ACESSE

Ernesto reitera apoio do Brasil à reeleição de Almagro na OEA

Telegram

Como já havia antecipado em dezembro do ano passado, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou nesta quinta-feira que o Brasil apoiará a reeleição do uruguaio Luis Almagro para a secretaria-geral da OEA.

O apoio brasileiro foi ratificado em Washington (EUA), onde o chanceler participa de um encontro do conselho permanente da entidade.

“O Brasil decidiu se afastar de certos foros e denunciar outros, e renovou sua aposta nesta organização. A OEA mostrou capacidade de resiliência nos momentos em que mais sofreu ataques e soube se reerguer”, disse Ernesto.

Segundo o ministro, Almagro é a pessoa “mais capacitada e em melhores condições” para “seguir conduzindo a OEA no caminho da liberdade, da democracia e da justiça”. “Por isso, o Brasil apoia a reeleição do secretário-geral.”

Almagro assumiu o comando da OEA em 2015, por um mandato de cinco anos. A eleição está marcada para o dia 20 de março.

CAMBALACHO DE LULINHA, DE EIKE BATISTA... ATÉ QUANDO? SAIBA MAIS AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários