Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Enfrentar Bolsonaro é 'melhor dos mundos' para Lula, diz aliado de Temer

O ex-deputado federal Beto Mansur gravou um vídeo no qual fala de impeachment de Bolsonaro e diz que o petista "não quer outro candidato" em 2022
Enfrentar Bolsonaro é melhor dos mundos para Lula, diz aliado de Temer
Arte: Joelto Mata

O ex-deputado Beto Mansur, aliado de Michel Temer e um dos principais contadores de votos no impeachment de Dilma Rousseff, gravou um vídeo para dizer que, para Lula, enfrentar Jair Bolsonaro em 2022 será “o melhor dos mundos”.

“Para o Lula, o melhor dos mundos é ter uma pessoa como Bolsonaro para poder disputar a eleição no ano que vem. O Lula não quer nenhum outro. Ele quer, na verdade, que a disputa se dê com o Bolsonaro.”

Mansur lembrou que eventual impeachment de Bolsonaro está nas mãos de Arthur Lira.

“Por que houve o impeachment da Dilma? Porque o Eduardo Cunha dependia dos votos do PT no Conselho de Ética [da Câmara] para não ser cassado e precisava do Partido dos Trabalhadores. Essa história de que o Michel Temer acabou cometendo um golpe… isso tudo é história. Quem golpeou a Dilma foi o Lula, foi o Rui Falcão, foi o próprio PT votando contra o Eduardo Cunha.”

Ele emendou:

“Por que estou falando isso? Porque cabe ao presidente da Câmara colocar em votação um pedido de impeachment ou não. É exatamente o que está acontecendo hoje. O Arthur Lira ou se senta nesse processo de impeachment ou dá andamento e aí a gente, logicamente, não sabe o que pode acontecer. Mas as decisões estão nas mãos do presidente da Câmara.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO