Escolas incutem “conteúdo esquerdista na cabeça de nossos jovens”, diz Eymael

O candidato à Presidência pelo partido Democracia Cristã (DC), José Maria Eymael, defende o movimento Escola sem Partido, argumentando que as escolas atualmente ministram conteúdos ideológicos, registra o Estadão.

“Existem partidos que acharam esse programa absurdo, uma vez que não poderão mais ensinar somente conteúdo esquerdista na cabeça de nossos jovens, o que não é justo”, afirmou Eymael, que também quer criar creches 24 horas para pais que trabalham à noite.

Entrevista | Miguel Nagib, fundador do movimento Escola Sem Partido (íntegra)

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Julio disse:

    Fora ele e Bolsonaro e Eymael quais outros candidatos a presidente apoiam esse projeto

Ler comentários
  1. Herberto disse:

    Eymael, sinceramente, você precisa se render à realidade, "a prática é o critério da verdade"... nesse quadro de polarização o certo é você se solidarizar ao "não-ladrão" contra o 'pool' da orcrim.

  2. Luiz disse:

    Essa esquerdização das escolas universidades já está sendo revertida aos poucos.

  3. RENATO disse:

    Os petralhas aparelharam as Univ Federais, e seus minions se espalham nas escolas publicas e particulares com o unico proposito de criar uma juventude bolivariana - Escola sem Partido JÁ!

  4. Capitão! disse:

    Ele está absolutamente certo quanto à existência da doutrinação ideológica nas escolas e universidades. Só não vê quem é cego!!!!

  5. Tereza disse:

    Imagine se Cristo volta agora... Descalço, sem grana pro barbeiro, sem usar uma camisa polo de marca. Cara, ninguém acreditaria nele e ele seria crucificado de novo.

    1. Cristo nunca pregou tirar dos outros para dar a quem quer que seja esqueceu o Dar a Cesar o que é de Cesar?

  6. Nathan disse:

    Com o apoio de Bolsonaro, vamos varrer os comunistas das posições de mando, e enfiá-los nos quintos dos infernos, azar do diabo!

  7. Tereza disse:

    Como eu digo: capitalismo é a exploração do homem pelo homem. Socialismo é o contrário.

    1. Socialismo, onde seu patrao é o Estado. Capitalismo onde seu patrao é o poder economico. Bolivarismo onde seu patrao é analfabeto!

    2. Socialismo é o Estado escravizando o homem! O fluxo migratório diz claramente vqual "exploração" é a menos pior

  8. OBSERVADOR disse:

    -Com a urna eletrônica SmartMatic, você digita 17 e ela COMPUTA 13 : oantagonista.com/brasil/urnas-eletronicas-sao-inauditaveis

  9. Tereza disse:

    A pior coisa que um país de terceiro mundo pode fazer é misturar ideologia religiosa e política com conteúdo científico formal. Urge tirar religião e política de dentro das escolas.

    1. Sou DIREITA, voto BOLSONARO e CONCORDO 100%. Religiao se ensina na Igreja, na escola NAO!

    2. Deveriam é tirar vc da internet por falar tanta porcaria.

  10. Maria disse:

    Esse pega carona em qualquer discurso. Há uns 20 anos Lava dinheiro em campanhas. Triste Brasil.

  11. Fabio disse:

    Eu em escola particular levei um pouco dessa doutrinação covarde de esquerda (por parte de alguns profs de História/Geografia), mas como tinha acesso a informação e mente sã, esse câncer não me pegou.

    1. Deveria ter denunciado à direção da escola.

  12. Marco disse:

    O MEC fixa conteúdos esquerdistas e define textos do mesmo teor; não é democracia mais, é imposição ideológica. Tenho filhos que estudam e acham até graça mas se responderem diferente levam zero.

  13. Mauro disse:

    Quando o Estado era católico, todas as religiões e ideologias eram ativamente defendidas. Os atuais Estados laico-munistas são, de fato, isentos, e não laicos. Olhem para a nossa juventude. Pensem.

  14. José disse:

    No canal do Diego Rox tem um vídeo com um um professor esquerdista gritando tentando obrigar o aluno a pensar igual a ele!

  15. Laércio disse:

    Incutir??? Esse Eymael é um cavalheiro. Na verdade as escolas do pt fazem lavagem cerebral nos nosso jovens.

  16. Fernando disse:

    Sempre achei Eymael um homem de bem!!

  17. Tereza disse:

    Fala aí, carinha... ideologia de direita canhestra pode deixar esquerda canhestra não? Evangélicos perseguido espiritualistas pode, o contrário não. Democracia não é aquilo que você quer. Isso é nazi.

    1. Exato estado LAICO e escola SEM PARTIDO ou isso aqui vira uma ditadura seja de esquerda ou de direita.

    2. Tereza se aqui fosse realmente uma democracia se pode ensinar o socialismo nas escolas deveria permitir também o nazismo não? Afinal o comunismo foi 50 vezes mais genocida que o nazismo.

  18. Maria disse:

    É CRIMINOSA a lavagem cerebral que fazem nos jovens. No meu tempo, tive um excelente professor de Estudo dos Problemas Brasileiros (nem existe mais!) que nos ensinou tudo sobre TODAS as doutrinas.

  19. Homem disse:

    É só ensinar fundamentos de economia no ensino médio, que isso acaba. Niiiiiiiiii!

  20. Cleuza disse:

    Até os temas das redações dos vestibulares das universidades públicas tem lado. Se o aluno não identifica isso e segue o lado proposto, tem nota baixa.

  21. Irineu disse:

    Ensino público de qualidade permite q o estudante leia, questione, participe e se com tudo isso ele passa a ter a visão ideológica da esquerda é porquê a coerência, o social e a democracia ali reina.

    1. Como? Esquerda coerente? Social? Democrática? Isso não existe. A esquerda tem como meta o domínio de mentes e sua consequente escravização, já que o Estado passa a ditar todas as normas.

  22. Tereza disse:

    Bastaria ensinar o Cristianismo da forma correta nas escolas para todos serem comunistas abençoados.

    1. Estado é, e deve SEMPRE deve ser LAICO. Cristianismo se ensina na Igreja, ou isso ou quero ensino de Kardec, Budah e Orixas também