ACESSE

ENTREVISTA: "Trump está cometendo um equívoco brutal", diz Guedes

Telegram

O ministro Paulo Guedes avalia que Donald Trump cometeu um “equívoco brutal” ao acusar o Brasil de desvalorizar artificialmente o Real. Segundo ele, o discurso do presidente dos EUA é reflexo da campanha pela reeleição e espera resolver a situação “numa conversa tranquila”.

Guedes falou ontem com exclusividade a O Antagonista.

Neste primeiro bloco da entrevista, ele comenta o peso do investimento privado no avanço do PIB, garante que a retomada econômica “não é voo de galinha”, mas diz que o brasileiro vai precisar se acostumar com o “câmbio um pouco mais alto”.

“Nós vamos ter juros mais baixos por muitos anos e um câmbio um pouco acima do nível que estávamos acostumados.” Otimista com a quebra do monopólio do gás natural, Guedes voltou a prometer um “choque de energia barata”, com queda de 40%, dentro de um ano e meio.

Assista também:

ENTREVISTA: “Esses abusos dos financistas sempre existiram. Basta não garanti-los”, diz Guedes

Toffoli x Gebran. SAIBA MAIS AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 56 comentários