Entrevista | João Amoêdo: “2018 é uma oportunidade única de renovação”

Felipe Moura Brasil entrevistou hoje em nosso estúdio o pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, João Amoêdo. Assista à íntegra:

Entrevista | João Amoedo: "2018 é uma oportunidade única de renovação" 43:01

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 105 comentários
  1. Li várias entrevistas dele, parece-me preocupado demais em alfinetar o Bolsonaro. Qual será a razão disso? Não deveria preocupar-se com suas propostas e ideias ao invés de questionar a capacidade e o passado do outro? Porque não questionar os demais pré-candidatos, como Álvaro Dias, Alckmin e etc.Sei não, tá começando mal. Tem um viés extremista também, prega a privatização de tudo, sem comentar questões estratégicas que devem nortear essas ações. Vindo de alguém que transitou no meio financeiro também pode-se questionar seu passado. O setor bancário não é exemplo para nada, a não ser pela voracidade do lucro.
    Discurso globalista.

    1. não vi ele alfinetar nenhuma pessoa, ele alfineta sim ideias. Quanto as privatizações, não vejo nenhum “setor estratégico” que deva estar nas mãos do estado, mesmo porque o estado não consegue nem se auto administrar , e as estatais acabam por ser apenas empresas privadas dos políticos, que não se preocupam com prejuízo, pois o prejuízo sai do seu bolso.

  2. Não se compara com o Bolsonaro. Precisamos de posicionamento firme na parte ideológica, e não de um Liberalóide! (muito embora as ideias sejam parecidas com as do bolsonaro) um “Ctrl c + Ctrl v”..

  3. Será muito importante para conseguir adesões ao Partido o uso da divulgação maciça das idéias que nortearam a sua criação. É a primeira vez que ouvi o João Amoêdo, e acho que as suas/do partido propostas terão bastante eco na população esclarecida – que não é pequena – assim como já encontrou em mim um porta-voz de suas pretensões.

  4. Se houvesse interesse da população em ouvir propostas de João Amoedo e propaga-las, o Novo não elegeria só o Presidente.
    Para quem acompanhou os últimos ” embates políticos ” sem essência e sem propostas seria ótimo ter o Novo nos debates deste ano.

  5. Faltou ser abordado na entrevista, qual o posicionamento do candidato sobre o aparelhamento do estado pela esquerda, pois a estrutura governamental trabalha contra qualquer proposta de mudanças, o boicote é generalizado. Há várias mudanças aprovadas pelo Congresso no âmbito da educação e o MEC simplesmente ignora as mudanças, pois os membros do Conselho Nacional da Educação do MEC são esquerdeopatas infiltrados que defendem a ideologia de gênero e continuam a impor às escolas e universidades públicas suas diretrizes para o conteúdo a ser ensinado.

    1. Como assim faltou o posicionamento sobre o aparelhamento do estado pela esquerda?

      Havendo o estado apenas nas áreas absolutamente essenciais, não há onde aparelhar, e aí é o fim deste oba-oba. Pode ser de esquerda, direita, de cima, debaixo, afrente ou atrás. Zip. Fim da história.

      Quanto à educação: os doutrinadores estão fazendo a festa porque a educação é ruim. Se a educação for boa, não há espaço para transformar sala de aula em palanque. O professor que faz isso é um mal professor por definição pois esta não é a sua função. Fora. Fim da história.

      Foco em deixar a máquina enxuta e fazê-la funcionar é a melhor opção. Além de melhorar os serviços, de brinde, cortam-se os parasitas ideólogos.

      Simples assim.

  6. Bolsonaro ainda é o melhor de Longe.
    Com João Amoedo do partido novo temos o risco de ter tudo de novo, e não tudo novo.
    Ainda tenho um pé atrás com João Amoedo, acredito que ele é o PSDB e PMDB disfarçado, e fala muito frouxo.

    João Amoedo nunca fala o que acha do PSDB, do Aécio, do Serra, agora falar do Bolsonaro ele fala até demais. João Amoedo ainda não convenceu muita gente.

    A mídia e todos os partidos grandes se unindo contra Bolsonaro afinal eles precisam dessa politica corrupta e fracassada para se auto protegerem e enriquecerem entre eles. Bolsonaro representa a falência deles e o governo na mão do povo.

  7. JÁ CONHECIA O JOÃO AMOÊDO E SUAS IDEIAS POLITICAS MAS A ENTREVISTA SERVIU PARA DAR UMA MAIOR DIMENSÃO DAS SUAS PROPOSTAS PARA A CAMPANHA E GOVERNO NUMA EVENTUAL VITÓRIA NAS ELEIÇÕES!
    É UM CANDIDATO QUE MERECE O MEU MAIOR RESPEITO E QUEM SABE O MEU VOTO!
    PARABÉNS PELA ENTREVISTA FELIPE E OANTAGONISTA!

  8. Vou votar no João, mas eu faria outro discurso sobre drogas e homosexualidade.

    Primeiro, não é prioridade para o partido.

    Segundo, a comercialização e fornecimento de drogas é uma agressão a outras pessoas. Por isso deve ser proibida.

    Em relação a homosexualidade, o governo só pode proibir coisas que agridem outras. Se não houver agressão, não tem como proibir. Porém, não é uma coisa normal, por isso não deve ser incentivada.

    Precisamos pensar no futuro. Se o PSOL ou REDE assumirem depois, essas leis serão radicalizadas no marxismo cultural.

  9. Se o povo brasileiro fosse sério, e com os possíveis adversários que ele terá (pelo menos até agora), ele já teria pelo menos 90% ds intenções de voto. Ele não ter nem 1% diz mais sobre o povo brasileiro do que dele mesmo.

  10. É melhor o povo olhar atentamente para o Partido Novo e seu candidato à Presidência do Brasil, porque dos velhos políticos e, consequentemente, dos novos políticos ligados a eles, nada poderemos esperar em termos de mudança na política. E do jeito que está, todos sabemos que não poderá ficar, pois nosso País cairá no caos total – à imagem e semelhança da Venezuela e outros tantos países comunistas. Não vote nulo. Escolha um candidato que não faz parte desta velha política! O momento de mudança é esse Brasil, senão perderemos o “time”! E daí, será tarde para chorar o leite derramado!

  11. vou gastar meu voto no 1 turno no Amoedo, pra ele chegar nos 1%.
    Segundo turno espero que ele e seus filiados votem no Bolsonaro. Pq o outro vai ser um esquerdista incompetente e corrupto qq. Alckin, Hulk, Marina?

  12. Se puderem aumentar o som nos próximos vídeos seria legal. Difícil ouvir se o equipamento do usuário não tiver um bom som. Parabéns pela entrevista, Felipe. Continue com o bom trabalho.

    1. bolsonaro tem proposta bem melhor ! acabar com a teta da mídia e essa politica fracassada e corrupta e não é frouxo! bolsonaro 2018 pode chorar!

    1. Como nao se fixar na economia? Não é de lá que saem os recursos para educação, segurança e saúde? Sem desenvolver a economia não tem como fazer nada com o resto, tipo bolsonaro que vai melhorar a segurança publica com vento.

  13. Me identifiquei com o Partido Novo. Não aguento mais essas mesmas siglas se perpetuando no poder. PSDB, PT, PMDB, DEM, etc… afinal são mais de 34 legendas…. Quero pessoas capazes e normais me representando na política… Não quero políticos…
    E estou mostrando a todos os amigos e amigas esse Novo partido, como eu nunca fiz até hoje….

  14. Qualquer idiota percebe de longe que o tal Amoêdo não passa de um lobo em pele de cordeiro, com algumas pinceladas de conservadorismo como maquiagem para atrair os imbecis, e doses cavalares de propaganda de bom moço.

    Sua postura ante os principais problemas políticos e geopolíticos do país tornam flagrante sua passividade ou até condescendência frente ao establishment atuante.

    Como é triste ver que muitas mentes não passaram da fase do antipetismo.

  15. Mais do mesmo canto da sereia! discurso fácil e frouxo!
    É mais um que se une contra bolsonaro esse ai vai manter a mesma politica corrupta e fracassada o unico que vai decretar a falência desses que se auto protegem e enriquece entre eles é bolsonaro que representa o governo na mão do povo.

  16. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) usa verba da Câmara dos Depu tados para empregar uma vizinha dele em um distrito a 50 km do centro de Angra Dos Reis (RJ).

    A servidora tem um comércio de açaí na mesma rua onde fica a casa de veraneio do depu tado, na pequena Vila Histórica de Mambucaba.

    Segundo moradores da região, Wal, como é conhecida, também presta serviços particulares na casa de Bolsonaro, mas tem como principal atividade um comércio, chamado “Wal Açaí”.

    Walderice Santos da Conceição, 49, figura desde 2003 como uma dos 14 funcionários do gabinete parlamentar de Bolsonaro, em Brasília, recebendo atualmente salário bruto de R$ 1.351,46.


    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1949719-bolsonaro-emprega-servidora-fantasma-que-vende-acai-em-angra.shtml

    1. vindo da folha que recebeu 225 milhões em propagandas estatais do PT. credibilidade zero! cadê a folha comentando a origem do dinheiro bloqueado pela justiça até o dia de hoje e o lula não consegue desbloquear seus 9 milhões e 600 mil reais um homem que se diz o mais honesto do mundo. ISSO SIM É UM FURO DE REPORTAGEM. bolsonaro 2018 pode chorar mortadela!

  17. Boa entrevista do João. É o meu candidato. Mas no que se refere aos presídios, poderia pensar em uma parceria público privada onde empresários construam e administrem presídios e receba um valor por preso. Os que obtiverem melhores resultados de socialização e segurança, ganhariam um valor a mais como taxa de sucesso e a possibilidade de explorar novos presídios.

    1. Vamos ser justos. A mídia (eu sei que vc quer dizer a Globo) não dá o mínimo espaço para Bolsonaro e Lula só não tem porque precisa posar de perseguido.

  18. Já ia votar no Novo para TODOS os cargos, com esta ótima entrevista, passo agora a fazer campanha para o partido!
    Independente de ganharmos ou não, cada novo adepto fará diferença. Dou o exemplo de um vereador do Novo na Câmara Municipal de Belo Horizonte que, solitário, tem feito um trabalho de fiscalização exemplar!

  19. Achei ele bom, mas vai ser jantado pelas raposas do congresso. Devia iniciar sua carreira política no legislativo ou até no executivo como secretário, ministro ou como prefeito ou governador. Se exponha ao teste como Dória está sendo exposto.

  20. Gustavo Franco, aquele que no governo FHC, em 1989 manteve a paridade do Dólar e do Real e provocou uma recessão que fez com que o Lula tivesse a maior votação da Historia em 2002.

  21. demagogia pura, o dinheiro do fundo eleitoral e partidário é depositado em conta do partido! O dinheiro vai ficar parado? Não pode ser devolvido, explicar melhor aí João como não usar dinheiro público.

    1. Não existe previsão legal para devolucao do dinheiro até agora…O dinheiro esta sendo depositado e nao esta sendo usado, uma hora será devolvido…

    2. Demagogia? O NOVO é financiado pelos seus filiados. Não usa dinheiro público. A parte do fundo partidário destinada ao NOVO está aplicada em uma conta no Banco do Brasil. Até que seja possível devolver o dinheiro, sem que ele vá para outros partidos, será mantido lá. Demagogia seria utilizar o fundo defendendo sua extinção.

    3. O dinheiro está aplicado no BB, aguardando a conclusão de um processo aberto pelo partido pra possibilitar a devolução. Caso não seja permitido, o dinheiro será utilizado em campanhas para combater o fundo partidário e o uso de dinheiro público nas campanhas.

  22. Transparece clareza, sem populismo, sem mistificações, sem paranóias persecutórias.
    Sem discurso moralista de palmatória do mundo, indo, na prática na raiz dos problemas nacionais.
    Tem o meu voto.

    1. É um posicionamento ambíguo. Não tem lógica nenhuma. O João é de direita e o Álvaro Dias de esquerda. As pautas são completamente antagônicas!

  23. Entrevista chapa branca. Tenho apreço pelo Novo e pelo do João Amoedo mas é necessário saber com profundidade suas opiniões sobre temas polêmicos como o Aborto levando questões conflituosas como as milhares de mortes de mulheres de baixa renda ao fazerem aborto clandestinos… E perguntar vc pensa que isso é correto? Ou seja, a entrevista deveria tirar o entrevistado da zona de conforto.

    1. Também tenho simpatia pela visão de sociedade do João Amoedo, e concordo integralmente com você, Leonardo; o entrevistador agiu mais como presidente de fã clube do que como jornalista. Uma pena, também gostaria de ver como o Amoedo se posiciona frente à questões polêmicas.

  24. João Amoedo, um candidato de princípios que pensa no que é melhor para o Brasil e na cidadania. Se a grande mídia desse espaço para ele se tornar conhecido, o país e todos nós teríamos muito a ganhar. Infelizmente esta possibilidade esta longe de acontecer.

  25. Mas isso ou aquilo, veja bem, não sou nem de direita nem de esquerda. Isso sempre antecede períodos pré-eleitorais e eleitorais de progressistas culturalmente, moralmente, ideologicamente, que dão alta importância ao fator financeiro e relativizam no resto. Soube que esse partido talvez absorva parte do Livres, mais conhecido como psol roxo. O qual saiu do partido PSL devido a chegada de Bolsonaro:

    www.josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/01/06/bolsonaro-interditou-o-pouso-de-tucanos-no-psl/

    www.thiagocortessite.wordpress.com/2017/12/14/o-messianismo-dos-anti-bolsonaro/
    www.criticanacional.com.br/2018/01/03/o-partido-novo-a-direita-brasileira-consideracao-preliminar/

    É isso. Te que ser autêntico e assumir posições. Quem sobe no muro hoje, será fisiológico amanhã.

  26. Sabotaram o Felipe Moura Brasil, o microfone está desligado (a voz de Felipe foi captada pelo MIC do entrevistado). Entrevistador saindo num canal (caixa), entrevistado em outra (caixa).
    Operador de áudio deve ser comunista. Antagonista precisa aprender a gravar direito.

    1. Nao entendi, prefere votar nos ladroes de sempre? Ou no bolsonaro mamador? Ou ficou com invejinha pq o seu candidato não tem a capacidade de falar tao bem quanto este (nao dou nome aos bois pq NENHUM candidato sabe falar tao bem quanto este)

    2. Isso, tipo o projeto de policiamento da Lagoa, que melhorou ABSURDAMENTE a situação (NENHUM assalto registrado de setembro a dezembro, eram dezenas por semana). E agora corre o risco de ser cancelado porque algum comuna idiota como você tem nojinho da Iniciativa Privada. Sim, o Estado que é bom e eficiente, né ? Retardado.

  27. É o candidato mais bem articulado e com as ideias mais desenvolvidas. Você percebe pela entrevista que é um cara com convicção, conceitos.
    .
    Os outros candidatos vendem jargões, frases feitas. Não são capazes de articular um raciocínio como o Amoedo.
    .
    Mas não tem chance de ganhar. É mais para marcar posição. O que é legítimo também.
    .
    Se não descobrirem nenhuma sujeira, voto nele no primeiro turno

    1. Convicções financeiras questionáveis… mas ideológicas e anti-esquerdistas com noção de realidade… aí já é outra história.

      www.https://thiagocortessite.wordpress.com/2017/12/14/o-messianismo-dos-anti-bolsonaro/

    1. Aliado à Bolsonaro, Amoedo poderia ser um ótimo ministro e, futuro candidato.
      Nessa eleição, não levará nada e terá seus talentos e valores desperdiçados.
      Além do que, duvido que tenha pulso para atacar a criminalidade, o maior problema do Brasil; sem o que , nada vai para frente, com dezenas de milhares de mortes de inocentes, cidadão, pais, filhos, trabalhadores, contribuintes; assaltos à caminhões de carga, etc.
      Muito bonito “votar com a consciência” num candidato “ideal” mas, que não vai dar em nada.
      Um abraço.