Escola Sem Partido entra com ação contra a Universidade Federal de Lavras

O movimento Escola Sem Partido ajuizou hoje uma ação civil pública contra a obrigatoriedade de os calouros terem de participar de oficinas sobre ‘diversidade e diferenças’, na primeira semana de aula, sob o risco de serem expulsos da instituição, como O Antagonista mostrou há pouco.

Na ação (AQUI a íntegra), o movimento diz que a ameaça de expulsão fere “a proteção dos direitos fundamentais dos estudantes”.

Sobre os temas das oficinas (veja abaixo), o Escola Sem Partido afirma no documento que “apesar de a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade e Diferenças não haver divulgado o conteúdo das oficinas, não é difícil antever, pelo seu título e pelo perfil acadêmico dos responsáveis, o viés político-ideológico das abordagens que nelas ocorrerão”.

Leia também:

Deputados querem convocar reitor da Universidade Federal de Lavras

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. FORA VERMELHOS! disse:

    Esses conceitos do foro de São Paulo nas escolas, não cabem mais no contexto do Brasil.

Ler comentários
  1. Famigerado disse:

    O reitor quer mostrar "o outro lado do paraíso" aos calouros.

  2. Direito fundamental disse:

    É proibido ser hetero? Existe lei assim no país? Parabéns pessoal do Escola sem Partido.

  3. Anônimo disse:

    É preciso garantir a dignidade dos estudantes. Quem deseja participar tudo bem. Mas a punição em caso de falta (cancelamento da matrícula) é desproporcional.

  4. maria mariá disse:

    Espero que não peguem nenhum juiz esquerdista pela frente DE NOVO porque está difícil encarar a juristocracia esquerdista instada nessa terra. A direita está perdendo uma atrás da outra, até quado esquerdista ofende os outros chamando de nazista! Para isso não tem Duprat, para defender o direito dos alunos que não querem participar da pataquada não tem procurador!

  5. cris disse:

    Meu Deus! Que mundo é esse? Muito bem Mov Escola sem Partido. Perfeito!

  6. Jânio Mesóclises disse:

    A que ponto chegamos! É estarrecedor! Não bastava os adeptos do seminário sobre o gorpi na Dilmandioca, agora essa! Com certeza vão levar par lá também a exposição de "arte" do Queermuseu para os alunos terem a oportunidade de praticar sexo anal, oral, felação, zoofilia, etc ... .

  7. pankeca disse:

    Expulso da universidade por faltar em UMA aula??? hahahahaha canalhas!!!!

  8. E VAI TER AULA PRÁTICA OBRIGATÓRIA ?????????? disse:

    Aishittt !!!

  9. renato disse:

    A esquerdalha só pensa no concavo e no convexo.

  10. Coriolano disse:

    Perguntem o que o herói antagonista Barroso acha. O representante do PSOL no STF vai ser a favor do reitor , podem ter certeza. Os Antagonistas são diretamente responsáveis por transformar esse lobo em pele de cordeiro em herói. Ajudaram a chocar o ovo dessa serpente.

  11. WILMAR CÂNDIDO FAUSTINO disse:

    Bolsonaro #2018. Comando Militar em todas as universidades e colégios públicos.

  12. Michelle Alves disse:

    Tem que mandar todos esses funcionários públicos partidários do PT para a rua! Essa é a única solução para o que está acontecendo nas universidades. Tem muito professor mais qualificado que esses petistas esperando uma vaga para entrar e que são apartidários ou partidários do conhecimento científico e não da cartilha petista!

  13. luizs disse:

    Universidades Federais são verdadeiras fabricas de ignorância. Não chegaremos no chulé dos coreanos, do sul lógico, nem daqui a 200 anos.

  14. Impávido Colosso disse:

    Estudar religião não pode( "o país é laico"), já desvios de conduta está liberado.

  15. Geraldo Ferreira disse:

    Universidade federal de LARVAS!

  16. CORRA LULA, CORRA disse:

    Este povo que cria disciplina para tratar o GOLPE 2016 e estes penduricalhos da UNIVERSIDADE DE LARVAS é composto pelos mesmo que criticaram EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA , ORGSNIZACAO SOCIAL E POLÍTICA BRASILEIRA e ESTUDOS DE PROBLEMAS BRASILEIROS criadas pelos militares

  17. +Marcelo F disse:

    Está mais para Universidade de LaRvas.

  18. ORVIL disse:

    Trote oficialmente aplicado aos calouros pelo reitor, ou bullying institucionalizado?

  19. Galdério disse:

    Ainda bem. Pois o estudante quer fazer Direito , mas a faculdade quer começar ensinando pela esquerda. Este esquerdóides são sem noção. Kkkkk

  20. Palhaço Nacional disse:

    Para falar a verdade, esse mundo moderno está um s.a.c.o!

  21. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Depois ainda querem criticar quanto Jair Bolsonaro expõe o padrão das universidades e escolas do país, que priorizam a sexualização (assunto totalmente pertinentes às famílias) e as ideologias marxistas, nesse "método Paulo Freire" de imbecilização da educação brasileira, na formação de militantes esquerdistas.

  22. Leonel disse:

    Cortem as verbas das universidades federais. Perderam seu verdadeiro propósito. Se é pra fazer isso, pra que existem?

  23. Guerreiro disse:

    O Magnífico Reitor da UFLA, Dr. JOSE ROBERTO SOARES SCOLFORO é um psicopata . Podem internar o moço.

  24. Ricardo disse:

    O Magnífico Zé Scolforo quer formar homens-bomba na Universidade Federal de Lavras de sua propriedade.

  25. Nelson Antonio disse:

    Pelo que se observa, esse reitor quer causar, quer aparecer. Está impondo uma regra ditatorial aos alunos. É necessário que ele realmente seja chamado às falas sobre essa decisão esdrúxula de impor-se sobre a vontade dos alunos dessa universidade.

  26. INVESTIGAÇÃO E PUNIÇÃO DESSE ABUSO JÁ!!! disse:

    Que bonitinho! O reitor agora é dono da universidade? Expulsa quem ele quiser? Essa ameaça de expulsão é GRAVÍSSIMA e CRIMINOSA! Precisa ser URGENTEMENTE investigada e punida! Quer dizer que os universitários agora são obrigados a serem doutrinados se quiserem se formar? Era só o que faltava! Como cidadão pagador de impostos EXIJO investigação imediata dese abuso!!! _______________________________________________________________________

  27. walter benjamin franklin disse:

    Como uma anta dessas chega a reitor?! Se cair de quatro...

    1. Uma "anta dessas chega a reitor" filiando-se ao partido que estava no poder. Não há outra razão para tamanhos descalabros e absurdos "educacionais". Vivemos num país onde a falta de caráter, a pouca vergonha, o oportunismo e a ignorância tramam contra os nossos estudantes universitários.

  28. MARCOS disse:

    QUER EVANGELIZAR VAI PRA PRAÇA PUBLICA,PRO CORETO BATE DE PORTA EM PORTA. NAO UTILIZAR LOCAL PUBLICO E SALARIO PUBLICO PARA DISSEMINAR SUA IDEOLOGIA

  29. Emanuem Victor disse:

    Essa noticia é falsa. Sou aluno na UFLA e fico triste em saber que as pessoas ainda criticam as coisas sem terem certeza da veracidade das mesmas. O pior é que têm blogs como esse, que divulga noticias que nao condizem com a realidade. Lamentável.

  30. Rachel disse:

    Parabéns, Antagonistas. Sempre prestando bons serviços de informação em tempo real.