ACESSE

Ernesto fala em "agenda positiva" caso Biden vença nos EUA

Telegram

Apesar de Jair Bolsonaro não esconder que torce pela reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o governo brasileiro está preparado para ter uma boa relação com uma eventual gestão do democrata Joe Biden na Casa Branca.

“Tenho certeza de que, em um eventual governo democrata, com certos ajustes, a gente conseguiria manter uma agenda muito positiva”, disse o chanceler à Bloomberg.

“Os presidentes Bolsonaro e Trump têm uma relação muito próxima, que tem trazido avanços muito importantes. Mas esses avanços são entre Brasil e EUA, e não entre os dois presidentes”, completou Ernesto.

Ainda segundo o ministro, o relacionamento entre os dois países melhorou nos últimos anos porque Bolsonaro teria acabado com o “ressentimento” de governos anteriores em relação aos americanos.

Em uma live nas redes sociais no dia 16 de julho, Bolsonaro já havia ensaiado um tom menos incisivo ao falar sobre Biden — embora tenha reiterado o apoio a Trump na eleição de novembro.

“A gente torce pelo Trump. Tenho certeza que vamos potencializar, e muito, o nosso relacionamento. […] Agora, se der o outro lado, da minha parte eu vou procurar, obviamente, fazer algo semelhante. Se eles não quiserem, paciência, né? O Brasil vai ter que se virar por aqui.”

Leia mais: Por que 'Gilmar não vai derrubar Bolsonaro'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 41 comentários