ACESSE

ENTREVISTA: "Vai passar o tempo e ninguém vai se lembrar disso, porque é ridículo", diz Moro sobre 'Vaza Jato'

Telegram

No segundo bloco da entrevista exclusiva com o ministro Sergio Moro, O Antagonista perguntou sobre a conclusão do inquérito dos hackers e como ele avalia hoje os vazamentos de diálogos com procuradores da Lava Jato.

“É um episódio menor. Claro que, no momento em que isso foi divulgado, gerou um certo sensacionalismo. Mas vai passar algum tempo e ninguém vai se lembrar disso, porque no fundo é algo ridículo.”

Para Moro, que diz ter a consciência “absolutamente tranquila”, o “mais grave é a tentativa dos responsáveis por esses ataques e também pela divulgação em tentar traçar um cenário de que seriam heróis da imprensa”.

“Parece absolutamente óbvio, embora existam aspectos que devam ser investigados, que o mote principal era invalidar condenações de pessoas que se envolveram em corrupção. Quando o objetivo específico é invalidar condenações criminais de pessoas que se corromperam, eu vejo todo esse episódio de uma forma extremamente negativa.”

O ministro avalia que Lula não tem como alegar inocência diante das provas. “Como justificar que tenho tantas propriedades e não está nada em meu nome e empreiteiras me prestando toda espécie de favor?”

“Outra farsa é a narrativa que se coloca muito lá fora e, às vezes algumas pessoas acabam comprando essa narrativa, de que a minha indicação como ministro seria alguma espécie de premiação. É outra farsa grotesca, porque proferi a decisão contra o ex-presidente em meados de 2017, sequer conhecia o Bolsonaro.”

Primeiro bloco: “ENTREVISTA: Justiça e Segurança Pública seguem melhor juntas. Os resultados falam por si.”

Os assinantes do aplicativo A+ assistem à entrevista de Moro em primeira mão.

OS NEGÓCIOS FENOMENAIS DE LULINHA. Leia aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 32 comentários