castas. Nunca vi tanta cara de pau..

    3. Excrlente análise! Não têm mais vergonha de revelar o real motovo de suas ações. Indistem em criar castas, a dedpeito da vontade popular.

    4. ((((ESGOTO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$-CRACIA))))) ..........................................................................................................

  2. JOSE disse:

    Vindo de quem veio, esse escroto do Eduardo Braga, era de ser esperar o que? Políticos safados e corruptos querem roubar sem serem importunados.

  3. Edson disse:

    Onyx apoia por ser outro suspeito. De auditor da receita exagerar, que seja punido. Mas aqui matamos o cavalo pra tratar do carrapato.

  4. CARMEN disse:

    Por isso a emenda foi tão bem batizada como "gilmar mendes"

  5. Rodrigo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bando de trouxas.

  6. Rosa disse:

    É o Legislativo legislando para bandidos, incluindo membros dos Tribunais e dos próprios parlamentares. São bandidos se protegendo.

  7. julio disse:

    Não é fácil mudar este país. Os bandidos instalados no STF e Congresso são unidos e poderosos, e vão tentar impedir a ação do combate a corrupção.

    1. Seria necessário uma intervenção pra limpar os ratos de seus bueiros pra, aí sim, começar a pensar num novo Brasil

  8. interruptor disse:

    Acabem com a RF, kct, BNDES serve bandido, CEF idem, Correios socorro, Congresso de corjas, judiciário de cobras, deixem q o país caminhe sozinho, vão pro inferno, e no deixem em paz.

  9. Luis disse:

    A única chance de travar estes que estão trabalhando contra o Brasil é a população ir para as ruas e mostrar sua força e não esquecer de certos nomes na próxima eleição.

  10. Paulette disse:

    Charlatonix parece um porcucho do Centrão se refastelando na *lerda (*M). Temático...

  11. Mauro disse:

    Eles querem nos enfrentar de maneira acintosa. Quem tem mais poderes, eles ou nós. Vamos às ruas, mas vamos com tudo, vamos mostrar ao Congresso e ao STF quem manda nessa joça.

  12. Ismar disse:

    O objetivo principal era expurgar o PT. Ok. Agora é o plano "b", pois Bolsonaro decepciona. O único Ônix que presta é o carro. O "Robert" é traíra com rabo preso.

  13. Fernando disse:

    Bolsonaro tem de acordar para vida e mandar Onix embora! Junto com o ministro do turismo!

  14. CesarB disse:

    Ônix me fez chorar ao vê-lo chorarde vergonha alheia, como pode tanta hipocrisia...?!?!?! A igualdade começa no Imposto de Renda, palhaços..!!

    1. Ops: ao vê-lo chorar, de vergonha alheia, como pode tanta hipocrisia...?!?!

  15. Pedro disse:

    Era pra ter votado no Amoêdo! Agora é melhor Jair se acostumando a essas mentiras do Onix.

    1. Amigo, Amoedo teria sido engolido por não ter experiência com os bandidos do Congresso....!

  16. Paulette disse:

    E o Réunan Bandeira, "Alfredo" do Calangolumbre, reloginho Rolex na experiência. E o Rei Bolinha Charlatonix... agora com a bola no nariz Charlatonix, divirta o Rei.

  17. Cláudio disse:

    O azar de Al Capone, ser preso nos E.U.A. e não ter acesso a uma emenda Gilmar Mendes para flanar sobre a receita americana.

  18. José disse:

    Privilégios me parecem ser IN-constitucionais, não?!

  19. CesarB disse:

    Ônix me fez chorar ao vê-lo chorar, foi muita vergonha alheia, como pode tanta hipocrisia num homem!! Palhaço...!!!

  20. Flavio disse:

    Bolsonaro da sinais diferentes do discurso. Agu apoia a censura do stf e mp870 inibe combate a corruptos. Pacto demoníaco..Me arrependi

  21. Antipetralha/Bolsotr disse:

    É o governo Bolsonaro combatendo o combate à corrupção.

  22. caio disse:

    “ análise técnica “ e o mesmo que malandragem . E o País vai continuar a mesma mer da de sempre

  23. Eliomar disse:

    O Onyx Lorenzoni é um quinta coluna dentro do governo cada dia isso fica mais claro

  24. CesarB disse:

    Temos q acabar com a reeleição em todos os níveis, do contrário é formação de quadrilha na certa..! Q o diga o Centrão..!!!

    1. Modesto estava certo qdo lançou a campanha: não reeleja ninguém, mas últimas eleições

  25. Miguel disse:

    Querem os bônus da fama, mas não querem o ônus de terem sua vida devassada. Chega, nós não pedimos para serem juízes e tampouco políticos. Tem que virar a vida deles de cabeça pra baixo. É o

  26. Alessandra disse:

    Para o povo é, no mínimo, revoltante. Ver isso num governo que assumiu declarando que ia combater a corrupção, agora aceitar uma lei como essa.

  27. Jorge disse:

    Várias instituicões, incluindo Congresso e STF, se uniram na proteção aos criminosos e na criação de dificuldades para que haja investigações. A sociedade tem que reagir!

    1. Mobilizemo-nos !!! É hora de irmos pro pau contra este golpe do SS TF e Congresso..!!!!

    2. Sim, vamos, Renato! Alias, ja deverianos ter ido às ruas! Ou vamos esperar sentados que façam o estrago total? Eles precisam respeitar o q o povo quer! E o recado foi dados nas urnas! Chega!!!

    3. Vamos ter que sair às ruas de novo? Que país é este?

  28. AM disse:

    Eduardo Praga (praga meu), é um senador imprestável, infelizmente foi reeleito usando seu poder econômico pelo interior do Am., sua atitude é de se proteger das investigações em andamento.

    1. Para conhecimento dos brasileiros, esse senador ao assumir o gov. do estado, a empresa da família q estava em falência, cresceram vertiginosamente a ponto de inaugura novos empreendimentos.

  29. TICO disse:

    Salvo melhor juizo, " isso é uma declaração de bandidagem"

  30. Davi disse:

    Para que serve a área técnica do legislativo? Atender seus donos, presidentes do Congresso, deputados e senadores...SE os "chefes" falarem que leite é óleo , assim será...

  31. Isa disse:

    Quem não sabe que a consultoria legislativa escreve o que lhe encomendam? Pareceres direcionados, interpretativos conforme a conveniência do demandante. O Brasil inteiro sabe disso, menos Ônix!!!

  32. Goreba disse:

    A Emenda MGM, poderia, também, receber o nome de Emenda da Prevaricação!!!

    1. Concordo. E o troco mais doido que já vi. Alguém tem que brecar isso.. Pude baixar um decreto? Ou só STF?

  33. Elaine disse:

    Continua acreditando que o grande Traíra do Governo Bolsonaro é esse Onyx Lorenzoni que colocou Alcolumbre e Maia como Presidentes e vazou áudios para a Imprensa

    1. E Bolsonaro é uma criança de colo fácil de ser enganada?! Apoiou a reeleição do Maia na câmara sabendo quem ele é. E sabe também quem é o Onyx e o Alcolumbre. E é por isso que os têm ao lad

  34. Beto disse:

    Todo estão enfurecidos c/a mudança no COAF q na prática pouco muda. Esta mudança foi o engodo para enganar o público, pois o objetivo real é o golpe na RF, eis aí o verdadeiro golpe.

    1. Com certeza. Com articulação do onix e botafogo.

  35. LUIZ disse:

    é araposa tomando conta do galinheiro! um bando de ladrões que legisla pela própria impunidade! e se dizem representantes do povo! qual povo? o que vive em presídios?????

  36. direitomaisdireito disse:

    Os Generais de B.o.s.t.a Villas Boas e Santos Cruz não farão nada contra esse crime que foi cometido contra o Futuro do Brasil?

    1. Só poderão intervir a mando do presidente, que, por sua vez, precisa do apoio popular, que o povo, em massa, saia as ruas pra pedir intervenção. Só assim a imprensa irritante fica na dela

  37. Trump disse:

    Lorenzetti acha mesmo que se manterá ministrado? Kkkk Olavo está até com pena dele.

    1. Tem mais é que implodir este Merd@ o quanto antes - conspirador vagabundo, acolheirado com o Botafogo, Álcool Umbre e a banda podre dos bandidos do STF!

  38. Renato disse:

    Essa mudança na Receita e inaceitável. Acredito até que seja inconstitucional. Um auditor descobre grandes movimentos de um traficante e tem que se calar?. Arbítrio..

  39. GCJ disse:

    O governo BOLSONARO deveria renunciar. Chega.

    1. Não é fácil concertar o que a esquerda escangalhou por mais de 30 anos. Aos poucos vai ENDIREITANDO

    2. 😂😂será que no governo do Jaiminho isso não aconteceria? É verdade esse bilhete

    3. Deixar pro seu bandido de estimação né ? Nunca!

  40. Alaércio disse:

    Parabéns, essa reportagem gostei... Faltou realçar os deputados que incluíram a medida. O problema é o congresso!!!!

  41. Antonio disse:

    Emenda protege bandidos do colarinho branco, sonegadores e corruptos

  42. Thiago disse:

    Todos sabem quem é Onyx. Do DEM, que já foi o PFL de ACM. Só mudou o nome. Inclusive, o presidente atual é ACM Neto. Não podemos esquecer do Botafogo, figura ilustre do partido. Só gente boa!

  43. Edvaldo disse:

    Então nesse caso não prejudica em nada as investigações

  44. SPA disse:

    Então Onix tá do lado de lá , jogando contra ?

    1. Esse Onix "lorenzetti" cheira mal. Essa jogada do Coaf e RF tem o dedo dele. Resta saber se agiu sozinho ou a mando de alguém.

    2. Só faz parecer que é contra. Faz tudo que o governo quer, mas fingindo que não quer.

  45. Ferreti disse:

    Análise técnica de gente de dentro do legislativo? É a mesma coisa que perguntar à mãe de Marcola se ele é bandido. Lorenzoni, conserta essa kag@da ou você vai queimar Bolsonaro.

  46. José disse:

    Onyx... Representa e defende a velha política no governo Bolsonaro. Infelizmente a coisa vai piorar a cada dia, eles são insaciáveis e os militares? Estão bem acomodados em gabinetes com ar refri

  47. FarsaTrouxaCracia() disse:

    #BO#CE#TA#. Site Escrevo Pouco a Palavra #BO#CE#TA#. Mas, o Robô do Google Também Deve Gostar de #BO#CE#TA#. Faz #BO#CE#TA# Palavra-Chave, Lota Meu PC de #BO#CET#AS# ..........................

  48. Fabio disse:

    Um bandido defende bandidos, e os interesses dos bandidos, o Brasil perdeu para o crime organizado, o crime organizado esta em todas as esferas, no público e no privado...

  49. Whrichter disse:

    O que vou escrever não tem nada com racismo ou preconceito, mas o norte e Nordeste é o culpado pela corrupção, vejam quem propõe e vota nestes absurdos !! São gente , digo povo , manipulado , in

  50. Marcia disse:

    PR tem de tirar esse ministro do seu governo. É o maior inimigo de Bolsonaro

  51. Getulio disse:

    V. julgará que Rabo Preso é mero apêndice. Erra ao fazê-lo. É o Rabo Preso que emascula os "Pudê" da Res Putrida, paralisando-os, confiando-se a vampiros e zumbis a sorte do Estado obeso.

  52. jose disse:

    Que piada! Qual o valor e independência desta analise técnica? Este argumento é uma ofensa à inteligencia alheia.

  53. ALICE disse:

    Tudo às claras. Os supremos e intocáveis estão acima da lei. Aos reles mortais que sustentam essa casta, o rigor da lei. Aplausos!!! Chegamos ao ápice desse espetáculo.

  54. JáDeu! disse:

    Acho que já passou da hora de dar uma repaginada na Casa Civil.

    1. E mais: a lista VIP abarca algumas celebridades de diferentes espécies, mas é bem maior, se considerar o universo de sonegadores. O fisco é cheio de armadilha, mas o sonegador também é esperto.

  55. Val disse:

    Totalmente equivocado este post. A lista de PPE não é para dar benesses e sim fiscalizar com mais rigor. Mas não investigar, que não é função da RFB. Se houver indício de crime há notícia ao

  56. Val disse:

    Agora o que a Receita não pode é perseguir as pessoas utilizando seus poderes de “fiscalização”! Muito menos com objetivos pouco republicanos, como vingancinha por não decretarem ilegais seus

  57. Luix disse:

    Onix Lorenzoni, um canalha a serviço dos corruptos. Ele acha que protegendo Gilmar Mendes, Tóffoli e Lewandowski ele se vê livre da condenação de caixa 2. Vagabund0!!!

  58. Ricardo disse:

    Somos realmente um país diferente aqui Al Capone é que manda na Receita Federal. Foi no que se transformou nosso poder legislativo(talvez em sua maioria) e o supremo(talvez em sua maioria).

  59. Beto disse:

    Fico imaginando o que esta turma seria capaz d fazer se o poste ou um assimilado tivesse ganhado o referendo da eleições. Sérgio Moro ou estaria preso ou teria a sua cidadania cassada e expulso.

  60. Herculano disse:

    Qualquer cidadão, em qualquer função, tem o dever de reportar um crime que tomar conhecimento. Essa corja é, mesmo, muito canalha. Quem votou nesse cidadão?

  61. Alvaro disse:

    Chama logo o art 142. Esse pessoal já lambeu e lambuzou a constituição. Estão sujo até os dentes, e melhor momento para uma ação civíl para derrubá-los.

  62. Marcos disse:

    O vazamento foi proposital, tudo é parte de estratégia montada para enterrar a lava-jato. E eles estão conseguindo

  63. Kafta disse:

    Não se preocupem. Com a demonização dos servidores , logo só vai ter juiz, auditor, promotor e delegado tabajara, ganhando mal e preocupado só em se arrumar . Adeus lava jato e investigações.

  64. Kalá disse:

    Fraquinhos, frouxos. Inúteis. Rendição feia, hein.

  65. Nina disse:

    Essas raposas do poder precisam ouvir um "não" da parte boa do Congresso. Essa parte é a maioria ou não?

  66. Mauricio disse:

    Esta semana passada mostrou ações orquestradas entre o Congresso e o STF para minar o combate à corrupção e garantir a impunidade a todos os partícipes deste crime.

  67. Carlos disse:

    Quanto mais alto o cargo ocupado em um dos 3 Poderes, maior deveria ser o agravante para quem descumprisse legislação.

  68. Claudio disse:

    O STF e o Congresso perderam o "medo" do governo Bolsonaro. Não houve retaliação por legislar ou julgar favorecendo o crime. Vão neutralizar tudo que o governo (dócil) tentar fazer.

  69. Xavier disse:

    Vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha

  70. Antipetralha/Bolsotr disse:

    Agora o laranja Queiroz escapa sem delatar.

  71. Getulio disse:

    Otimista perene, espero que o Grupo-Sem-Rabo-Preso do Senado Federal se mostre mais coeso e defenda o contribuinte, que a todos remunera, justos e bandidos. Rabo preso castrou os zumbis.

  72. marzia disse:

    Canalhas, canalhas, canalhas! Não tem como chamar de outra coisa!

  73. FarsaTrouxaCracia() disse:

    BOFETÕE$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$-CRACIA MADE in PQP. Leia Direito Cornos Mansos. Não é ((((((B O C E T Õ E S)))))) ..................

  74. Flavio disse:

    Podia ter deixado o coaf com o ministério da economia na reforma administrativa.Agora temos auditores que nao auditam . vergonha Bolsonaro. iremos as ruas

  75. Marcelo disse:

    Não há nada de errado com a tal 'lista VIP'. Os cidadãos não devem ser iguais perante a lei, isso é uma inovação republicana. Um verdadeiro conservador não pode ser republicano.

  76. Flavio disse:

    Olavo estava certo..Agu do bolsonaro apoia censura .. o.discurso do bolsonaro e um , mas as ações do governo sao outras. ..vergonha.. vergonha

  77. FarsaTrouxaCracia() disse:

    PAMONHAS$$$$$-CRACIA dos 513+81 pumlítiCÚS MADE in PQP, a PAMONHA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .......................................................................................

    1. (á)(Á)(á)(Á) PAMONHA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ............................................................................................................

  78. Julio disse:

    Ano que vem tem eleição, o partido do Ônix e Maia é o DEM. Não confio. Não dá para tirar os dois, mas dá para desidratar o partido. Que falta faz um partido de gente correta.

  79. FarsaTrouxaCracia() disse:

    miliCÚS das F.A. das QUADRILHAS do PT-MDB-PSDB ....................................................................................................

  80. mara disse:

    Análise técnica do legislativo onde concentra o maior número de corruptos investigados . É mesmo o país da impunidade respaldado pelos tribunais superiores Cadê os militares?

  81. Luciano disse:

    Bolsonaro precisa arrumar a casa Brasil, antes de implementar qualquer mudança a corrupção precisa ser extirpada, ou nada de bom será aprovado.

  82. Tania disse:

    É assim mais uma vez temos que engolir essa arcaica política de malandragem e sujeira. Meu Deus como são nojentos nossos políticos. Não dá para aguentar mais!!!

  83. FarsaTrouxaCracia() disse:

    ONDE o pó-OVO é Uma LATA de LIXO. Predomina a ((((ESGOTO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$-CRACIA)))) ...................................................................................................

  84. Clademir disse:

    Não vai ter como, essa gente, pertencentes ao reino Animalia, filo Chordata, classe Mammalia, ordem Rodentia e família Muridae, ou seja, os ratos, terão de mostrar suas caras e aí, serão ident

  85. Mello disse:

    Isso é muito mais grave que o Moro ter perdido a Coaf! E de novo com aval do governo.

  86. Walker disse:

    Pela análise do povo = onyx foi deputado dem = bandido - Coaf na receita + jabuti na MP = Fiscal do Coaf não pode relatar crime = BANDIDOS VOLTAM AO PODER. gilmar beiçola é o chefe da ORCRIM

  87. Pedro disse:

    Bolsonaro e "Ônus" conviveram na Câmara dos Deputados por longos anos e portanto deveriam conhecer-se muito bem, por isso fico me perguntando porq o escolheu para a Casa Civil. Farinhas do mesmo s

  88. O_Gravata_Vermelha disse:

    Isso se chama de legalizar o CRIME de prevaricaçao. 1808 o ano que não quer acabar.

  89. rgf disse:

    Se vem de uma consultoria do legislativo já está errada, pq vem de uma organização criminosa chamada congresso Nacional.

  90. Angelica disse:

    Onyx sabota diuturnamente a Lava Jato dentro do Governo Bolsonaro. Lembram-se da votação das 10 medidas contra corrupção?

  91. Daniel disse:

    Às vezes acho que só uma guerra civil pode nos livrar da opressão do Congresso. É pior do que a corte de Luís XVI.

  92. VidaRamos disse:

    Nunca vi uma irresponsabilidade tão generalizada como a atual. Por ideologia, fisiologismo ou só para humilhar o presidente, estão jogando o país no caos. Deveriam ser processados por lesa pátria

    1. E só prá completar: NINGUÉM pode intervir tão fortemente no poder Executivo. Investigados não podem acabar com as armas de controle da corrupção. Essas emendas são um escárnio!

    2. Junte-se aos partícipes institucionais desse movimento tresloucado, a extrema imprensa, pronta para destruir o país e seu povo. Bolsonaro foi eleito democraticamente! Respeitem isso!!!

  93. Walter disse:

    Se foi um ato engendrado por Eduardo Braga, respaldado por Onix Lorenzoni só pode ser favorável à corrupção.

  94. Daisy disse:

    Ele é do MDB e foi investigado pelo STF em 2013, por suspeitas de fraudes em licitação durante seu governo (AM) - processo foi arquivado pela PGR. Foi Ministro de Dilma. Óbvio que é contra a Lava

  95. Ronaldo disse:

    Tinha era que fechar esse congresso nacional e começar do zero querem continuar na impunidade roubando e assaltando t0dos nos pahamos impostos, vergonha esses politicos, não serão reeleitos.