Época: dono da Engevix delata Temer, Renan, Erenice e a campanha de Dilma

A Época traz na capa da edição desta semana termos da delação premiada de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix.

De acordo com a revista, ele delatará Michel Temer, Renan Calheiros, Erenice Guerra e propina para a campanha de Dilma Rousseff.

Leiam um trecho publicado no site da revista:

“O engenheiro José Antunes Sobrinho, de 63 anos, prosperou nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ele é um dos donos da Engevix, empreiteira que ascendeu a partir de 2003, por meio de contratos, financiamentos e empréstimos obtidos com estatais e bancos públicos. A empresa valia R$ 141 milhões em 2004. Dez anos depois, faturava R$ 3,3 bilhões. O modelo de negócios de Antunes era simples e eficiente, adaptado ao capitalismo de Estado promovido pelos governos petistas. Consistia em corromper quem detivesse a caneta capaz de liberar dinheiro público à empresa dele (…) Preso desde setembro em Curitiba, Antunes resolveu entregar aos procuradores da Lava Jato tudo – ou grande parte – do que sabe. As negociações, que estão em estágio avançado, passaram a envolver recentemente a equipe do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Muitos dos crimes admitidos por Antunes envolvem, direta ou indiretamente, políticos com foro privilegiado – aqueles que, muitas vezes, são os donos de fato de quem move as canetas nas estatais.”

Ao todo, a revista teve acesso a 30 termos da delação de José Antunes Sobrinho.

Sergio Moro acha mesmo que dá para encerrar a Lava Jato em dezembro?

39 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. …para “juntar as pontas”? alguém tem dúvida que jec está envolvido até o último fio de cabelo e faz parte do caixa? a pgr já não teria elementos probatórios suficientes para demandar o maior processo criminal de todos os tempos? alguém (será) que ainda é inocente ao ponto de pensar que haveria “incompetência” de parte da rede institucional jurídica? ah, tenham paciência cidadãos, vamos sair da dormência!

  2. JEC será que você consegue dormir bem???? Você é muito dramático na defesa de contumazes ordinários que tentam encobrir a verdade…. Seus argumentos são muito fracos e inconsistentes…. então tenta vociferar como se isso fosse suficiente para fortalecer sua falta de fundamentação lógica…..JEC você reúne todas as condições para um bom estágio na Papuda….É muito feio um ministro tentar obstruir a Justiça, você sabe né….isso dá cadeia

  3. Isso explica a razão de tanto empenho do JEC , Zé Asno Cardozo , sarrafo-mandado da Dilma em defender a tonta ; sabe que será sugado pela Lava Jato . Aí , JEC , fique esperto ; na hora de usar o “”BOI da cela “”, jogue a gravata por cima do ombro pra não sujar. AH , AH , AH ,….

  4. É seu JEC, se preocupe agora somente com a sua defesa, porque você vai ser preso e esqueça a sua chefa que já caiu. Como ela só tem dois neurônios, o tico e o teco, sendo que este está com zika, ela ainda não assimilou que já era, acabou, escafedeu-se.

  5. Eureka: (quero) “blindagem” > (senão, há o) “risco de contaminação” , trata-se então de uma verdadeira AMEAÇA de M.O. dirigida à Presidência e ao Governo. Não é fraco, hein.

  6. Que tristeza, mas que lástima. É de facto uma quadrilha mesmo !!!. Até o meu Professor Zé Eduardo…. . Agora me lembro do Hélio Bicudo em relação ao que disse Paulo de Tarso Venceslau.

  7. Também não podemos esquecer de MT (Michel Temer) como um dos possíveis contatos que poderiam retirar Marcelo Odebrecht da cadeia!!! #SomosTodosMoro #LavaJatoNeles #ReformaPoliticaJa #foraDilma #foraTemer #foraLula #foraCunha #foraRenan #foraAecio #foraTodos #CassaçaoJa

  8. Por que? Ele está criticando os deputados que aprovaram ou critica os crimes? beto lima 2 minutos atrás olhem isso :É de chorar de vergonha!”, diz Joaquim Barbosa sobre votação do impeachment

  9. Mensagem cifrada de MO… Lembra o Edinho e o Vaccari q paguei propina pra campanha de Dilma e Haddad, inclusive na Suiça. Agora pede pro FDP do JEC me tirar de cana! Acho q o PGR vai levar uns 15 anos pra decifrar td isso… Rodrigo Dilmot tá foda.

  10. ..AOS POMBOS, PLACIDAMENTE SENTADO SOBRE OS PROCESSOS QUE NÃO VINGAM, NÃO ANDAM, NÃO DESLANCHAM…..QUE PGR É ESTE??????? NÃO SERIA UM EGR = ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA… OPINEM ANTAGONISTAS…

  11. Os caras tinham medo de “DELAÇÕES”… mas atualmente as delações estão todas aí com suas revelações… e cadê os resultado??? Cadê as providências judiciais? Cadê as punições e ações de prisões?

  12. vixi… a pena para verbas não declaradas vinda do exterior em eleições não é só a cassação da chapa – é a extinção eterna no TSE do partido que isso o fez (inc I, art 28 lei 9096/95).

  13. A PGR somente tem olhos para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O resto, tudo pode, desde que ligado ao governo federal. Vejam o parecer no caso do fernando pilantrel recentemente.

  14. Atenção, Antagonistas: IMPERDÍVEL – ALERTA: Atenção, atenção, Antagonistas – por favor, vejam este conciso vídeo (até o fim) e explorem as considerações abalizadas: => https://www.youtube.com/watch?v=4Dyt1UJaSL8