​Enfim, uma piada boa

Da tribuna do Senado, Magno Malta soltou agora:

“Eu, Magno Malta, vou processar José Eduardo Cardozo. Por quê? Porque a lei diz que é crime usar um vulnerável, usar um incapaz. Ele (o JEC) abusou de um incapaz.”

Magno Malta estava se referindo a Waldir Maranhão.

Desculpem explicar a piada

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 33 comentários
  1. Brilhante Tio Barnabé! Asseguro-lhe que as leis de Parkinson são universais, aplicando-se igualmente à iniciativa privada. Participei de reuniões semelhantes a esta em multinacional aqui instalada e as atitudes são as mesmas, especialmente quanto ao futebol e o cafezinho.

  2. Partido Novo, eu acho que o Estado deve ser enxuto o necessário para garantir às pessoas o exercício de suas liberdades civis, o que pode garantir menos impostos, mais controle social e maior eficiência. Os que optarem pela carreira pública devem saber que não serão milionários, mas também devem ser bem remunerados

  3. Só pra corroborar o estado deformadíssimo que temos, se alguém tentar fazer algo de bom é massacrado pelos pares. É o atraso da vida, de nossa cultura que desconhece a Meritocracia. Espaço para a inveja, apenas. E descaracterização da competividade para dar lugar ao falso coletivo. Sempre com u”tal líder”. #ProtestanteMartinLutero

  4. Esse texto poderia ser menos corrosivo?kkkkkk O pior é que o brasil ainda oferece o estado como opção de carreiras rentáveis. Lamentável. Nem sempre há opção fora do estado porque o próprio se agiganta diante do indivíduo. Some-se a isso uma cultura de conchavos, simpatias, nepotismo de várias matizes e etc. – ….e parece que o novo governo vai cortar poucos ministérios. É fod@.

  5. Acho esses textos do Tio Barnabé fantásticos. Se os antagonistas permitissem eu gostaria de criar o personagem “Tio Petroleiro” e contar coisas bem interessantes do dia a dia de um empregado do Sistema Petrobras, suas peripécias e as loucuras acontecidas nas empresas do Sistema. Seria trágico não fosse também cômico. Hehehehe!

  6. Machado de Assis é um dos grandes da nossa literatura (há bem poucos). Sua reflexão sobre homem gordo/revolução, porém, é influenciada pela estética dos caricaturistas de seu tempo, e por autores como Flaubert, Victor Hugo: capitalistas gordos, feios, burros, malvados. Tudo bem, a gente entende: coisa do Zeitgeist.

  7. Cláudio, boa msg sobre barnabés. É verdade. Somos bons de blá, blá, blá; sem prejuízo do JEC. Inclusive, no tempo das aulas, 1971, numa penal, houve um típico ex.: O causídico discursava sobre as razões do fatídico acontecimento da morte do agressor. Seu cliente defendia sua querida mãezinha, em risco de perder a vida! E o réu foi absolvido no tribunal do juri. Na saída, no corredor do foro, o promotor preocupado, indagou o advogado vitorioso sobre o estado de saúde da mãe do réu, ao que obteve como resposta:-Não sei, doutor. Nem sei se ele tem mãe!

  8. Kkkkkk. Exatamente assim. O articulista esqueceu de acrescentar o objetivo principal dessas reuniões: estreitar relações políticas. Nos intervalos das reuniões é que se coloca em dia as fofocas.

  9. Faz sentido o que SÉRGIO ROSWELL 27 minutos atrás disse. Esse governo soh vai cair pq sao muito, mais muuiitoo incopetentes. Nao a lugar mais facil para comprar e enganar as pessoas como a banania.

  10. Vocês não publicaram um comentário meu de uns minutos atrás. Poderiam justificar enviando-me um e-mail ou se explicar por aqui. Pra não perder a viagem: certamente pelo menos dez por cento dos “barnabés” estão mais para o sábio Tio Barnabé de Monteiro Lobato do que para o sujeito ordinário que inspira o articulista. Saber essa diferença é crucial para um governo que quer tornar o Estado minimamente eficiente.

  11. —> ))) « — Dilma pode descer rampa do Planalto acompanhada de movimentos sociais –» http://www.brasilpost.com.br/2016/05/07/dilma-descer-rampa_n_9862184.html?utm_hp_ref=brazil É o Brasil em clima de “guerra” nas ruas O climax vai acontecer quando o próximo governo Temer anunciar as medidas de aperto, que só vão afetar a classe media, os aposentados, os funcionários públicos, e as classes das favelas e das periferias … A “alta-finança”, os Bancos e os riquíssimos não serão afetados, e até ganharão com a crise. Aguentem-se… ((( <—

  12. Kkkkkk, muito bom esse texto. E verdadeiro. É triste assistir às sessões do Congresso e perceber o quanto de tempo é gasto com homenagens e honrarias, enquanto temas como educação e saúde ficam esquecidos.

  13. Caro Barnabé, Seus estupendos artigos ou crônicas ( não sei qual é qual) estariam mais pra defunta viva revista Seleções( reader”s digest) do que pra nós.–pobres mortais ( pra valer) do O Antagonista. Aqui o nível não se compara com seu vasto conhecimento.E em segredo. no seu ouvido direito, confesso : Sou fã de Zé Simão. Percebeu a diferença ? Aqui não é nível

  14. Traçando um paralelo, não de todo literário, entre Machadão e Luladrão, verifica-se que a paternidade do filho de Capitu, em “Dom Casmurro”, é comparável em incerteza com a real propriedade dos bens do “Larápio de 9 dedos”…

  15. +++ +++ O que a imprensa estrangeira está dizendo sobre o processo no Brasil http://www.brasilpost.com.br/2016/05/07/imprensa-estrangeira-dilm_n_9829548.html?utm_hp_ref=brazil http://www.brasilpost.com.br/2016/05/07/rei-da-soja-agricultura-temer_n_9863008.html?utm_hp_ref=pais ++ ++

  16. Seja bem vinda a hecatombe generalizada no Brasil! Tem q zerar tudo! Novos métodos, sistemas e “behaviorismo”! Enfim, um Brasil Novo, Inédito, Renovado e Inovador!

  17. Você falou, e com toda razão, que a Lei do tal Parkinson “ainda” não foi revogada pelo nosso Congresso. Mas acho que antes de algum congressista dixquerda ter a idéia de revogá-la, Teori a pisoteará, via liminar, do mesmo jeito que fez com a gloriosa CF, com apoio dos outros dez sinistros do supremo, ao cassar Cunha, utilizando-se obviamente de um eufemismo denominado “afastamento”! Não que Cunha não merecesse, diga-se!!

  18. Eu diria que a pauta “reator” já estaria pré-acertada com propinas definidas e o cartel determinado… o bicicletário, por se tratar de pauta politicamente correta demandaria uma mínima participação, ainda mais se a TV Câmara estivesse “ao vivo”… o cafézinho demanda o maior tempo porque o Barnabé não é de ferro e é preciso relaxar depois de tanta pressão!

  19. Dois leões fugiram do zoológico….um deles foi recapturado magro alguns dias depois…….outro sumiu por seis meses até ser recapturado.. gordo….e então este explicou.. se esconderá numa garagem de repartição publica…comia um barnabé por dia e ninguém desconfiava de nada….até que fiz meu grande erro.. almocei a mulher do cafezinho…ai todos perceberam a falta da unica pessoa realmente indispensável numa repartição publica….