Escola Sem Partido entra com ação contra a Universidade Federal de Lavras

Telegram

O movimento Escola Sem Partido ajuizou hoje uma ação civil pública contra a obrigatoriedade de os calouros terem de participar de oficinas sobre ‘diversidade e diferenças’, na primeira semana de aula, sob o risco de serem expulsos da instituição, como O Antagonista mostrou há pouco.

Na ação (AQUI a íntegra), o movimento diz que a ameaça de expulsão fere “a proteção dos direitos fundamentais dos estudantes”.

Sobre os temas das oficinas (veja abaixo), o Escola Sem Partido afirma no documento que “apesar de a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade e Diferenças não haver divulgado o conteúdo das oficinas, não é difícil antever, pelo seu título e pelo perfil acadêmico dos responsáveis, o viés político-ideológico das abordagens que nelas ocorrerão”.

Leia também:

Deputados querem convocar reitor da Universidade Federal de Lavras

Comentários

  • FORA -

    Esses conceitos do foro de São Paulo nas escolas, não cabem mais no contexto do Brasil.

  • Escola -

    É isso aí.

  • Emanuem -

    Essa noticia é falsa. Sou aluno na UFLA e fico triste em saber que as pessoas ainda criticam as coisas sem terem certeza da veracidade das mesmas. O pior é que têm blogs como esse, que divulga noticias que nao condizem com a realidade. Lamentável.

Ler 33 comentários