Enteado de Lula na planilha da Odebrecht

Marcos Claudio Lula da Silva, eleito vereador de São Bernardo do Campo em 2012, aparece na superplanilha da Odebrecht. Filho do primeiro casamento de Marisa Letícia, o político surge logo abaixo de Luiz Marinho numa listagem sem valores.

Os dois são os únicos nomes de São Bernardo do Campo.

Marinho ainda aparece em outra planilha ligado ao valor de R$ 250 mil. Na Operação Dona Xepa, que desbaratou o setor de propinas da Odebrecht, a PF também encontrou registro de repasse de R$ 500 mil a agência de propaganda ligada a Marinho.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 117 comentários
  1. Antagonistas, precisamos ficar atentos aos bastidores “day after”; Temer, Renan, Collor, Aécio, Cunha e similares não vão ficar de braços abertos aguardando o Japones da Federal não!!! Não seria melhor para a nação anular a eleição passada, dissolver o congresso e convocar eleições gerais?!? Nosso país esta caminhando sobre um fio de navalha!!!

  2. Se for realmente verdade, é uma excelente notícia!! Que esse pedido seja o destruidor da Anta. Que se dane Hélio Bicudo & Cia. O impeachment nunca deveria ter partido dele! #OlavoTemRazao

  3. NOSSO IMPEACHMENT PARA O FORO PRIVILEGIADO VOCE APOIA O FIM DO FORO PRIVILEGIADO ? Assine o abaixo-assinado no link e/ou DIVULGUE. https://www.change.org/p/cmara-dos-deputados-eu-apoio-o-fim-do-foro-privilegiado?recruiter=379058292&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=share_twitter_responsive via @change_br

  4. É bom lembrar que será incluído nesse pedido de impeachment o crime grave de tentativa de obstrução de justiça,nomeando o pixuleco como ministro,pra fugir da Lava Jato.

  5. Minha avó , que passou pelas 2 grande guerras, me ensinou que uma nação é forjada com sangue E pouca conversa. Foi uma mulher digna, nobre, boa e muito forte.Aos 78 anos matou uma assaltante de 30 anos a murros. Naquela noite dormiu tranqüila.

  6. só um internauta aqui matou a charada…a OAB está fazendo isso para o governo ganhar tempo. infelizmente, grande maioria aqui não entende! vcs acreditam realmente q a globo está no nosso lado agora? q a OAB esta do nosso lado agora? realmente, o povo trouxa que somos!

  7. “XINGUE-OS PELO O QUE VOCÊ É, E ACUSE-OS PELO QUE VOCÊ FAZ” LENIN – Este é o comportamento diário dos PETRALHAS, obedecendo a determinação do chefe da ORCRIM.

  8. Só por causa disso, vou colocar o nome de um de meus filhos gêmeos de “Oab”. Eu tinha falado que seriam “Oab” Ferreira e “Oas” Ferreira. O “Oab” é mais certinho, vai ser tipo advogado das causas justas, democrático, cheio de salamaleques… O “Oas” vai ser mais safadinho, vai adorar subornar as professoras na escola, olhar por debaixo da porta do vestiário feminino, pra ver as meninas se lavando, pendurar o gato pro lado de fora do apartamento, quero dizer do triplex… Oas e Oab, meus gêmeos… que orgulho! E eu aqui, geme… ndo!

  9. Raul Jungman, nao tem como entrar com processo contra s Dilma por estar nomeando sujeito investigado-o lula, estava sim sendo investigado, e ela por baixo dos panos,aginfo sorrateiramente.Teria q.entrar algum processo contra ela.A lei é para todos. Dilma é malfeitora, nao pode ser isenta.

  10. A OAB, por meio de sua presidência, era um aparelho petista. Com o novo presidente isto mudou, pois passou a considerar a opinião das unidades estaduais, amplamente favoráveis ao impeachment. A OAB deixou de ser um aparelho do PT para lutar pela democracia!

  11. Boulos? O coxinha vermelho filminho de papais riquinhos, que faz manifestação de IPad, IPhone e megafone na mão? O poodle gordinho pseudo-socialista? O máximo que Boulos pode fazer é soltar flatos na Av. Paulista, enquanto corre para não tomar porrad@ da PM! Kkkkkkkk Boulos, faz-me-rir…

  12. O que o tempo não faz! Há 24 anos a OAB e a ABI foram importantes para o impeachment do Collor. Tanto é que o primeiro a assinar o pedido de impeachment foi Barbosa Lima Sobrinho, então presidente da ABI. Atualmente a OAB parece ter tomado a decisão certa. Mas e a ABI!? Cadê?!

  13. Mais uma da República de Curitiba: Manifesto de professores da faculdade de Direito da UFPR defendendo a legalidade do impeachment, artigo publicado hoje na Gazeta do Povo. O juiz Sérgio Moro é professor na instituição e foi impedido de dar aula na segunda-feira por conta de um protesto a favor do governo que ocorria no salão nobre da faculdade. O apoio ao governo foi organizado por meia dúzia de marxistas de reitoria. O manifesto dos professores parece ser uma reação ao ocorrido.

  14. As FA seguirão estritamente a Constituição Federal, tenham certeza disso. Dilma já foi avisada pelo alto comando das FA que não permitirão atitudes antidemocráticas de nenhum dos lados – do governo ou da oposição / povo. Ficar falando em golpe, é retórica Marxista de tentar “colar” nos outros aquilo que o próprio PT faz. Brasileiros, mantenham a fé e a pressão sobre os corruptos! Apoiem o Juiz Moro, a PF e o MPF. “Combati o bom combate, não titubiei na fé”. A queda do PT é questão de dias, não teremos cadeia para tantos meliantes. Como quem sempre agride a CF é o PT, o povo está protegido

  15. O Antagonista, onde está o senso crítico? OAB é APARELHO DO PT. Provavelmente esse pedido é só mais um artifício para atrasar o impeachment já em andamento. Que seja recusado e que se dê prosseguimento ao já iniciado.

  16. A louca está se sentindo a chefe do aparelho, nem sabe o que é impeachment, constituição, ainda passa vergonha de ter dois ministros de deboche público a defendê-la, o dono de self-service de Itaboraí e a “coisa” da Saúde. Nem precisamos falar do ministro da justiça. Imagino a conversa das excelências de cada uma dessas áreas a ver figuras de tão baixo nível ocupando cargos tão importantes. É uma humilhação para toda intelectualidade brasileira, mas o símbolo do fim trágico de um desgoverno . E o Itamaraty? Inacreditável, o órgão virou um blog inventando um golpe para depois desmentir!!

  17. Amigos, recado aos desanimados: 1- Ninguém mais consegue parar o Impeachment, tudo isso é desespero do PT. A locomotiva demorou 2 anos para se mover… Agora, ninguém mais para! É a OAB, fundamental no processo e estava apetralhada, ACORDOU. 2- Lula é um leproso, ninguém quer contato com bandido público. Até os mais pobres sabem que ele é ladrão. Fora a economia que está no lixo. 3- O PMDB já está FORA do governo, exceto alguns cães de aluguel que lá ficarão. 4- Se tentarem alguma graça, teremos uma manifestação maior e agora iremos em carreata para Brasília e cercar o STF. ADEUS, PT!

  18. o que Jararaca se referia foi evocado: STF-Justiça x Forças Armadas isso que dá, brasileiro se gaba por ser malandro e quando malandros estão no poder ninguém apoia. Mulher de malandro apanha, é violência, acorda em hospitais. Mas o ama. (não há argumentos). Um malandro e seu bando, roubam BILIÕES de tudo o que é PÚBLICO, tenta se escorar em privilégios, chama capangas para comprometer a paz diária? E ainda trabalha no Planalto mesmo com desvio de finalidade óbvio que dificulta. Mas convenhamos, as GRAVAÇÕES LEGAIS foram APENAS + PROVAS do que há tempos já acontecia. Gente malandra.

  19. Diálogos não gravados (versão sem palavrões) – Mas Lula, não é golpe, é a Lei, e a Lei é para todos! – Cumpanhero, para todos é aquele jogo de bicho que eu faço toda semana. Aliás é de onde eu tirei a sigla pt. Esse negócio de botar trabalhadores foi só pra enganar. – Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  20. Alguem tem amigo petista? pois eu tenho ele publica um monte de meda no facebook, dá pena tem uns 30 anos não recebe nada do governo bolsa isso ou aquilo vive de emprego ruim mas continua na negação, a psicologia explica. A OAB está me surpreendendo pois sempre foi lambeu o governo.

  21. Dilma, vá em frente! Coloque o exército brasileiro nas ruas logo! O Povo está doido para agradecer as FA, de braços abertos, como temos feito com a Polícia Militar! Vai DILMA, coloque as FORÇAS ARMADAS NAS RUAS!!!!

  22. Cada movimento da Anta é um tiro pela culatra.. espero que a historia dos telegramas aos países do Mercosul sobre um possível golpe possa fazer desta coisa que esta na presidência mais uma em sua biografia de merd…canalhas…BRASIL EU TE AMO.. FORA PT..FORA LULADRAO FORA DILMA

  23. Nós, antagonistas, temos que trabalhar com vários cenários. O melhor cenário seriam eleições o mais cedo possível, mas isso é muito improvável. Então, este melhor cenário é o impeachment, que já está correndo. Mas, existem outros dois cenários, dois obstáculos. A atuação do STF a favor do governo(talvez agora com menos força, depois de definido detalhadamente o rito, o que não leva a muitos recursos a serem aceitos). O terceiro cenário é tenebroso. Uma reação armada de grupos guerrilheiros, ou ameaças e pancadarias. Neste caso, as Forças Armadas teriam que entrar e definir o seu lado.

  24. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot. O alvo tem de ser Janot.

  25. aria 1 minuto atrás Esse reforço da OAB é primordial para acelerar a decisão dos indecisos. Pessoal, vale a pena assistir entrevista com a Ministra Carmém Lúcia as 23h30 na Globonews com o D”Ávila.

  26. Hermes (1) É verdade, certo e muito verdadeiro: (2) O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa. (3) E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.

  27. Tchau, querida! 2 minutos atrás Não há limites, desde que por fundamentos diferentes, mas se for aprovado um impeachment, os outros processos perdem o objeto (não serão mais eficazes, úteis) e, por isto, serão arquivados.

  28. Uma notícia sensacional, sem palavras. Uma forma dessa jagunça petista cair fora do cargo que não tem competência para tê-lo. Ficaremos livres deles, graças a Deus e aos Homens de bem dessa pátria!

  29. Vai azedar tudo: – O governo ganhará mais tempo com isso. E na hipótese de um pedido ser aceito e outro não na comissão, qual deles prevalecerá. Questiono o fato da OAB entrar no jogo somente agora. Será que não é para conturbar?

  30. Que democracia que nada! O impeachment é um processo democrático, mas nós não vivemos uma democracia. Isso já virou fotonovela, folhetim. Por falar em folhetim, eles em breve tirarão da cartola uma nova constituição. Espere e verá. Vois lá!

  31. Estarei em surto psicótico?! Vejamos. Delcídio, SENADOR E LÍDER DO PT/GOVERNO no senado foi preso em flagrante por obstrução à Justiça. Fez delação e asseverou que era apenas, naquela circunstância, emissário de Lula, e que Lula e Dilma sempre souberam e comandaram as maracutaias de seus governos PTistas. Ao depois, Mercadante, MINISTRO DE ESTADO, ex CASA CIVIL de Dilma, é flagrado em áudio também buscando obstruir a Justiça e confirmando o que Delcídio disse! E aí o PGR ainda não abriu investigação contra Dilma, contra Mercadante (por sinal, sumido)… êta oposiçãozinha fraca da moléstia!!!

  32. … Volto a bater na mesma tecla, HOUVE CRIME GRAVE da Presidente que foi pega, por acaso, numa conversa onde oferece guarida ao bandido Lulla, no palácio do planalto p/ fugir da Justiça Fedral, tudo por uma escuta telefonica judicial e legal do Molusco Meliante. O Fato de vir a publico doeu porque desmascarou a MENTIROSA CONTUMAS, e SIM o povo soberano/democratico deve saber o que faz seu mandatário e acabou descobrindo e se desiludindo porque a mascara caiu, ESSE É O BARULHO TODO, A PILANTRA É CUMPLICE E PREVARICOU, MERECE A PAPUDA (SOLITARIA)

  33. “…IV – suspensão da liberdade de reunião; V – busca e apreensão em domicílio; VI – intervenção nas empresas de serviços públicos; VII – requisição de bens. Parágrafo único. Não se inclui nas restrições do inciso III a difusão de pronunciamentos de parlamentares efetuados em suas Casas Legislativas, desde que liberada pela respectiva Mesa.”

  34. E daí? Art. 139. Na vigência do estado de sítio decretado com fundamento no art. 137, I, só poderão ser tomadas contra as pessoas as seguintes medidas: I – obrigação de permanência em localidade determinada; II – detenção em edifício não destinado a acusados ou condenados por crimes comuns; III – restrições relativas à inviolabilidade da correspondência, ao sigilo das comunicações, à prestação de informações e à liberdade de imprensa, radiodifusão e televisão, na forma da lei; …

  35. Muita gente preocupada com um eventual decreto de Estado de Defesa. O problema pode ser bem maio…O Estado de Defesa pode ser uma antesala para o Estado de Sítio! Vejam a Constituição: Art. 137. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, solicitar ao Congresso Nacional autorização para decretar o estado de sítio nos casos de: I – comoção grave de repercussão nacional ou ocorrência de fatos que comprovem a ineficácia de medida tomada durante o estado de defesa;…”

  36. — Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. — E o oposto é igual em natureza, diferindo apenas em grau. — Todos os paradoxos podem ser reconciliados. — Assim como são as coisas no Céu, também o são na Terra, e todas as maravilhas de todas as coisas podem ser formuladas num único princípio. Quod inferius est sicut quod superius, et quod superius est sicut quod inferius, ad perpetranda miracula Rei Unius.

  37. O desespero não é só da ex-assaltante de bancos. O desespero também grassa entre milhares de petistas que sugam as tetas públicas e que perderão seus privilégios sem direito a fundo de garantia e salario desemprego. Também estão desesperados os corruptos e ladrões petistas, que com o novo governo, a Policia Federal e o Ministério Público não terão piedade deles e nem proteção do governo, como hoje.

  38. Essa é ótima! Os delegados quando souberam que o ministro da justiça falou que tiraria a qualquer “cheiro”, pensaram que era um meme da internet. A loucura desse governo é tanta que já nem ligam para a quebra da imagem….

  39. Dilma transborda soberba em público. Mente descaradamente. Torna-se mais odiada a cada dia. Enquanto isso, morosidade das instituições para fazer o correto e o óbvio: Prender todos estes bandidos, inclusive ela. O povo brasileiro está sendo provocado, desafiado e está ha um passo de perder a paciência. Ou as instituições procuram agir depressa para prender esses bandidos petulantes, ou uma onda de gente vai tomar o Congresso e o Palácio.

  40. TV CU ltura noticiou que Temer e Serra estão em graves discordâncias sobre reeleição !!! Acho que o Serra está certo, o que equivale a dizer que o Alcool-em-mim e o NeveR vão apoiar o Michel Miguel Elias Temer LULIA e sua filha incestada Marcela…

  41. Aprendam uma coisa, sou ex petista e já vou adiantando eles estão unidos por uma causa, uma revolução que adotam métodos nada convencional, portanto ou o Brasil se une contra esses Loucos ou os Loucos dominarão o Brasil.

  42. Haja calmante e a disenteria está braba, o estoque de papel higiênico do palácio está acabando. Vai ter licitação super faturada para comprar mais. Coisa de vintes milhões só de papel.

  43. — Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. — E o oposto é igual em natureza, diferindo apenas em grau. — Todos os paradoxos podem ser reconciliados. — Assim como são as coisas no Céu, também o são na Terra, e todas as maravilhas de todas as coisas podem ser formuladas num único princípio.

  44. Vamos lá O Antagonista. Que tal um editorial em conjunto com resto de nossa imprensa livre exigindo que Janot acuse imediatamente Dilma Rousseff de obstrução da justiça?

  45. Kkkkk uma nova comissão com ainda mais opositores Dois relatórios, sendo um deles sobre o pedido da OAB, recomendando o Impeachment Cunha botara essa votação num domingo, ainda, para contar com pressão de 10 milhões de pessoas na rua Kkkkk pena que é bandido, porque joga bem esse Cunha

  46. ESSA NOVELA VAI FAZER QUANTOS ANOS? E PENSAR QUE NO PASSADO VOTEI NESSA CAMBADA. A POPULAÇÃO TINHA QUE QUEBRAR GERAL…CHEGA DE TANTA SACANAGEM COM O POVO…TEM GENTE PASSANDO FOME, ENQUANTO ESSA PUTADA FICA NESSA NOVELA DE RECORRER DAQUI, RECORRER DALI… O MORO É O CARA QUE O BRASIL PRECISAVA A MUITO TEMPO.

  47. Esta na hora do Janot ser mais grato ainda e como prova acelerar apenas a punição do Cunha. Nada de acelerar a punição de Renan. Renan é fundamental para Dilma !

  48. $$ Volto a bater na mesma tecla, HOUVE CRIME GRAVE da Presidente que foi pega, por acaso, numa conversa onde oferece guarida ao bandido Lulla, no palácio do planalto p/ fugir da Justiça Fedral, tudo por uma escuta telefonica judicial e legal do Molusco Meliante. O Fato de vir a publico doeu porque desmascarou a MENTIROSA CONTUMAS, e SIM o povo soberano/democratico deve saber o que faz seu mandatário e acabou descobrindo e se desiludindo porque a mascara caiu, ESSE É O BARULHO TODO, A PILANTRA É CUMPLICE E PREVARICOU, MERECE A PAPUDA (SOLITARIA)

  49. !!Volto a bater na mesma tecla, HOUVE CRIME GRAVE da Presidente que foi pega, por acaso, numa conversa onde oferece guarida ao bandido Lulla, no palácio do planalto p/ fugir da Justiça Fedral, tudo por uma escuta telefonica judicial e legal do Molusco Meliante. O Fato de vir a publico doeu porque desmascarou a MENTIROSA CONTUMAS, e SIM o povo soberano/democratico deve saber o que faz seu mandatário e acabou descobrindo e se desiludindo porque a mascara caiu, ESSE É O BARULHO TODO, A PILANTRA É CUMPLICE E PREVARICOU, MERECE A PAPUDA (SOLITARIA)

  50. isto sim da gosto de ver… coordenador do movimento brasil livre MBL falando pra cambada de deputados vagabundos http://www.viomundo.com.br/denuncias/vicentinho-lamenta-agressao-de-coordenador-do-mbl-um-jovem-negro-sendo-usado-pela-direita-branca-mostra-bem-a-cabeca-do-pessoal-a-favor-do-impeachment.html