A equipe econômica de Bolsonaro

Paulo Guedes, conselheiro de Jair Bolsonaro, está montando uma equipe para escrever o plano econômico do presidenciável do PSL, publica Lauro Jardim em O Globo.

O time é formado por: Adolfo Sachsida (pesquisador do Ipea), Rubem Novaes (UFRJ e formado em Chicago), Marcos Cintra (presidente da Finep), Roberto Castello Branco (FGV), Abraham Weintraub (FGV) e Arthur Weintraub (Unifesp).

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 229 comentários
  1. Porque a mídia lixão, não pergunta sobre a equipe econômica dos outros candidatos?
    Será medo? Incompetência?? Porque é comprada mesmo ???
    A equipe do MITO está aí! E os outros candidatos, quando vão divulgar suas equipes ?
    Vamos lutar pelo fim das URNAS ELETRÔNICAS !!

  2. Me causa certa perplexidade a diferença do discurso do Paulo Guedes para o discurso do Bolsonaro. Um é liberal. O outro, apesar de às vezes se dizer um liberal, é claramente um conservador nacionalista. O que vai prevalecer nesse possível governo?

    1. Armas para os liberais, armas para os conservadores, morte aos gays e quilombolas e não fraquejar para nascerem meninas. Isso é um bolsonaro…

  3. Mais que certo , no ministério da fazenda tem que colocar alguem que saiba de economia , fomos acostumados errados em presidentes populistas interferirem na economia a todo momento e chegamos onde chegamos, presidente ter apenas que indicar pessoas certas para os ministérios e gerenciar esse caras.

  4. Quando não puder mais fugir dos debates e o Mito tiver o AZAR de enfrentar Ciro no 2º turno, não vai adiantar tomar aula particular ou decorar frases de economês e nem fazer colinhas, vai levar uma SURRA INTELECTUAL… E se pôr sua equipe econômica para debater em seu lugar, também vão apanhar…

    1. Ciro Gomes entende tanto de economia quanto de democracia (já que, pra ele, a Venezuela é tão democrática quanto Brasil e Estados Unidos… kkkkkkkkkkk
      Ciro Gomes, um velho que só pensa em dar continuidade à roubalheira. Apenas isso…

    2. Bolsonaro é um covarde. Ciro o espancaria intelectualmente, junto com os economistas arrendados pra montar um plano inútil, fora da realidade. Um desastre que virou comédia.

    3. Só o que me faltava um retardado chamando um imbecil troglodita como Ciro Gomes de Gênio… um CORNO que n prestou pra segurar a mulher como Patrícia Pilar… kkkkkkk

    4. Ciro gomes? Aquele boçal que diz que não pagamos muito imposto e que irá aumentar o imposto trazendo de volta a CPMF ?
      Acho que não hein amigão , quem entende de economia é o ministro da fazendo Ciro é um lixo.

  5. Concluindo:
    Ele é sincero,franco,determinado e,repito,representa a grande maioria dos homens de bem do nosso indigitado país.
    No ítem violência não dará boa vida aos bandidos e,certamente,desmontará o esquema das boquinhas petistas e que tais,moralizando a máquina pública e acabando com a zona!!!

    1. Pessoal, uma auditoria geral no RH – FEDERAL, faria sobrar muito $$$$ para as areas mais necessitadas. Nem falo em Rh-Estadual ou Municipal.

  6. O Bolsonaro é poule de 10 no 1º turno por uma questão muito simples e em consonância integral com a realidade,a saber:
    Ele representa de forma contundente os anseios da grande maioria da sociedade brasileira que já não aguenta mais a desonestidade jurássica da classe política.

  7. Tem que privatizar tudo. Diminuir e muito o Estado. Cortar custos. Criar eManter os seguintes programas:
    Saúde : prograna “Bem Nascido ” (Controle da Natalidade).
    Moradia: “Minha Casa Minha Vida “(desfavelização).
    Educação : Sistema Colégio Militar (Introducao na rede pública ).
    Trabalho: PRONATEC.

  8. QUANTO AOS INTEGRANTES DESSE GRUPO DO BOLSONARO , PENSO QUE SERIA OPORTUNO E DE BOM TOM JORNALISTICO , QUE O ANTAGONISTA NÃO APENAS INFORMASSE OS NOMES DOS SEUS MEMBROS , MAS TAMBÉM FIZESSE UMA AVALIAÇÃO TÉCNICA DESSA EQUIPE E INFORMASSE AOS SEUS SEGUIDORES , SOBRE A EXCELÊNCIA DA MESMA !!!

    1. Meu nobre Luiz, primeiro não se escreve em caixa alta, ou teclas fixas (maiúsculas), pois é falta de educação, ou tem significado agressivo. Segundo que não é dever do Antagonista publicar currículos da pessoas, nós, parte interessada sim, devemos pesquisar, comparar informações e concluir sobre.

  9. Descobrimos que o “conselheiro econômico”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB :
    https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105/

    1. Leu o perfil completo? O cara fez doutorado em Economia, Macroeconomia e Métodos Quantitativos em 1996 e dá aula de em universidades desde 2000. Desonestidade intelectual não vale.

    2. só idiota acredita que um pedaço de papel pintado, ainda mais no brasil, vale alguma coisa. vide a anta russef.

  10. FHC está apavorado e lidera um tal de centro democrático para tentar impedir que Bolsonaro leve no primeiro turno. E é um tal de lançar nomes que supõe ser capaz de convencer o eleitor. Tentou o Hulck, depois o Doria, a Marina, o Santo, e agora tenta o Nelson Jobim. Vai dar zebra, FHC! Desista.

    1. Época da política acomodada = enganosa = corrupta sistêmica = desastrosa = comunista, de paí e mãe para filha/os neta/os, já era, não tem + espaço ! Vão procurar outras tetas, quem sabe, Venezuela = Cuba ! ACORDA BRASIL = IdosO Online !

  11. E anotem aí: vai ser o único que vai divulgar seus ministros e todos com capacidade técnica para o área.
    Enquanto os demais irão aguardar… pq dependem dos conchavos, da troca de favores, da tal governabilidade, o famoso sistema cleptocrático da p.utaria institucional.

  12. Jair Bolsonaro é o capitão da verdadeira seleção campeã, neste ano. Falando somente dos ministros, deixando de lado quem esses ministros escolheriam pra secretarias, Bolsonaro acerta, ao dizer que colocará 1/3 dos ministros militares, e os outros 2/3 de civis. Todos técnicos, SEM fisiologismo.

    1. Ótimo, menos arrecadação, menos investimentos, mais miséria, mais pobreza, mais ignorância e mediocridade.
      Brazuela a caminho.
      Parabéns.

    1. Os seus próximos são fáceis de reconhecer!
      São tudo bandido, vagabundo e mortadela!

    1. O mesmo povo que elegeu o Lula e a Dilma. Saudações à mandioca. Boa estocada de vento pra você, irmão.

      ps: foi o cunhado quem me pagou.

  13. É o único candidato serio!!!
    Os outros querem o poder apenas para locupletar-se. Não basta o q roubaram, querem mais, como uma nuvem de gafanhotos destruindo o Brasil!
    BOLSONARO PRESIDENTE!!!!

  14. Quem acha que o PT fez a vida dos banqueiros, ainda não viu nada. Se o BUNDASUJA ganhar — coisa que acho muito difícil — o “mercado” vai faturar muito mais. O grupelho formado pelo Guedes é 100% “mercado” — leia-se: sistema financeiro.

    1. Essa sua repetição incessante do apelido inventado pela veja, militante desesperado, não vai dar em nada…

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/resposta-enviada-para-revista-que-usa-expressoes-chulas-para-se-referir-militares.html

    2. É o dinheiro que transborda da panela do rico que tira o pobre da miséria. E não a falta de dinheiro que transborda da panela do pobre, estúpido!

  15. É esse o cara “doido”. Quanta diferença dos outros candidatos maloqueiros. Vai ser no primeiro turno. Imaginem, se o Mito coloca como certo o convite para Moro e Bretas ao STF???

  16. O desespero só aumentar , imaginem 16 de agosto , quando Bolsonaro apresentar seu plano de governo , o General MOURAO de vice e os ” apenas ” 15 Ministros , Todos Técnicos e Especialistas em suas respectivas áreas de atuação .

    1. Jakesporo
      A liberação da maconha é uma possibilidade remota , mas quem é da área de segurança e do judiciário , acham que deveria ser pelo menos discutida .
      Com certeza os criminosos e traficantes são contra .
      Menos poder para os bandidos corromper a Polícia o judiciário e o sistema prisional .

  17. Enfim um time de economistas de verdade, que sabem fazer conta e entendem de macroeconomia.

    Guido Margarina, Nelson Barbosa, Zé Serra… e outros lombrosianos de mesma matilha nao sabem nem tabuada!

  18. Ser presidente é saber montar e comandar uma equipe de especialistas.
    Quem acusa Bolsonaro por não entender de economia, na verdade, adoraria poder acusá-lo de corrupto ou ladrão, mas simplesmente não encontra nada que o desabone. Por isso :
    BOLSONARO PRESIDENTE !!!
    BRASIL ACIMA DE TUDO !
    SELVA !!!!

  19. E os outros candidatos?
    Porque a mídia lixo não pergunta sobre a equipe econômica dos outros candidatos?
    Será medo? Incompetência? Toma lá dá cá?
    A equipe do Bolsonaro está aí!

  20. Bolsonaro não precisa imitar Trump. Se por um lado, seu governo não será nada fácil, por outro terá muitos modelos em quem se basear, as políticas do próprio Trump, as idéias de Farage, as atuações de Orbán, os posicionamentos de Salvini e Kurz. Outros ainda virão.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Verdade , queremos entregar aos ladroes, corruptos, esquerdalhas, a miséria e ao crime!

    2. A civilização que sustenta o mundo baseia-se na cultura judaico-cristã, em sua maioria, e no direito romano, e filosofia grega.

    3. Sempre perseguidos, sempre roubados, sempre invejados, autênticos, autusuficientes e SEMPRE UM SUCESSO ECONÔMICO NÃO IMPORTA EM QUE ÁREA! Mito, enche o Ministério de Judeus e vai ver a coisa andar mais rápido que cantiga de grilo!

  21. Jair Bolsonaro está tocando sua campanha com honestidade, foco e coerência. Inclusive, melhorou muito na compostura verbal. Sua atitude recente de equilíbrio e elegância face a achincalhações múltiplas é elogiável. Continue assim! (Agora só mini-comentários no novo Antagonista…)

  22. Espero que os economistas do Bolsonaro não sejam apenas financistas – assim tem sido nos últimos 30 anos da dita Nova República – e que a economia não seja mais importante do que a presidência.

  23. Até o oficce boy do ministério da fazenda, sabe o que é necessário fazer na economia do nosso país; o que precisamos é de um presidente com coragem para fazer as reformas necessárias, principalmente a da previdência; será que ele irá mexer na vergonhosa pensão de filhas de militares e adjacências?

    1. Militares não podem ser tratados igualmente. São uma categoria à parte, logo, com menos direitos, e mais deveres que os demais.

    2. Engraçado que a concessão das pensões para filhas de militares foram suspensas no ano 2001. Outras categorias de funcionários do estado mantém até hoje, ma pela sua fala o problema são os militares. Informação é tudo, o resto é ignorância ou má fé.

  24. http://g1.globo.com/tecnologia/blog/tira-duvidas-de-tecnologia/post/como-agir-em-casos-de-ofensa-na-internet.html
    https://oab-ms.jusbrasil.com.br/noticias/112318873/ofensas-pela-internet-e-celular-e-crime-e-pode-acarretar-em-processo

    1. Vcs, esquerdistas, chamar outros comentaristas de ¨Bolsomion¨, ¨fascista¨, ¨Nazista¨, ¨Bunda suja¨, ¨extremista¨, etc aí pode, né!?
      Mas chamar vcs de vagabundos não pode porque vcs começam a chorar, não é!?

    2. KKKKKK
      Quer trollar à vontade e não consegue!
      Então o Mav covardão vai chorar na saia da mamãe!
      Que patético!
      KKKKKKKK

    3. Buáááááá!
      Eu chamo o Bolsonaro e seus seguidores de tudo que é nome, invento um monte de apelidos, faço trollagem o dia inteiro mas não quero ser chamado de vagabundo inútil!
      Buáááááááá!!
      Vô chamá a poliça!!

    4. Isso é porque os Mavs esquerdista/comunistas estão apanhando igual animais nos comentários da internet.

    5. Eles colocam apelidos, difamam, xingam, inventam mentiras mas na hora que a coisa vira contra eles ficam todos dodói e vão se socorrer nas mesmas leizinhas que eles atropelam.

    1. Trump não separou ninguém. Os pais irresponsáveis é que expuseram as crianças para que o mundo ficasse com dó para tentar obrigar Trump a deixá-los entrar de qualquer jeito no País. Por que não voltam para seu País de origem e ficam com suas famílias unidas lá? Ridículo…

  25. Esse Guedes é conhecido no “mercado” como alguém intempestivo, de pavio curto, q toma decisões sem pensar muito, com pouco respeito aa opiniao de outros,e mau humorado. E o “mercado” não tem todo esse tal respeito q querem nos fazer crer. Há quem aposte q essa relação c/o Bolsonaro não duraria 1 mês

  26. Acho q a medida mais importante é um novo pacto federativo. Mais Brasil menos Brasília. Bolsonaro conservador e Guedes liberal. Se não houve um golpe 2019 é nosso

  27. QUE O NOSSO FUTURO PRESIDENTE, JAIR BOLSONARO MONTE UMA EQUIPE MINISTERIAL DE NOTÁVEIS, SÓ ASSIM TEREMOS UM GOVERNO DECENTE E TRABALHADOR, COISA QUE O TEMER PROMETEU E NÃO CUMPRIU, SÓ SE CERCOU DE BANDIDOS.

    1. A calmaria dos tucanos é tanto que com a “excelente” oposição deles, o pt deitou e rolou sem sequer um pedido de impeachment, contra Lula. Já Jair Bolsonaro, esbravejava sozinho durante a volta de Dirceu, em 2005, à câmara:

      https://twitter.com/FatosEsquerda/status/937802329910333440

    2. Depois que Ele se desenrolar do Cunhado e da ALSSTON… Talvez…
      ALIANÇAS ESPURIAS DE SEMPRE

      Agora é BOLSONARO

  28. Os esquerdorrêntos devem estar desesperados com a visão do bom capitalismo funcionando e libertando o povo. Gente competente é tudo que eles mais temem na vida!
    Não permita Deus que eles ainda tenham algum poder de azedar as vidas de nossos netos.

    1. Mais do mesmo!
      Esperar mudanças com as mesmas soluções, é sintoma de estupidez, como definiu Einstein.

    2. A equipe econômica do Santo deve ser chefiada pelo Marcola, e o resto da equipe com Aécio Neves, Azeredo, Renan Calheiros . Sai daqui MAV!!!

    1. Com certeza! Porque ele conhece a fundo toooodo o esquema desde FHC até Temer. Então, com ele, não haverá nenhum “probrema”. Acorda, minha filha! O vício do cachimbo faz a boca torta. E esse Geraldo já está com a boca e com o cérebro tortos…

    2. Geraldo? Que Geraldo? Aquele que espremendo, espremendo, não dá nenhum caldo! Esse cara nunca foi, e agora “já era”…

  29. Todos os candidatos estão comprometidos em manter o esquema de corrupção
    que infesta o Brasil ha decadas
    Por isto , seja quem for o eleito , o Brasil vai continuar caminhando para o precipicio.
    Caos e corrupção é o que resta ao Brasil.
    O pior ainda vai começar .Tem muito mais noticia ruim chegando.

    1. Besteira.

      https://www.oantagonista.com/brasil/o-caminho-fechado-de-bolsonaro/

      Além deste tipo de notícia acima, Jair Bolsonaro é o único presidenciável que detona o fisiologismo conhecido como “governabilidade”, raiz de toda sorte de corrupção e ineficiência do estado.

  30. Tenho absoluta certeza que Boçalnaro vai morrer na praia. Quem viver, verá! No mais, se a turma do Jardim do Édem do STF libertar Lula dia 26, terá que libertar também Cunha, Vacari, Dirceu, Paloci, Azeredo e outros ladrões. Será um tremendo fiasco patrocinado pelos 5 ministros libertadores do STF.

    1. … os três maiores tempos de tv perdendo, nem passaram pro segundo turno.

    2. Tenho certeza que quem aposta nas velhas estruturas partidárias do pt, psdb, pmdb, e coligados destes, irá cair do cavalo, em 2018. O ano de maior interatividade digital em eras, onde as pessoas não assistem guias eleitorais, e preferem ficar nos notebooks e celulares. Será como o RJ, em 2016.

  31. O problema não é a equipe econômica dele. O problema é ele, Bolsonaro. Da mesma maneira que o problema não era a equipe econômica da Dilma, mas ela mesma em si.
    A pior coisa que existe é um imbecil com iniciativa.

    1. Não envolva Deus nisso. Ele jamais irá interferir onde nós, humanos, é que temos que escolher. E mais! Deus não é esquerdista.

    2. Um idiota esquerdopata vomitando idiotices. E sobre a equipe que está sendo montada, o imbecil tem algo de útil a comentar? A esquerda lixo retrógrada que posa de “progressista” e seu Mimimi onde não ajuda, não tem nada a acrescentar e está DESESPERADA com a iminente vitória de Bolsonaro.

  32. _
    MELHOR que isto NÃO TEM
    .
    O segundo melhor fica no CHINELO
    .
    Nada de economista que ficaram SÓCIO de PSDB com a venda de estatais como o PARENTE, especialista em arrumar teta pra grandes empresas socialistas tucanas
    _

  33. Eu votei Lula, em casa só tem 2 empregados os demais (8) TODOS DESEMPREGADOS GRAÇAS A LULA E DILMA QUE DESTRUÍRAM TUDO! ESTOU COM MUITA RAIVA DE TER ACREDITADO NESSA CORJA ESQUERDA NAO VOTAREMOS AQUI NUNCA MAIS! BOLSONARO NA CABEÇA VAMOS TODOS AQUI DE BOLSONARO! VIMOS ENTREVISTA DESSE SR PAULO ÓTIMO

  34. Promessa feita promessa Cumprida.
    Jair deve apresentar seu Ministério no ato da Apresentação do Programa de Governo.
    Quero ver as duas outras partes, a saber: O Esbablishment e a Esquerda terem a coragem de fazer o mesmo.
    Novos tempos meus caros, novos tempos.
    Fora isso, não há salvação!!

  35. Gostei , gostamos .
    Antes da reforma da previdência , a reforma da máquina governamental , determinação dos cargos comissionados , embaixadas como a de Burkina Foso , combate a corrupção , desperdício e privilégios .
    Só depois do Governo fazer sua parte pode pedir algum sacrifício à sociedade .

    1. Tic taco
      ” As FORÇAS Armadas jamais serão comandadas por um criminoso condenado ”
      www.sociedademilitar.com.br

  36. Descobrimos que o “conselheiro econômico”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB :

    https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105

  37. Descobrimos que o “conselheiro econômico”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB:
    https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105

  38. Se não tiver projeto para reduzir drasticamente o tamanho do estado( todos os níveis) e projetos para acabar definitivamente com mordomias, privilegios e altos salários não receberá meu Voto e terá um pra fazer propaganda no Whatsaap contra .

  39. Bolsonaro é só um sonho de verão para bolsominions. Não tem a menor chance de ganhar. O Antagonista posta que outros candidatos não dão importância, eu estaria fazendo a mesma coisa. Não tem, ele não é atrativo ao voto. Vai murchar. Posso estar enganado, mas eu acho as raias do impossível.

    1. Aleluia “Bolsominions”!
      Dezenas de milhões de cidadãos de bem, entre os mais instruídos, que anseiam por um Brasil decente, seguro e próspero.

    2. Vou te dizer o que vai ser parecido com as eleições de 2016, na capital Rio de Janeiro. Os três maiores tempos de tv ficaram de fora do segundo turno.

    3. Na verdade acho que o Antagonista fala do Bolsonaro só pra ganhar clics. O que eu sei é que a população não quer Ciro, Marina e Bolsonaro. Se dois desses forem para o segundo turno, daí um vai vencer, claro, mas vai ser como a última eleição para prefeito do RJ. Número gigante de abstenções.

    4. Cale-se retardado mental, ninguém te chamou na conversa.
      Mas postando outro comentário pro Antagonista, o Antagonista meio q sabe disso. Já falou que quem vai vencer é um candidato de centro. É difícil o Bolsonaro vencer. E se for para o segundo turno com Ciro ou Marina, vai ter muito voto nulo.

  40. Bolsonaro fará o melhor governo da história. Seus ministros serão especialistas em suas áreas, totalmente contrário aos governos anteriores, onde haviam economistas de butequim afundando nosso país.

  41. O Plano Econômico de Bolsonaro é o único que pode salvar o Brasil.
    Uma reforma previdenciária eficiente (e não a colcha de retalhos do TREM), a reforma administrativa com a redução do paquidérmico Estado Brasileiro e uma reforma da justiça.