Equipe de Guedes defende contribuição patronal

Paulo Guedes é praticamente o único integrante da equipe econômica contrário ao sistema de capitalização com contribuição patronal, diz Igor Gadelha, na Crusoé.

Leia a nota completa aqui.

Você está convidado a fazer parte do Novo Antagonista: mais afiado, mais ágil, mais exclusivo. SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Urso-polar disse:

    Na noticia que o andrade pergunta Carlos b cadê priminho ? E tanto quanto irônico pq a esquerda defende o LGBT mais na hora de atacar a direita eles rasgam as próprias bandeiras !

Ler comentários
  1. Noely disse:

    Ningúem mais que ter empresa, pois tornou-se um pesadelo, inclusive ningém quuer ter empregados , tudo isto tornou-se um fardo, o que se pode fazer sózinho ou com a família , gente é encrenca.

  2. Noely disse:

    Hoje tem muito comercio que na etiqueta , mostra a tributação do produto, quando voce começa a olhar com mais carinho , voce leva um choque do valor dos impostos em qualquer bostinha.

  3. EDUARDO disse:

    Claro que não. Afinal somos 60% escravos. É a carga tributária bolsopata babaca. Dá pra roubar mais do povo. Vai Jair. Mata quem te elegeu. Isca isca bolsopatas babacas me chamem de petista.

    1. O que você quer? Que o seu patrão te dê o que você quer, na marra, por imposição da lei? Ninguém é obrigado a te dar o que você quer. Vai empreender, abrir um negócio próprio. Corra atrás!

    2. Chora Mais4anosPerdidos. Petralha é sua personalidade, se vc não gosta, mude. Chora EDUARDO, não venha com essa de isca, cirominion

    3. É Eduardo. Os "PTistas", fanáticos, adoradores do "Mito", não suportam que questionemos seu ídolo. Partem p ofensa, agressões verbais, nos chamando de ptralha, mortadela...

  4. GILMAR disse:

    Pior que isso é o supremo tribunal Federal ser presidido pelo amigo do amigo de meu pai, até agora ,eu não vi ninguém fazer,pra essa pouca vergonha...

  5. José disse:

    O Guedes pensa no sistema onde só o trabalhador contribui para a sua aposentadoria e a equipe econômica pensa no modelo dos fundos de pensão existentes nas estatais onde trabalhador e a empresa

  6. #nordeste_é_Lula disse:

    Mas o hipócrita usou o exemplo da Previ e da Petros na CCJ para "provar" que o sistema ė bom. Só que ambos tem uma graaaande participação patronal.

    1. Fundos de pensão das estatais não são exemplo para nada. Os petralhas quebraram todos eles. Os carteiros vão pagar por décadas o rombo no Postalis.

  7. XYZ disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. PILANTRA. O sistema é escravocrata mesmo. Duvido que tenha coragem de falar quanto cada aposentado receberá como aposentado no sistema de capitalização.

  8. Cacevo disse:

    Não faz o menor sentido sistema de capitalização com contribuição patronal. Esse sistema é para o trabalhador, com o seu esforço, formar um patrimônio para quando se aposentar.

    1. Não faz o menor sentido se NÃO tiver participação patronal.

  9. Linhares disse:

    Guedes nunca produziu nada na vida. Ficou rico com especulação, apostando contra o Brasil, sempre metido com política e com o sistema bancário. Num país sério um cara desses jamais teria cargo p

    1. Melhor coisa é ganhar dinheiro em especulação, não envolve ninguém que dependa de voce, hoje empregado é encrenca.

  10. Chip disse:

    Temos que pulverizar a esquerda do Brasil e do mundo, são um bando de porcos imundos e ladrões.

  11. Ricardo disse:

    Estamos com 13 milhões de desempregados e a maioria pensa só nos "direitos" de quem está empregado. País de gente que não pensa. Parabéns pela posição Guedes.

  12. Paulo disse:

    Ele deve ter algum motivo. Mas a reportagem não revelou.

  13. FREITAS disse:

    Como é que ele defende a contribuição patronal, se ele é contra?

  14. Thiago disse:

    Claro, patrão não contribui com nada... todo custo operacional é repassado no preço dos produtos e serviços. Mais uma jumentice socialista petrificada na cabeça dos dinossauros brasileiros.

    1. Asno, todos estão competindo no mesmo mercado regulamentado com os mesmos custos trabalhistas... burrinho mesmo, tinha que ser eleitor do PT.

    2. Quem define preço é mercado, jumento. Vai estudar um pouco de economia depois você volta.

  15. #nordeste_é_Lula disse:

    Guedes é 100% patrão e 0% trabalhador.. Ele sempre foi patrão. Nunca viveu de salário.

    1. Abri em 1985 e sei o quanto é mais fácil que ser empregado e pobre. Graças a isso posso ficar aqui enchendo o saco dos pobre de direita.

    2. Abre um negócio e conrtata 100 pelegos , voce será muito feliz ,podes crer!!

  16. Renato disse:

    O ultraliberalismo de Guedes o aproxima da escola austríaca de pensamento econômico. Não vejo como um ultraliberalismo além da Escola de Chicago possa se dar bem com um Presidente semi liberal.

  17. Renato disse:

    Sou um liberal pela privatização com redução de impostos. Desoneração de despesas com estatais e dinheiro na economia com redução de impostos. Um fecha o outro. Guedes parece que só defende p

    1. Sem dinheiro novo no bolso e redução de despesas públicas o resultado e afunilamento da recessão. O auto movimento do dinheiro não acontece sem um gatilho.

    2. Você acha que Guedes vai reduzir impostos? Cadê a correção da tabela do IR prometida pelo Bolsonaro? Tá esperando o coelhinho da páscoa também?

  18. Tarcisio disse:

    Sempre foi assim com ele. Por isso era taxado de maluco. Pergunte ao Persio Arida.

  19. Elaine disse:

    Concordo com os demais e discordo de Paulo Guedes

  20. Marjorie disse:

    Que tédio essa fixação. É muita falta de assunto.

  21. Amok disse:

    Se o patrão pagar, o salário vai ser mais baixo. No final da quase na mesma.

  22. Nem8Nem80 disse:

    Pq na notícia que Haddad pergunta ao Carluxo pelo "priminho", não está permitindo enviar comentários? A propósito o Haddad insinuou que Carluxo não é Tigrão?

  23. (VULVA)()(XOXOTA) disse:

    C U T - Câncer no Último Tecido: "Tem Que Haver o Imposto FIFTY-FIFTY. 50% Para os GATOS, o Patrões e 50% Para os RATOS, o GADO Virgulino. Sem Estas Hipóteses NÃO HÁ 13SÃO" ..................

  24. (VULVA)()(XOXOTA) disse:

    TORRE de BABEL, o Zigurate de Babilônios e Assírios: "Sistema Tributário IDEAL é Aquele Que NINGUÉM FALE a MESMA LÍNGUA. Se Todos Conversam Sobre $$$$$$. Os $$$$ Não Foram Feitos Para Todos"

  25. (VULVA)()(XOXOTA) disse:

    ROBÔ, o Candidato OUTSIDER a Presidente do PUTEIRO brasiLIXEIRO em 2022: "O Único Imposto Que Haverá Quando EU SER ELEITO. Será o de 13.000.000% Para o FDP Que NASCER ou For PARIDO" ............

  26. Antonio disse:

    Gostaria de saber,no caso do patronato miliciano(no caso do Queiróz...),como fica à contribuição?

    1. Mais um apaixonado. Daí do seu esconderijo e vai lá perguntar para ele.

  27. Pedro disse:

    46 milhões sem emprego formal, muitos vivendo na condição de autônomo. Quem vai pagar a contribuição patronal?

  28. Ezequiel disse:

    No Brasil as fontes da previdência estão no art. 195 da CF. Lucro das empresas, COFINS, CSLL, contribuição dos empregados e empregadores. Não é só repartição. é financiamento público. Todos

  29. Lucas disse:

    A capitalização é interessante desde que a contribuição seja com0 é hoje, sendo de 8% a 11% por parte do trabalhador e 20% por parte do patrão/empregador. Sem a patronal é insustentável.

    1. Sem a patronal é melhor p/ o Brasil. O custo de uma contratação tem q se reduzir ao custo mensal do salário pago. Uma economia livre gera mais oportunidades e melhores salários.

  30. #nordeste_é_Lula disse:

    Na Inglaterra há o Plano da Rainha, além da previdência social. As empresas pagam 15% do salário e a rainha administra. Se o empregado quiser também colabora.

    1. Lula estimulou uma legião de pilantras, folgados, encostados, sequiosos por benesses. Nosso colega aqui, #nordeste_é_Lula, é um belo exemplo desse legado petista...

    2. Hmm: não tem q dar, tem q dividir. Petralha mal-acostumado, encostado, querendo ganhar fácil. O empresário arrisca, tenta, p/ o gostosão aí receber parte dos lucros. É um autêntico lulista!

    3. Pois é, Adriano. Então mande o Guedes e sua turma parerem de usar exenplos europeus. Aliás, o Chile é um terço do Reino Unido, cabe onde ???

    4. Ninguém tem que dar nada, jumento. Tem que dividir minimamente os lucros do negócio.

    5. Paulo Guedes está certo e a sua equipe está errada. Tem que parar com essa cultura de que patrão tem que "dar". Ninguém obrigado a dar nada a ninguém: é você que tem que dar os seus pulos.

    6. Na era petista seu Líder, rei Lula, administrou bem para o bolso dele e dos seus apaniguados os fundos de pensão..

    7. As empresas que oferecem esse plano ficam com os melhores trabalhadores. É assim que funciona. Mas como se coloca isso na cabeça de um monte de colonos pobres de direita ?

  31. Paulo disse:

    Varias empresas tb contribuem... trabalhei em 2 que contribuíram com o mesmo percentual do trabalhador limite 6%...

  32. Ezequiel disse:

    Guedes foi estagiário do sistema falido que o Chile desfez.

    1. O Chile está falido com renda per capta de 25 mil dólares. Hum horror. Bom está aqui com 46 milhões sem emprego formal e renda de 10 mil dólares

    2. Por isso que é terrível morar no chile, melhor Na VENEZUELA.

  33. XYZ disse:

    O problema do Brasil são os 3 poderes. Cheios de mordomias, alto salários e corrupto. O Brasil só vai crescer se os valores de impostos forem cortados pela metade, para que todos contribuam.

  34. Eduardo disse:

    Em um país refratário a mudanças como o nosso as reformas tem que ser feitas aos poucos. Guedes precisa entender que não dá para sair do populismo Getúlio/Lula direto para o liberalismo puro.

    1. E esse governo que o Guedes aderiu não é populista ?

    2. Verdade. Infelizmente é a pura verdade. Somente amoebaminion e antagominion que não entendem isso

  35. Marcelo disse:

    Contribuição patronal? Continuaremos como babás de marmanjos?

  36. Milton disse:

    Maioria dos empresários brasileiros são tão pilan tras qto sindicalistas esquer distas, querem explorar o trabalhador e não pagar nada, poderíamos importar sindicalistas e empresários dias EUA e

    1. Sem contar que os jornalistas são todos PJs, e não têm descontos previdenciários.

    2. Exato, mas a imprensa chapa branca e jabazista como o Antagonista prefere desconsiderar isso.

  37. Roberto disse:

    O Bolsonaro disse que a capitalização não vai passar. Ela só funcionou para a previdência do Flavio Bolsonaro, capitalizada pelo Rachid e administrada pelo Flavio Queiroz.

    1. Chora petralha. Ele falou que ela seria discutida na segunda votação, imbecil