A engenharia fantasma de Eike

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que já multou Eike Batista em pelo menos R$ 22,4 milhões, abriu novo processo contra o empresário, registra o Valor.

Segundo a autarquia, Eike infringiu regras do mercado de capitais sobre a divulgação de “informações verdadeiras, completas e consistentes e que não induzam o investidor a erro” como diretor e conselheiro de empresas do grupo X.

Embora tenha afirmado na autobiografia “O X da Questão” ser “engenheiro por formação, ainda que não tenha completado a graduação” na Universidade de Aachen, na Alemanha, o empresário se qualificava como “bacharel” e “engenheiro”, ou apontava que “cursou engenharia”, em documentos formais e oficiais divulgados ao mercado e apresentados ao órgão regulador do mercado de valores, nota a CVM no processo obtido pelo jornal.

Para a autarquia, “uma graduação concluída na Alemanha” pode ter influenciado muitos investidores a comprar ações do chamado grupo X.

Dúvidas sobre a formação de Eike já haviam surgido quando ele foi preso em 2017, já que presos com nível superior têm direito a prisão especial.

Agora ele terá de se explicar.

Bolsonaro x Haddad: o que a grande imprensa não conta para você está AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 24 comentários
  1. Vivemos no país dos “Doutores e Bacharéis Diaraque” Dilma era “Doutora em Ciências Ocultas e Letras Apagadas”, agora temos Eike Batista “Doutor em Engenharia da Vigarice e Obras Prontas”.

  2. Nesta década perdida, conta-se com os dedos das duas mãos quem é formado no governo e nos seus satélites como nesse caso. Vergonheira total. Desde o descobrimento: só degredados, bandidos, prosti

  3. A CVM vai fazer o mesmo em relação à PETROBRAS? Maquiagens contábeis levaram induziram investidores ao erro. Aliás, até lei para sacar o FGTS para aplicar lá foi feita. Queriam $$$$, muito $$$!

  4. Proces vêem como são as coisas, enwuanto isso apoiadores políticos do Bozo já estão se rasgando pelos butins…e se ele não der o apoio morre na praia…vai ter que dar…😂😂😂