Equipe de Modesto Carvalhosa vai ao TCU contra pregão da Smartmatic

A equipe do professor Modesto Carvalhosa recorreu ao TCU para tentar anular o pregão que selecionou a Smartmatic para fornecer 30 mil impressoras de voto para o TSE.

No documento, obtido por O Antagonista, a advogada Maria Aparecida Cortiz e o professor Pedro Rezende, especializado em segurança computacional, alegam violação ao princípio da legalidade, risco à segurança nacional e restrição ao caráter competitivo.

Confira AQUI a íntegra do documento.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 53 comentários
  1. O Antagonista: Já que colocou as primeiras fotos da petição no Post, coloque a última que ficou faltando. Crie a categoria: TOP posts e mantenha este no TOPO pois este é um dos mais importantes.

  2. Licitação estilo vai malandro by anitta ! Sem concorrência, com superfaturamento. Não é teoria da conspiração; é uma conspirata de fato, tudo fede neste processo nebuloso, uma trama sórdida recheada de fraude, um embuste ! O pior de tudo, é o envolvimento do laxante geral da cleptocracia; e se o coronel do Mato Grosso está metido, pode ter certeza que é tóxico e prejudicial para o Brasil. Ninguém engole mais estes tipos, e querem empurrar guela abaixo com a caixa do beiçola. Ditaduras detestam transparência e questionamento, e fingem ser democracias dando somente uma sensação de liberdade, de escolha, e de direito. O Brasil de bem precisa acordar, e exigir um processo eleitoral realmente idôneo. Prof. Modesto e sua equipe são heróis, são a luz no fim do túnel ! Je suis Modesto !

  3. É um ABUSO, um DESCALABRO,um ACINTE a inteligência dos brasileiros bem intencionados essa LICITAÇÃO FRAUDULENTA, tá ÓBVIO o DIRECIONAMENTO da licitação para a empresa SMARTMATIC só resta saber se o interesse é apenas pagar PROPINA a alguém ou se tem como objetivo também FRAUDAR AS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA….FORA URNAS ELETRÔNICAS e SIM ao VOTO IMPRESSO JÁ…

  4. O TCU já deveria ter intervido no referido Processo Licitatório.
    Deverá responsabilizar o Presidente atual, por tais irregularidades, restituindo aos cofres públicos todos os recursos dispendidos nessa Licitação, que pode ter sido direcionada.
    Que o MP Junto ao TCU, se manifeste.
    O Brasil quer voto impresso em todas as URNAS.
    Chega de trambicagem.
    FORA GILMAR MENDES, INIMIGO NUMERO 1 DO BRASIL

  5. Corretíssima a ação deles. Como a Smartmatic pode participar de um pregão, quanto mais ganhá-lo? Se é para ser assim, não é melhor entregar de vez todo o sistema eleitoral para a Venezuela, Cuba, Rússia ou China?

  6. Eita comentaristas, devo lembrar a todos e todos os senhores que BRASILEIRO é quase tudo analfabeto funcional, pô! Vocês realmente acreditam que os eleitores saberão escrever um numero ou um nome numa cédula de papel? Eu tenho uma solução melhor: todos os eleitores brasileiros DEVEM votar via internet, de uma caixa automático da CEF ou do BB. Nestas “urnas” o TSE e a corja de meliantes que presta serviço a este egrégio tribunal, e que é financiado por todo nós, manda por umas mil e quinhentas abas, na primeira aba, a pagina principal, ele põe o candidato do PT e na ultima, na aba numero um mil e quinhentos, põe a foto do candidato que realmente ama o Brasil. Compreenderam ou é bom desenhar?

  7. simplesmente não acredito que O ANTAGONISTA seja o ÚNICO veiculo que tem alertado a todo um pais de 205 MILHOES de pessoas contra essa FRAUDE ELEITORAL que se aproxima.

    EM UM PAIS DECENTE ESTARIA TODA A POPULAÇÃO NAS RUAS…E NÃO PELO CARNAVAL

  8. QUEREMOS VOTOS COM CÉDULA DE PAPEL E CANETA (COMO ERA ANTES)- FORA SMARTMATIC – FORA URNAS ELETRÔNICAS FRAUDÁVEIS .

  9. Inexplicável a contratação dessa empresa venezuelana para participar das eleições desse ano.
    Para quem não sabe essa empresa foi expulsa dos EUA depois de fraudar uma eleição por lá.
    E ninguém me tira da cabeça, que essa empresa-existem boatos que a matriz dela, fisicamente é em Cuba, cujos militares mandam e demandam na Venezuela,mandam soltar e prender também-fraudou a eleição presidencial de 2014 aqui no Brasil.
    Como podemos aceitar uma aberração dessa,eu não aguento mais esse traste Gilmar Mendes.
    Outra coisa que não entendo, é como nenhum político ou partido põe a boca no trombone.
    Cadê a sua indignação Bolsonaro,pois teoricamente, você será o único prejudicado, pois PMDB, PT,PSDB,PP,PSOL,PC do Brasil,PPS,etc… é tudo farinha do mesmo saco.
    Acorda Bolsonaro!!!

    1. Bolsonaro fala a todo momento sobre as urnas, mas não pode gritar muito alto, se não o Gilmar inventa qualquer coisa para torná-lo inelegível. Lembrem que Gilmar, além de ser o manda chuva do TSE, também atua com força no STF. Bolsonaro sabe que esse bandido pode fvder com a candidatura dele. O povo que tem que gritar.

  10. Precisamos de mais organizações independentes desse tipo. Por exemplo, o povo acha que a prefeitura está abusando enchendo de radares, de ciclovias que ninguém usa, reduzindo velocidades sem nenhuma contrapartida para melhorar o trânsito? Processo neles!!!
    As recentes medidas contra o Uber é outro caso.
    Vivemos uma ditadura em que um prefeito toma pose e faz o que lhe dá telha sem que o munícipe possa se defender. O fato de ter sido eleito não lhe dá carta branca.

  11. BARBADOS: Um gigante em software ?
    Smartimatic Internacional Corporation !!!!???
    Economia
    O país tem uma economia baseada no turismo, nas finanças (paraíso fiscal) e na exportação de açúcar e seus derivados (rum). Com excepção da cana-de-açúcar, os produtos cultivados são para consumo local.
    O petróleo e o gás natural são produzidos em pequenas quantidades. O Governo incentivou o investimento na produção de medicamentos, de vestuário, de cerâmica, de vidro e de compostos electrónicos.
    Os outros produtos existentes são o açúcar, o melaço, os cigarros, o papel e os têxteis. Os principais parceiros comerciais são os Estados Unidos, o Reino Unido, a Jamaica, Venezuela e Trindade e Tobago. A moeda de Barbados é o dólar barbadiano.

  12. É isso mesmo? Smartimatic International Corporation não tem filial aqui e nem sociedade com empresa brasileira? Seus representantes responsáveis são 3 venezuelanos + 1 português? A eleição brasileira está na mão deste quarteto ? Inacreditável! É muito pior do que imaginava!

  13. As urnas comprovadamente fraudáveis agora querem imprimir votos fraudados??? Serão 2 vias, 1 via com quem você votou e a outra com o voto fraudado que vai para contabilização. Sendo que a 2a via você não terá acesso.
    Quem voltem com o VOTO EM PAPEL!!!

  14. Meu Deus!!! Até que enfim alguém que nos defende contra gilmar e as malditas urnas venezuelanas!!! Até quando nos enfiarão goela abaixo todas essas aberrações que insistem em nos enganar, em manipular resultados, em dtereminar, segundo suas preferências e interesses pessoais , os destinos desta nação!! O senhor Modesto Carvalhosa precisa compor uma chapa para a presidência e lançar sua candidatura independente, para que possamos ter ao menso uma opção em quem votar para a Presidência!!! Urgente!!!

  15. Sugiro ao ww.oantagonista.com que coloque sinais de Positivo (punho para cima) e negatico (punho para baixo) nos comentários.
    Assim, quando houver comentários sobre personagens ou maléficos ou benéficos, os leitores ficam sabendo quantos aprovam ou reprovam tais pessoas ou tais comentários, ou posts..

  16. Alguém tem alguma dúvida de que um tubarão do TSE não está enria envolvido ne3ste trambique que envolve uma empresa venezuelana comandada por um português, justo de Portugal onde o Gilmar boqueta não se cansa de ir????

  17. Parabéns, Professor Carvalhosa! O senhor representa o pouco de decência e honestidade que ainda existe nesse país, enquanto aqueles que teoricamente representam o povo brasileiro e que deveriam se manifestar contra essa safadeza absurda do TSE, se calam.

  18. Com certeza é um risco a segurança nacional! Urnas venezuelanas? Estou fora! Agora, o inimigo mesmo, é o Gilmar laxante. Cadê a petição com quase dois milhões de assinaturas, em que o povo pede o impeachment desse traste? Podia ajudar nos ajudar com essa também hein, Carvalhosa?