ACESSE

Entusiasta da cloroquina, bilionário Carlos Wizard assume cargo na Saúde

Telegram

Considerado um defensor do uso da cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, o empresário Carlos Wizard, fundador da rede de escolas de inglês Wizard, vai assumir o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Ele já confirmou que aceitou o convite feito pelo ministro interino, general Eduardo Pazuello — com quem trabalhou na Operação Acolhida, que atendia os venezuelanos que cruzavam a fronteira com o Brasil.

A secretaria que Wizard vai assumir é estratégica, pois coordena parcerias com o setor privado para a fabricação de medicamentos e outros insumos. O órgão também analisa pesquisas sobre medicamentos utilizados no tratamento da Covid-19.

“Existe muita questão ideológica da cloroquina, mas não muda o fato de que usamos esses medicamentos há 70 anos. Não vai matar a pessoa”, afirmou Wizard à CNN. “Eu tenho um filho, Charles Martins, que passou dois anos na África e tomava a cloroquina toda semana. Teve algum dano ou prejuízo? Pelo contrário, tem uma mente brilhante e uma cabeça iluminada.”

Ele disse ainda:

“Não gosto de falar apenas de cloroquina e hidroxicloroquina, pois são vários medicamentos para o tratamento precoce. Existem outros componentes, mas eles fazem parte da composição. O mais importante é que estamos trabalhando muito mais preventivamente e precocemente. A pessoa voltará para casa e também vamos tratar o entorno dele. Se o cidadão é casado e tem filhos, vamos dar tratamento para todos.”

Leia também: Combate à pandemia: o Brasil procura um responsável

Comentários

  • Rafael -

    Provavelmente o filho dele tomava cloroquina toda semana, mesmo estando na África, porque tem lúpus ou para combater a malária.

  • Fernando -

    Dono de um curso de inglês receitando remédio, isto pode? Por que não deixa isto para os médicos especialistas. Funcionou para o filho? ele não devia ter nenhuma contra-indicação e em doses pequenas

  • Jose -

    Mais um empresário sem escrúpulos ávido pelo poder...

Ler 45 comentários