Eros Grau: “O delinquente esbraveja, grita”

Eros Grau publicou uma carta duríssima contra Lula e Dilma Rousseff, reproduzida por Diego Escosteguy, da Época.

Ele disse:

“Quem não é criminoso enfrenta com dignidade o devido processo legal”.

E também:

“O delinquente faz de tudo procurando escapar do julgamento. Apenas o delinquente esbraveja, grita”.

Em seguida:

“Cai como uma luva, no caso, a afirmação de quem não deve não teme. A simples adoção desse comportamento evidencia delinquência”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 69 comentários
  1. Em tempo: se o “ministro da justiça” (em minúsculas mesmo) de plantão acha que simplesmente pode transferir o Juiz Moro (com maiúsculas mesmo) para uma sinecura qualquer, tente. Garanto que não vai gostar do resultado. Depois das ruas, vem o Palácio. Cuidado com o povo que ainda tem vergonha na cara.

  2. Como disse Ari Toledo, se a Bolívia tem um Ministério da Marinha, por que o Brasil não pode ter um Ministério da Justiça? O problema é o prazo de 30 dias. A Dillma tem tudo isso???

  3. Quando ele diz “Eu não preciso ter prova” é pq ele ainda está sob o efeito do chá. Ainda sob o efeito do chá, ele continua cheirando vazamento no lugar errado. Até as paredes do planalto sabem que o responsável pelo vazamento é o Janot e o Cardozo. “Cardozo vazava para Dilma as operações que seriam realizadas pela Lava Jato” http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/delcidio-exclusivo-em-veja-lula-era-o-chefe-dilma-tentou-interferir-no-stf-e-no-stj-para-melar-lava-jato-e-caso-de-cadeia/

  4. Esta declaração do Min. da Justiça é que se trata de golpe. Atropelou o “devido processo legal” sem nenhum pudor. Inaceitável para os brasileiros (que não são petista ) ouvir isto, justo de quem deveria ser defensor. Não demora para ele dizer que “prende e arrebenta” quem falar em impeachment.

  5. Agora, o Planalto jogo todas as fichas, resta-nos as fichas de Curitiba, que se apressem antes que tenhamos surpresas não avaliadas. Penso que o PT não vai se entregar tão singelamente……Corre Moro, corre.

  6. Marcelo Odebrecht ou MO deve estar pê da vida pois continua há 9 meses preso e vê seu maior sócio andando (correndo, fugindo) de Ômega com seguranças. MO deve lembrar do personagem do Jô Soares – na época em que ele ainda era engraçado – cujo bordão era “UÉ, MAS CADÊ OS OUTROS?!”.

  7. temos que ir a rua protestar contra essas atitudes tbm qualquer movimento que me cheire a tentativa de calar abafar e até diminuir a atuacao da lava jato tbm vai haver protesto até que haja troca desse lixo dragão

  8. Desconfio que sim … Se não era, errei pensando que sim, pois teria somado enormemente acrescentando ao grupo certas particularidades que jamais caberiam no rol da isenção…

  9. Seria aceitável que o novo ministro da Justiça dissesse que “cheirou” corrupção, afasta primeiro e depois investiga; nada comprovando, vai atrás de quem foi leviano na acusação. Não estaria certo também mas, depois que se explicasse, as reclamações de truculência e falta de respeito ao devido processo e direito de defesa já teriam surtido o efeito de propaganda positiva para as suas prioridades e o exato ponto onde se dispõe a errar pelo excesso.

  10. O cheiro fedorento vem da corrupção que tomou conta da política, seja de qual partido for. É isso que os petistas e simpatizantes não entendem. Sentem-se pessoalmente ofendidos e sequer reconhecem os crimes dos chefes da quadrilha. Oxalá esta estagnação angustiante dos últimos meses nos leve a um cenário renovado, com uma nova leva de pessoas dignas para nos representarem, que pensem no coletivo ao invés de pensar em roubar.

  11. Esse começou muito mal, até pelo vocabulário, nem perfumista que passa o dia inteiro cheirando usa esse termo pq liga a cocaína. Sem contar que a pasta já estava desmoralizada pela escolha do antecessor que substituiu o JEC que tinha saído meio que fugido pq não conseguiu segurar a 24ª fase da Lava Jato, esse assim como o WC1 tb não é irregular pq veio do MPF e teve a escuta onde foi citado como “amigo”. Enfim, já chegou comprometido.

  12. Concordo com tudo, menos que “o Brasil fede a ralo”. O Brasil somos nós, cidadãos que lutam, trabalham, pagam muitos impostos e são obrigados a suportar essa quadrilha no poder! Amigos, fedem a ralo o PT e seus apaniguados!!! Fede a ralo essa corja instalada no poder!!! Lulla, Dilma, Cardoso, Wagner, Aragão, Mercadante, (só para citar alguns),todos, todos, indistintamente fedem a ralo! Fedem de podres!

  13. Deve ter uma infinidade de petralhas lhe assoprando o que vociferar….. As palavras da anta saem por aquela boca desconectada de qualquer atividade cerebral sem qualquer compromisso com a realidade. Só restou a ela a boca como arma de defesa. No dia que tiver que sair, ela sairá!!! Gostaria muito que já saisse direto para algum carro preto da PF. Das ratazanas desorientadas e sem chefe é de se esperar alguma reação mas aí a ORDEM que consta na nossa bandeira deverá ser buscada!

  14. Parece que o a excelência Aragão tem o olfato muito sensível pois qualquer cheiro de vazamento o deixa incomodado a ponto de prometer trocar toda a PF, mesmo sem provas. Se o governo pretende tomar atitudes deste tipo sem a necessidade de provas não necessitava de contratar a citada excelência a preço de ouro, evitando mais custos ao povo brasileiro, bastava adquirir um bom cão farejador. Até mesmo a PF poderia fornecer um bom exemplar, com excelente pedigree para a Dona Dilma e seus comparsas. Coitados de nós que há 13 anos sentimos cheiro de esgoto, exalado do Planalto, e nada podemos fazer.

  15. Antes que a Orcrim dê o golpe final na Democracia, antes que fascistas cumpram o que imputam descaradamente aos que lutam pela DEMOCRACIA, eles têm de ser afastados. Eles querem aprofundar o caos e insuflam desabridamente a violência. Têm a chave do cofre para continuar cooptando mentes baldias. Vamos continuar nas ruas até que sejam varridos para o limbo da história.

  16. QUE MOMENTO TERRIVEL O BRASIL E O MUNDO TODO ATRAVESSAM, MEU DEUS!! PARECE QUE TODA A CIVILIZACAO CONSTRUIDA AO LONGO DE MILENIOS CORRE SERIOS RISCOS… O BOM SENSO E O MINIMO DE CONSENSO, OS VALORES ETICOS E MORAIS, A LUCIDEZ, O RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS PRECISAM VENCER A VILANIA E A BARBARIE! PSICOPATAS, TIRANOS DE VARIOS MATIZES PRECISAM SER COMBATIDOS E DERROTADOS…

  17. TCHAU “QUERIDA” VOLTA PRÁ POA ANTES QUE TE PONHAM NA PAPUDA. paula 1 minuto atrás O QUE VOCES ENTEDEM POR ESTAS PALAVRAS DE DILMA AGORA A POUCO “NAO SAIO…..NAO RENUNCIO…EU RESISTO……ESTA OBVIO QUE NEM O IMPEACHMENT ELA OBEDECERA.

  18. INDICADO, QUANTO MAIS TER TOMADO POSSE. NEANDERTHAIS LAMBROSIANOS NÃO CABEM NESTE CARGO DE ALTA RESPONSABILIDADE. SÃO MUITO PRIMITIVOS. Renato Oliveira 6 minutos atrás O Ministro (Pau mandado) cai antes ele não chega ao dia 30/03 no cargo

  19. ACHO QUE DILMA TA MAIS LOUCA QUE NUNCA..AO LEVAR JURISTAS..PROFESSORES…ETC…. E ELES GRITAREM NAO VAI TER GOLPE E DILMA FICA AOS GRITOS ELES PERDERAM TODO CONFIABILIDADE EM SUAS FALAS POR SEREM MILITANTES.

  20. …NEANDERTHAL…. PERFEITO, FECHOU DIREITINHO SÉRGIO ROSWELL. SÉRGIO ROSWELL 1 minuto atrás “ARAGÃO” DEVE TER UM OLFATO MUITO BOM. PARECE CHEIRAR MUITO. UM FUÇADOR. CHEIRA TANTO QUE FICA DOIDÃO E DÁ UMA ENTREVISTA ALUCINADA COMO AQUELA DA FOLHA DE SP. MAS QUE É UMA FIGURA GROTESCA E NEANDERTHALESCA, ISSO É. LOMBROSIANO. NA APARÊNCIA. NAS ATITUDES. NO PETISMO. UM DESEQUILIBRADO. COMO CHEGOU A ALTOS CARGOS NO MPF, PARA MIM, É UM MISTÉRIO. UMA VERGONHA PARA O MPF. DEUS NOS AJUDE.

  21. E O ARAGÃO TEM QUE LER ISTO SOBRE “CHEIRO”, “FEDOR”. O CAPO DELE, PELOS CONCEITOS DELE SOBRE O ASSUNTO JÁ ESTÁRIA EM CANA HÁ MUITO TEMPO. TÁ VENDO O QUE DÁ SER BOQUIRROTO. HOJE, CARREGA NO SANTO DAIME, QUE A COISA TÁ PRETA PRO LADO DO LULARÁPIO C..* DA SILVA E PETRALHAS EM GERAL.

  22. Dilma em seu pronuciamento inflamado e perigoso , tenho ctz que mesmo impedida ela nao saí do planalto,deixou mt claro. Essa historia vai terminar com FFAA nas ruas , pra que lado nao sei. Alguem precisara tirar o empate do placar!

  23. Dilma em seu pronuciamento inflamado e perigoso , tenho ctz que mesmo impedida ela nao saí do planalto,deixou mt claro. Essa historia vai terminar com FFAA nas ruas , pra que lado nao sei. Alguem precisara tirar o empate do placar!

  24. Querem mesmo mexer na chefia da PF, melar a Lava Jato? Os bravos e heróicos brasileiros do Distrito Federal poderiam dar um pulinho à porta do ministério da justiça e mostrar pra esse Canalha do Aragão que o povo não vai aceitar isso? O Antagonista poderia bem divulgar essa missão.

  25. ainda acho que quem pode derrubar essa farca nojenta chamada PT sera o povo nas ruas,ainda tem gente la no congresso em tvs ainda que defendem esse bando de calhordas. mas com o povo nao tem jeito,parar o Brasil ir pras ruas .nao tem jeito pra eles.

  26. Muito Boa matéria. Entretanto, os jornais estão acovardados. As manchetes deveriam ser títulos francos e efetivos do conteúdo que propõe denunciar! ” Dilma Atropela a Constituição! Lula Investigado pelo Petrolão, aceita Casa Civil. ou… Eles tem que ser contundentes.