“A engrenagem do TCU foi movida em razão da indignação de um contribuinte em especial”

Em nota, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) reagiu à decisão do ministro Bruno Dantas, do TCU, de fazer uma inspeção na Receita para apurar vazamentos.

A entidade diz que “a engrenagem do Tribunal de Contas da União foi movida em razão da indignação de um contribuinte em especial, o ministro do STF, Gilmar Mendes”.

“Há como pano de fundo uma disputa histórica entre os órgãos, onde o TCU insiste em ter acesso integral e detalhado de todos os dados dos sistemas da Receita Federal e dados econômicos dos contribuintes, contrariando previsão do Código Tributário Nacional. Aparentemente, aproveitando-se do incidente, o TCU quer aumentar a pressão sobre o Fisco.”

Bolsonaro Tem Até 29/3 Para Salvar a Sua Aposentadoria. SAIBA MAIS

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Nina disse:

    O ministro Bruno Dantas do TCU é parente do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas do STJ?

Ler comentários
  1. Fabio disse:

    O ministro Bruno Dantas foi indicado pelo PMDB para o TCU, com o aval de Renan Calheiros, e teve o apadrinhamento de Jose Sarney...

  2. VALMOR disse:

    TCU...STJ...STF...so tem MILIANTES...ou foram indicados pelo crime organizado....ou se organizaram pra cometer CRIMES... LAVATOGA urgente...

  3. Socorro disse:

    Bruno Dantas é corrupto. Perguntem para Joesley Bandidão.

  4. Carlos disse:

    So precisa a receita e o COAF investigar os ex e atuais ministros do TCU, não sobra um , se investigarem seus parentes então , ai sim iam descobrir as safadesas .

    1. Jamais houve uma única possibilidade de se chegar ao TCU, tendo um passado limpo e honesto. Impossível!

  5. Getulio disse:

    O Davi-Eleitor (contribuinte) sabe que falta muito para desratizar a Res Putrida. Ainda estão soltos Pandemonium, Nosferatu, Incubo, Drácula, Chupacabra e Barbiturato, vampiros parrudos.

    1. A desinfestação das chamadas instituições, assim como seu desaparelhamento, exige do Davi-Eleitor prontidão: estilingue sempre à mão e seixos na algibeira. A Res Putrida se zumbificou.

  6. Lanterna disse:

    Cedraz e outros ministros do TCU estão sob investigação e sabem que o STF será seu último refúgio ante a lei. Só estão adiantando o pagamento da fatura.

    1. Ministros das cortes superiores deveriam solicitar a devassa de sua vida fiscal, deixando claro que estão todos limpos. Não basta ser honesto é preciso parecer honesto.

  7. Fabio disse:

    O TCU tem muita influência política, igual ao STF, se um diz aí, o outro sente a dor, puro corporativismo...

  8. Paulo disse:

    O TCU não é nem um pouco confiavel. Vai quere fazer o serviço sujo para beneficiar um ministro do STF.

  9. renato disse:

    NÃO SE PODE PERMITIR o acesso dos " Ministros" do TCU aos dados do cidadão. Em sua maioria são corruptos e, vão entregar dados para seus filhos advogados para extorquir os cidadãos!.

  10. Bigorna disse:

    A cada dia fica mais evidente que os Tribunais sao antros de corrupção. STF STJ TCU lava toga geral !!

  11. Biofeminista disse:

    Agora, me expliquem, como se eu tivesse 5 anos, que porrra um Tribunal que deveria estar cuidando dos interesses da União está fazendo cuidando do interesse de 'contribuintes diferenciados'?

    1. Ali na frente, vários ministros do TCU entrarão com habeas corpus no STF. Adivinhe quem vai livrá-los da cadeia?

    2. Bem colocado, realmente o Brasil tem que ser repaginado. O TCU tem que ser extinto nos moldes em que atua. Todos os componentes devem ser admitidos por concurso!. Ponto final!

    3. Me explica por que as feminista deixam o cabelo do suvaco cresce como forma de empoderamento?

  12. Carlos disse:

    TCU não seria o ANTRO onde a familia CEDRAZ faz a festa ? So uma pergunta de um brasileiro ,pagador de impostos e cumpridor de suas obrigações. Cade a POLICIA para acabar com esta VERGONHA?

    1. TCU é um antro de bandidos que acobertam desvios de dinheiro público e superfaturamento em obras. PF em cima deles que sai nova Lava Jato

  13. SPA disse:

    Das duas uma : Bruno amarelou ou também tem o "chicote preso" .

  14. umcvs disse:

    Por que este pessoal não se entrega logo? Uma delação do Paulo Preto arruinaria muito menos a imagem do GM do que os pedidos de liberdade dele. Corre Gilmar, delata todo mundo.

    1. Não sei porque esta perseguição toda ao Gilmar Mendes, um colega tão caridoso, que os advogados cobram dos clientes R$ 1.000.000,00 por HC dele e ele, altruísta, libera o corrupto.

  15. Biofeminista disse:

    Quem manda na Receita é Guedes... Bom, melhor dizer, Gilmar. Gargalhando.

  16. zu disse:

    Tribunal caríssimo, mordomias a perder de vista, totalmente inútil. A maioria dos ministros indicados, bandid//os, corrupt//os, assaltan//tes do dinheiro público.

    1. Quer se surpreender? Lá vai: no STJ, o aparelhamento é ainda pior, converse com qualquer advogado que já recorreu a essa corte.

    2. zu muito bem resumido e explicado, É isso aí mesmo. Parabéns!!!

  17. Francisco disse:

    O TCU vem a muito tempo procura do sua independência e até mesmo no site do TCU ele tenta se desvincular de todos os poderes. Tem que enquadrar esse tribunal.

  18. Vicente disse:

    Gilmar Mendes é o Rei do Brasil. Esse manda muito e se não atenderem seus pedidos ele aciona o Toffoli! Vazaram informações até de presidente da república e não se viu tanta sangria desatada!

  19. Carlos disse:

    Terra de bandidos ,de todos os tipos , PAIS da VERGONHA!

  20. Richard disse:

    Que lambe-botas essa turma do TCU. A Receita está fazendo o papel de inspecionar todo e qualquer cidadão que tenha um CPF: seja um semi-deus do STF ao mais simples do mortal trabalhador contribuinte

  21. Biofeminista disse:

    A crise internacional brasileira não recrudesceu com o novo governo, eleito com o rótulo de anti sistema, mas propenso a apoiar o establishment por falta da 'pureza' marketeada. Gargalhando.

  22. Leandro disse:

    Parece briga de quadrilhas, os dois lados tem seus protegidos e nestes nada pode respingar, há anos que é assim, veja os exemplos vindo desde Sarney até chegar ao Pimentel, são inúmeros casos.

  23. JOSE disse:

    O Gilmar é f.o.d.a o cara faz o que quer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. interior disse:

    Só lembrando que o TCu não faz parte do judiciário, mas é órgão do executivo, cujos membros são nomeados pelo executivo

    1. Só lembrando que 6 são nomeados pelo Congresso Nacional 1 pelo presidente e 2 pelo MP, ou seja, há 6 a favor dos políticos dos governos anteriores que em sua maioria são corruptos.

  25. Vanderley disse:

    O TCU-Tribunal dos Corruptos Unidos??? Aquele que nunca viu nada nos governos anteriores?? O mesmo tribunal que emprega Vital do Rego?? O que é Vital é a "limpeza" de todos os tribunais-LAVA TOGA!

    1. Vital do Rego, família Cedraz, Bruno Dantas, Nardes, tem mais algum? Quantas raposas cuidando do ninho! Com as bênçãos do Beiçola.

  26. Reinaldo disse:

    Funcionários públicos sob suspeita, como o Gilmar Mendes, deveriam fazer absoluta questão de ser investigados, para mostrar sua pureza de caráter. Característica mínima obrigatória!

  27. Regildo disse:

    Mirem no Jorge Rachid, ex~chefe da Receita Federal!

  28. FORAPT disse:

    TCU é um antro de ministros nomeados politicamente para acobertar falcatruas, padrão Gilmar Mendes. O TCU precisa explicar as peripécias de Aroldo Cedraz e seu filho lobista.

    1. de qual partido otario??kkk nem deve saber mas todos tinham laranja..kk se fud deu otario..kkk

  29. Heloisa disse:

    Bruno Danteas não merece confiança. É petista, é servidor do PT.

  30. Chris disse:

    Quem não deve não teme e ninguém está acima da lei, pelo contrário, autoridades tem como dever prestar contas aos órgãos reguladores. O exemplo tem que vir de cima.

  31. Fabio disse:

    Ministro do TCU é delatado pela OAS por receber 3 milhões em propina. Paulo Rego

  32. Rosa disse:

    TCU é uma sigla perfeita que reflete bem o roubo: TCU, Toma no C.U, significa povo burro que adora ser roubado!!!

  33. claudio disse:

    Tá, essa pocilga do tcu, com indicações políticas e nenhuma moral já que os apadrinhado não são questionados pelos senadores, pois já são cartas marcadas, agora querem os dados de todos os ci

  34. Gildo disse:

    O Sindifisco está corretíssimo e cumprindo seu dever de defesa da receita tributária, que é pública.

  35. FORAPT disse:

    TCU tem poder de quebrar sigilo fiscal de contribuintes? Não tem. Um absurdo quererem acesso a dados sigilosos.

  36. Leonardo disse:

    Bruno é um capacho do Gilmar, todos sabem disso

  37. Rogemon disse:

    Ministro do STF pago para zelar pela correta aplicação das leis aos outros, menos a ele próprio. Para isso, sempre na surdina, negocia favores com a escumalha, o esgoto politico que o cerca.

  38. Thomas disse:

    Jogo de Cena : Nada Vai mudar . Gilmar Manda !!

  39. Wagner disse:

    Pau que bate em Chico bate em Francisco.Porque aqueles que se julgam deuses da republica de bananas não podem sofrer vazamentos,são vagabundos e criminosos iguais aos outros.

  40. Batatinha disse:

    Falta pouco pro Gilmar cair, 'tá fazendo muito pra se livrar é que já era, pode seguir nessa linha de investigação que o peixe grande mordeu a isca, estaria fisgado, meu palpite, SIM!

  41. Fatima disse:

    Resistam ao TCU, Sindifisco. Trata-se de amigo salvando amigo, para ambos salvarem-se da justiça. O povo apoia a RF. Chega de tantos privilégios. GM e todos os magistrados não estão acima da lei.

  42. Pedro disse:

    Sindifisco, FUP e outras entidades não perceberam os assaltos perpetrados durante 16 anos

  43. wanderlei disse:

    Os tribunais de contas devias ser extintos e as contas públicas serem auditadas por empresas independentes em regime de rodízio e com severa lei regulamentado o serviço.

  44. Raimundo disse:

    Tem que acabar é com esse TCU, o serviço de fiscalizar obras, ele deixa correr frouxo.

  45. Reinaldo disse:

    Se o TCU servisse para alguma coisa, não teríamos tantos roubos do PT e seus asseclas. Utilidade nenhuma!

    1. Lula nunca governou MG, SP e PR, esses estados estão quebrado, Paulo Preto tinha 2 montanha de dinheiro, 120 milhões e tem gente que acha que o Lula é que tem montanhas de dinheiro, PSDB a maior qu

  46. José disse:

    Como já disse, Gilmar beiçola Mendes, está cagando de porta aberta....

  47. FORAPT disse:

    E Aroldo Cefraz e seu filho lobista TCU?

  48. Carlos disse:

    Depois da conversa do Presidente com o GILMARZÃO, entra em ação o TCU , estranho ou apenas coincidencia. PORRA Bolsonaro, era pra derrubar o ministro não ajudar.

    1. Ainda que TODO O MUNDO seja desonesto, isso não faz de Lulla e demais petistas e esquerdistas menos imund0s, vis, canalh4s, desonest0s, m4lparidos. Volta pra casinha, mortadela azeda.

    2. Bolsonaro tem a maior quadrinha em familia, e junto com o Queiroz e melicianos, e tem gente que acha que o Bolso é santo !

  49. Cap. disse:

    Nem sabia que o TCU tinha poder pra isso. Surpresa pra mim.

  50. GILMAR disse:

    Sindifisco, aproveita e manda publicar tudo, não deixa nada escondido, aí o feitiço vira contra o feiticeiro, nós já sabemos que tudo issov é verdade,só falta confirmar.

    1. Aí vai pegar o Paulo Preto junto com a quadrilha do PSDB e os 3 governadores que quebraram os estado de MG, SP e PR !

  51. Sergio disse:

    Conversa fiada. Estão pagando o preço pelo uso da máquina pública para perseguição politico-ideológica.

  52. Hammer disse:

    Esse impulso esfomeado manifestado pelo TCU(um orgão sem muita credibilidade),teve como grande incentivador uma recente ação de um frouxo amalucado que de vez em quando se fantasia de presidente

  53. CiroMendes disse:

    Esse Bruno Dantas (ministro do TCU) é professor do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP (faculdade do Gilmar) e é amigo pessoal dele. Quer motivo melhor?

    1. MOTIVO , proposito , divida , sociedade , cumplicidade, acobertamento, sera que algum destes existe?