Enem da direita e da esquerda

A esquerda trabalha para a direita, diz Fernando Gabeira:

“Quando vi aquele exame do Enem que apresentou um dicionário dos travestis, pensei que havia infiltração da direita para confirmar suas teses. Por que não alguma coisa em guarani, em italiano, idiomas falados no país e que envolvem muita mais gente? Parecia uma provocação.”

E a direita trabalha para a esquerda:

“Da mesma forma, quando ouço o ministro Paulo Guedes falar numa possível futura fusão do Banco do Brasil com o Bank of America, temo que um esquerdista infiltrado tenha soprado essa sugestão. Por que dizer isso agora, sem que nenhum estudo, nenhuma negociação preliminar tenha sido feita?”

Um lobista pode causar dor de cabeça a Bolsonaro. Mas nenhum grande jornal contou isso para você ainda. LEIA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 157 comentários
  1. Gabeira está certo! Se eu tive condições eu faria que nem os comunistas caviar, levava minha família para os EUA, mas como sou trabalhador e de direita, pagador de impostos, ainda não tive essa c

  2. Continuas sendo o Robô da política nacional.Sempre repetindo o que ouve de alguém. Prá vc o P.Guedes é um ignorante. Você sempre querendo ser superior. Aprenda a respeitar, para ser respeitado.

  3. Gabeira deveria ser nomeado Ministro do Ministério “Vai dar Me#d@”… Uma das raras vozes do bom senso, maturidade e equilíbrio; talvez o melhor amigo que Bolsonaro poderia ter nesta transição.

  4. A segunda ideia é verdadeira, a primeira não. Só estava fora do seu radar, Gabeira que só escutava os protagonismos esquerdistas. Agora o grito da direita é mais alto. Estamos no poder.

  5. A Esquerda faz essa merda sem precedentes no ENEM, aí querem achar algo para ‘equilibrar’. Nada a ver. Tem que fazer uma limpa no Ministério da Educação e deixar o Paulo Guedes (começar a) trab

    1. Então porquê ele não começa? Fica só falando besteira. Como po ex, sobre dar bandeira para o Eunício, de que não entende nada de questão orçamentária governamental.

  6. Isto é raciocínio de quem ñ consegue sair da caixinha. 1-seria provocação de esquerda se o caso fosse esporádico, o que ñ é. 2 Onde está o sacrilégio em uma fusão do BB.Se fosse com a china

  7. Seguem as acusações de um governo que nem existiu ainda. Nunca se viu tamanha investigação num futuro governo. A esquerda sendo esquerda. Mentiras, distorções, inversões, omissões. Isso é pet

  8. O Gabeira,com a sua posição equilibrada,experiência e compromisso com a verdade histórica,seria uma excelente aquisição p/ governo.Militarmente:um “mateiro/guia”para as trilhas escuras da esqu

  9. Gabeira está se tornando uma ilha de bom senso. O homem evolue e descobre que nem direita nem esquerda, o importante é a nação em que ele vive. Muitos precisam descobrir isso e exorcizar a mente.

    1. Exatamente! Pena que alguns não entendam assim. Da mesma maneira, o falecido Ferreira Gullar enxergava nitidamente o cenário nacional e se expressava de maneira isenta. Estão muito acima disso tudo

    1. Não vi essa lucidez toda quando os petistas faziam m… atrás de m….Por que somente agora vem com essa “lucidez” toda?

  10. Cada vez mas fã do Gabeira!Seria um otimo articulador para o Bolsonaro, bom senso, experiência e maturidade tudo o que o Brasil neste momento. Ele poderia ser uma ponte com a esquerda de Ciro.

  11. Não existe esquerda nem direita, o que existe é um bando de otários que acreditam nisso. Devemos nos basear no que é certo e errado constante nas Escrituras, é a única salvação. O resto é do

    1. Quais escrituras judaicas, muçulmanas, cristãs, budistas, hindu, harekrishna, wicca, kardecista…tb nao existe religiao existe um Deus só que nao é propriedade privada de nenhuma religiao

    1. E por falar nisso, esta área de comentários está ficando cada vez mais curta, muitos nem percebem, para que as palavras sejam cada vez menores, abreviadas em código mesmo, idiotizante.

  12. Gostaria de saber se o Gabeira tb recebe a “bolsa-terrorista “, assim como o Ziraldo, o Zé Dirceu, a Dilma, O Marighela, o Lamarca, o CH Cony, é outros milhares. Dinheiro tomado dos aposentados.

  13. Comparaçãozinha fuleira. Admiro Gabeira, mas comparar o ENEM-GAY de Haddad com fusão de banco de Paulo Guedes foi “forçação” de barra.
    ( para dizer que teve dedo de direita ou de esquerda).

    1. … tico-tico no fubá: Quanto do Gabeira permaneceu de esquerda? Acho que algum estudo foi feito sobre a fusão, mas porque adiantar isso agora?

  14. GaBeira DoAbismo, a direita foi silenciada por muitos anos de forma desonesta. Essa ingenuidade é apenas temporaria, mas é uma virtude de quem está do lado da verdade. Aguarde e verá a adaptação

  15. Vamos moralizar esse lixo que virou o Enem. Vamos trazer autores de renome e um vocabulário que valorize de fato nosso idioma pátrio e não esse linguajar chulo que emburrece nossos alunos.

  16. Mas quem elaborou essas questões do ENEM precisa ser descartado da vida pública para sempre, quem sabe com passagem só de ida para a Venezuela, ou melhor, vá defender LGBT em Cuba e ver no que dá

  17. O Brasil só caminhará na rota da honestidade quando não houver mais nenhuma empresa PÚBLICA! A privatização “ampla, geral e irrestrita” é imprescindível para por fim à CORRUPÇÃO!!!

  18. Gabeira, como sempre, lúcido e exato. Esse negócio do ENEM foi uma bizarrice sem nome. Agora esse Paulo Guedes a cada dia que passa me espanta sua inexperiência em política. É falastrão e ingên

    1. 10. Há baita vantagem p/ populismos (petismo, bolsonarismo) em QUEBRAR o Estado, de ralação generalizada. No fundo o q/ as turbas ambicionam é uma revolução “em tempo real”.

    2. 9. Gabeira está ERRADÃO. A esquerda tá “botando pra quebrar” enquanto q/ a direita está “botando pra quebrar”. Explico: os dois extremos visam QUEBRAR o Estado de vez.

    3. 8. Pela lógica militar JB buscou refúgio profissional de alto risco por mente hostil à compreensão da vida militar: a política pública. Praticamente JB “dorme c/ o inimigo”.

    4. 7. P/ o comando das FAs o JB é um perigoso tresloucado tipo “elefante na sala de cristais”. Óbvio q/ será criado uma secção junto ao EMCFA p/ monitorar a sanidade de JB.

    5. 6. Por que JB “nasceu” p/ a solidão? A catástrofe de vida “ser expulso do exército” faz da mente usina de contraditórios pra sempre. De levar a vida a se contradizer diuturnamente.

    6. 5. O q/ empurrará JB pra corda-bamba? Sua insuficiência mental agravada por sua ineficiência verbal agravada por sua incompetência de liderar. O JB é um NASCIDO p/ andar só.

    7. 4. Logo mais massa-turba bolsonarista estará mui piorada, uma cópia degradada da massa-turba lulopetista. É q/ Lula JÁ ESTÁ ralado enquanto que JB viverá na corda-bamba.

    8. 3. De princípio eleitor de JB – massa bolsonarista – está FADADA a agir tal a massa-turba lulopetista ou seja se assumir massa-turba bolsonarista. É briga de cachorrada,.

    9. 2. JB foi eleito c/ anti-PT. Mas é regra-de-mundo: massa do “voto útil” sempre elege repeteco do contrário ou seja “eu sou você amanhã”. Assim só voto-em-branco gera oposição séria.

  19. Viram um video da GLOBO DF mostrando uma festa com venda de cerveja dentro da UNB e de dia? Fecharam a porta no braço do diretor e depois no pé da repórter! Bebida alcoólica é proibida dentro de

  20. Ninguém pediu a anulação dessa questão? Não tem livro algum que ensine isso. Nem disciplina que tenha na ementa o ensino de gírias LGBTABCD. Anulem, ponto a menos para alunos esquerdistas.

  21. Gabeira,Gabeira… teu esquerdismo ainda está contigo. Nós já te perdoamos do sequestro do Embaixador, porém tu ainda não te perdoaste. Comparar o LIXO DO ENEM com uma frase tosca de Guedes, é M

  22. Em qual Escola o tal dialeto faz parte da grade curricular. Pior que a tal questão do dialeto absorveu toda a discussão. Pior é que nos outros textos há evidente viés esquerdopata. vide Galeano

  23. Enem entendi nada. Gabeira quer dizer que o falastrão barão da economia do plano B. do Brasil, apóstolo Paulo, é travesti? Que seu dicionário gênico tem mais genes travestis do que guaranis?

  24. Gabeira não podia ser mais direto; aos maus entendedores, texto curto não basta. Ele não podia revelar seu pensamento sem ser processado. Fez, portanto, uma analogia. Sem acusações. Seu alvo: Gue

  25. O Gabeira está coberto de razão. Aliás, o Paulo Guedes deveria contratá-lo para filtrar o que deverá ou não prevalecer de suas intenções de dizer em público. Fala demais o Paulo.!

  26. A prova do Enem foi uma provocação mesmo. Uma vergonha! Quanto a Paulo Guedes, o que incomoda é que não fala em transparência, como se quisesse proteger pessoas.Bolsonaro q abra o olho!

  27. Esse é o ponto: por que falar em planos futuros, que até carecem ainda de mais estudos? É se entregar, por antecipação, de mãos amarradas, ao inimigo. Guedes precisa aprender um pouco de polít