Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Enquanto deputado estadual, estou 100% com Dias”, diz presidente do PL no Piauí

Além dele, pelo menos três deputados estaduais e dois federais do PL no Estado devem fazer palanque ao grupo do governador petista
“Enquanto deputado estadual, estou 100% com Dias”, diz presidente do PL no Piauí
Foto: Caio Bruno/Assembleia

O presidente do PL no Piauí e secretário de Cidades do governo Wellington Dias, Fabio Xavier (foto), afirmou há pouco a O Antagonista que, independentemente da filiação de Jair Bolsonaro ao PL, ele fará palanque para o petista nas eleições de 2022.

“Enquanto deputado estadual, estou 100% com Wellington Dias e seguirei ele para onde ele for”, declarou Xavier.

Além dele, pelo menos três deputados estaduais e dois federais do PL no Piauí devem fazer parte do palanque do grupo do governador petista.

Antes da possibilidade de filiação do presidente da República, Xavier articulou com Dias o apoio da legenda de Valdemar Costa Neto à candidatura do petista Rafael Fonteles, secretário de Fazenda do Piauí.

Na reunião de dirigentes partidários de ontem, porém, representantes do PL deram carta branca para Valdemar articular a filiação de Jair Bolsonaro e uma das condicionantes impostas pelo presidente da República é que o PL não faça coligação com o PT nos Estados.

Xavier, no entanto, não vai deixar o PL, mesmo que o presidente da República ingresse na sigla.

Apesar disso, ele ratificou a O Antagonista que não subirá no palanque de Jair Bolsonaro. “Tenho uma longa história com o atual governador e não posso trair a minha história e a do meu eleitor. Agora, a filiação do presidente é uma questão da executiva nacional. Eu não trato da filiação do presidente. Eu trato das questões do Piauí”, declarou.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO