A escolta da Mercedes

Depois do assalto a oito mecânicos e engenheiros na sexta-feira, na saída do autódromo de Interlagos, a Mercedes contará com escolta policial e seus integrantes só deixarão o circuito em comboio neste sábado de treinos e no domingo do GP Brasil de Fórmula-1, informa a Folha.

O episódio do assalto foi descrito como “assustador” pelo chefe da escuderia, o austríaco Toto Wolff, que não estava na van abordada pelos ladrões.

“Você nunca espera que vá acontecer algo deste tipo. Por sorte não aconteceu nada com ninguém, mas estão todos muito assustados, porque eram homens armados. A partir de agora teremos escolta para evitar que isso se repita.”

A maioria da população brasileira, que, ao contrário da Mercedes, dos políticos e dos ministros do STF, não pode contar com escolta policial, continua sendo assaltada mesmo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. FRANCA FILHO disse:

    A impressão que que se tem é que o trabalhador paga para o governo roubar e proteger ladrão. Até quando? Até quando o povo honesto e trabalhador se levantar e começar a matar "todo mundo"? Realidade não é apologia ao crime, apologia ao crime é taxar o trabalhador com impostos altíssimos, quebrar o pais roubando e por cima proteger e defender ladrão e quando preso, sem trabalhar, ganha mais do que o salário mínimo. Isso sim, é crime!

Ler comentários
  1. Passividade & Subdesenvolvimento em uma letra ATUAL disse:

    ALAGADOS ____________________ Todo dia o sol da manhã Vem e lhes desafia Traz do sonho pro mundo Quem já não o queria Palafitas, trapiches, farrapos Filhos da mesma agonia E a cidade que tem braços abertos Num cartão postal Com os punhos fechados da vida real Lhes nega oportunidades Mostra a face dura do mal Alagados, Trenchtown, Favela da Maré A esperança não vem do mar Nem das antenas de Tv A arte de viver dá fé Só não se sabe fé em quê A arte de viver dá fé Só não se sabe fé em quê

  2. Almanakut disse:

    Dia D: Forças Armadas reforçam combate ao mosquito Aedes Ministério da Defesa - 02/12/2016 https://www.youtube.com/watch?v=8JxsBKlDC2I

  3. Cliente disse:

    É bom eles indo se acostumando, pra gente isto é normal.

  4. PINGUÇO DE GARANHUNS disse:

    Interlagos poderia "inovar"... Os carros buscando a pole, bala perdida comendo solto, Gavião Bueno bradando que é a melhor corrida dele e a Globo plim plim. ..

  5. paulista patriota disse:

    Essa é a principal diferença entre os bandidos de SP com os bandidos do RJ, em SP bandido não matam suas vítimas, eles morrem de medo das represálias da PM, e da ROTA., já no narco estado do RJ...

  6. jorge Pescador disse:

    Assaltaram mero oito mecânicos.Políticos ladrões roubaram bilhões do Povo.

  7. TEM QUE DEIXAR SEM ESCOLTA disse:

    Esses gringos vêm ao brasil porque querem e eles sabem do risco. A polícia não precisa escoltá-los, eles que contratem seguranças particulares para fazer o serviço.

    1. Exato. É o que o cidadão comum , que pode , faz: gasta do próprio bolso .

  8. OS RICOS TAMBÉM CHORAM disse:

    A casa da filha do Farso Genro foi assaltada em Porto Alegre. Blog do Políbio.

  9. pumlítiCÚS brasiLIXEIROS disse:

    • "brasiLIXEIRO pó-OVO LATA de LIXO" • "A pô-liça MAIS ASSASSINA do MUNDO" • "SÓ PRENDE 4% dos QUE ASSASSINAM 65 MIL TODOS os ÂNUS" • "APROVAMOS a SAIDINHA da POLE POSITION" • "PRECISAMOS de US$ PARA COMBATER a FALÊNCIA" • "DEIXEM os MARGINAIS SE DIVERTIREM, NINGUÉM é 1 LADY IRON" • "EM BREVE APROVAREMOS: " • “A “lei” FICHA LIMPA de POLEIRO de GALINHEIRO” • "PARA OTÁRIOS QUE VÃO VOTAR EM 2018 •••••••••••••••

  10. IEEEUUUU ?????? disse:

    E eu, pobre cidadão brasileiro fudido, não vou ganhar escolta ???? Eu também quééééééééééééééééroooooooo ....

  11. Povo gado disse:

    Alguma reação da população? 7 Não! Vale a pena sermos assaltados, levarmos tiros e morrermos feliz, pois vivos TEMOS CARNAVAL, FUTEBOL, NOVELAS E PRAIA. Precisamos algo mais além disso?

    1. Faltou ainda acrescentar o churrasco semanal na laje de casa... ou no quintal... acompanhado da cervejinha gelada. Agora sim. Pra que mais?!

  12. Almanakut Brasil disse:

    Criminosos atacam carro-forte em São Paulo e simulam sequestro na fuga - 10/11/2017 Os criminosos incendiaram ao menos dois caminhões, uma kombi e uma van para fechar a avenida e dificultar o acesso da polícia. Eles trocaram tiros com os vigilantes e deixaram o carro-forte parcialmente destruído. A polícia investiga se eles usaram explosivos ou uma metralhadora pesada para perfurar a blindagem. https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/11/10/criminosos-atacam-carro-forte-e-trocam-tiros-com-a-policia-em-avenida-movimentada-em-sp.htm

  13. jorge Pescador disse:

    Orgulho brasileiro!Nossos bandidos são os melhores do Mundo.

    1. Os bandidos dos 3 podreres que nos matam no presente sem sáude e segurança, além do nosso futuro sem escolas minimamente decentes? Ou os bandidos nas ruas que nos matam a tiros enquanto geramos com nosso trabalho diário a riqueza que será desviada, roubada e guardada nos paraisos fiscais pelos primeiros?

  14. A bem da verdade disse:

    A maioria da população brasileira, que, ao contrário da Mercedes, dos políticos e dos ministros do STF, não pode contar com escolta policial, continua sendo assaltada mesmo... E SENTADA NO SOFÁS PASSIVAMENTE ANESTESIADA, ALIENADA, OMISSA E REZANDO PARA NÃO SER ASSALTADA NAS RUAS, POIS QUANTO AOS BANDIDOS DO ALTO CLERO JÁ DEU CARTA BRANCA PARA ROUBAREM DESAVERGONHADAMENTE

  15. Celso disse:

    Toda a "escolta" estará devidamente armada para bem proteger quem pode pagar por isso, oficialmente ou por fora. Mas armas não matam? Oh meu Deus, como pode alguém se defender usando armas que matam?! Isso aqui vai "virar um bang bang"!!! Brasil tem 8,8 milhões de armas, EUA tem 300 milhões de armas, adivinhe onde morrerão 160 pessoas assassinadas hoje.

    1. "armas nao trazem segurança" pro bandido ne pq eu nunca vi um bacana sem segurança armado... o marcelo frouxo eh desarmamentista mas nao sai de casa sem 8 deles artista da globo vivem todos em condominios fechados e andam de SUV blindado ai eh facil vestir camisa branca e fazer caminhada pela paz na praia de copacabana mas la no espirito santos quando teve a crise de segurança e as lojas foram saqueadas, teve uma loja de arma q foi a unica da cidade nao saqueada... pq sera???

    2. Antes disto as três horas da tarde de uma quinta feira tarde ensolarada, TRANQUILA, tivemos um ataque tiros com fuzis p.50, pistolas, seis Carros incendiado em uma tentativa de assalto a CARRO FORTE numa rua movimentada de São Paulo. Em qualquer lugar CIVILIZADA seria Considerado TERRORISMO, aqui um a mera tentativa de ASSALTO

    3. Vamos lutar pelo fim dessa farsa do desarmamento onde só o bandido vive armado até os dentes. O cidadão comum que se f*!!!!!

  16. Socorro! disse:

    Geeeente!!!! Mudei-me do Hell de Janeiro para São Paulo e parece que agora Sampa está quase um Rio!!! O que está acontecendo?!?!?! Socorro!!!!!!

  17. Green is the new Red disse:

    Como foi dito, o Brasil virou "água costeira da Somália" para os estrangeiros, onde só trafegam navios com escolta armada própria ou alugada. Já o povo, tem que morrer passivamente, com as bençãos dos esquerdistas de plantão, sem mesmo poder ter a chance de defender-se.

  18. Jose Ricardo disse:

    Que se fod@m , não é mesmo "Srs doutores "

  19. otavio disse:

    desarmamentistas retardas! politicos que defendem bandidos são genocidas.

    1. "é claro que se a população pudesse ter armas, os bandidos já teria arrumado outra forma de ganhar dinheiro" -É claro, eles iriam abrir uma loja de confecções...Cara, são bandidos, eles ñ vão mudar de profissão, não sabem quem está armado ou não, e mesmo sabendo, em muitos caso vão assaltar assim mesmo. Não tem nada a perder e muitas vezes estão drogados. E numa situação de confronto, qual você acha que vai ser o fim da história? o cidadão desvia da bala do bandido com agilidade de Batman e depois o acerta com mira de John Wayne? Lamento, mas na vida real muitas dessas abordagens iriam acabar em tragédia. Sou a favor do fim do desarmamento (ilegal, a população votou contra no plebiscito) mas isso é um paliativo, aumenta a sensação de segurança mas ñ é a real solução, como pensam alguns.

    2. RicArdo, é claro que se a população pudesse ter armas, os bandidos já teria arrumado outra forma de ganhar dinheiro. É difícil de entender?! (Seria bom e justo, inclusive para os marginais que poderiam encontrar um caminho mais digno para viver. As mães agradeceriam. Isso sim é, também, política social).

    3. Nao entendi. Voce queria que os mecanicos estrangeiros estivessem armados?

  20. jorge Pescador disse:

    Será que mandando bala no carro do Massa,ele anda mais rápido??

  21. FURÚNCULO RIDÍCULO disse:

    •“FUI EU, o BAGULHO MAL PARIDO, O FURÚNCULO RIDÍCULO ” •“Da BOLSA “famílias” PARIDEIRAS” •“QUE ASSALTOU os CARAS da ESTRELA DAIMLER e BENZ •“UM DIA ESSE ASSALTO BRILHARÁ SOBRE a LÁPIDE do MEU TÚMULO” •“UM DIA ESSE ASSALTO BRILHARÁ SOBRE a LÁPIDE do MEU TÚMULO” •“UM DIA ESSE ASSALTO BRILHARÁ SOBRE a LÁPIDE do MEU TÚMULO” •“UM DIA ESSE ASSALTO BRILHARÁ SOBRE a LÁPIDE do MEU TÚMULO”

  22. Brasileiro disse:

    Manchete nos jornais e sites estrangeiros :Brasil vai inovar: carros de Fórmula 1 serão blindados na próxima temporada de 2018 no Brasiiiiiiiiilllllllllll!

  23. Klaunz disse:

    Bem feito pra nós. Quem manda ser idiota e aceitar toda espécie de bandidos calados. Vamos trabalhar um pouco mais pra pagar escolta armada pro pessoal da Mercedes, como já pagamos para outras castas privilegiadas. A decisão foi do prefeito ou do governador? PSDB nunca mais!

  24. José Maria disse:

    Vamos prestar atenção nos candidatos a favor do desarmamento, vamos ficar de olho nos candidatos que têm dó de bandidos, não voltemos neles

  25. José Maria disse:

    "Você nunca espera que vá acontecer algo deste tipo", pelo contrário, aqui no Brasil agente sempre espera que isto vai acontecer é mais, se presos dentro de 24 horas terão um advogado de porta de cadeia, pago na melhor das hipóteses com o nosso dinheiro para acompanhar-lhes na audiência de custódia e provavelmente será solto, pagamos a polícia para fazer um trabalho inútil.

  26. tatu disse:

    A incompetência da gestão pública exposta aos olhos do mundo. A canalhice do Dória tb exposta quando afirma que é a favor do desarmamento qdo se movimenta com guardas costas armados até os dentes. Os políticos brasileiros tradicionais tem que serem extirpados e liquidados.

  27. A disse:

    Quero uma escolta também, vou descer pra comprar pão mas estou com medo.

  28. Delcinir disse:

    Se fosse um piloto de F1, no dia da corrida no Brasil, arrumava um atestado médico, impossibilitando de correr. Nunca mais Brasil...........

  29. Marcos Pereira disse:

    Já estamos tendo imensas dificuldades para manter o GP BRASIL de fórmula 1 e, aí vem essas bestas quadradas, esses bandidos irrecuperáveis, assaltar estrangeiros que estão a serviço no Brasil. Se entendi bem, foi na saída do autódromo: Audácia do bandidos ou vacilo da polícia? Esse país está um caos. E aí vem esses psicopatas esquerdistas a farsa, a inversão de valores, de que bandido é vitima, de que cadeia é para ressocialização. Como mentem. Não devem passar de 2018.

  30. SILVIO disse:

    E sem direito ao porte de arma pra tentar se defender.

  31. Cidadão Revoltado disse:

    A decisão de Geraldo Alckmin em fornecer escolta policial à Mercedes, como se chefes de Estado fossem, é um tapão na cara dos cidadãos pagadores de impostos e que tem que arcar com mais esse custo. É vergonhoso que esse governador aja dessa maneira!

  32. Cidadão Revoltado disse:

    A decisão de Geraldo Alckmin em fornecer escolta policial à Mercedes, como se chefes de estado fossem, é um tapa na cara dos cidadãos pagadores de impostos e que tem que arcar com mais esse custo. É vergonhoso que esse governador aja dessa maneira!

  33. vinagre disse:

    Tbm quero escolta policial!!! E um carro blindado tbm!!!!Só assim posso dar uma de "bacaninha" da esquerda ,e dizer q liberar porte de arma é coisa de fascistinha bolsonarista!!!

  34. IMPUNIDADE OBSCENA disse:

    "Você nunca espera que vá acontecer algo deste tipo". Ele fala isso porque não mora e não conhece este inferno! Aqui a gente sempre espera que vá acontecer porque a impunidade chega a ser obscena! ______________________________

  35. pauloferreira8181@gmail.com disse:

    E nós, povo honesto e trabalhador... Como fica>

  36. Jack disse:

    Ué??? O estatuto do desarmamento não desarmou a população??

  37. Miopia disse:

    Todo o esforço que o brasileiro faz para receber bem, se esvai pela falta de segurança pública. E, assim, perdemos bilhões no turismo.

    1. O brasil tem algum apelo turistico? Lugar feio, sujo, caro. E nem vem com papo de praia. É tudo esgoto e nao chega aos pés do Caribe, por exemplo.

    2. Então, é exatamente esse o meu ponto. Os turistas ficam muito mais encantados com a hospitalidade brasileira do que com as paisagens. E essa característica existe em todas as cidades, feias ou bonitas. O que não existe é a segurança para eles gastarem seus dólares por aqui. Poderíamos ser um grande polo turístico se isso fosse resolvido.

    3. Nesse caso São Paulo não perde nada, porque turista estrangeiro não vem ao Brasil pra conhecer São Paulo, que é uma cidade sem apelo turístico nenhum.

  38. BURACO do FIM do MUNDO disse:

    • QUANDO SABEREI QUE REALMENTE NÃO POSSO IR • AO POÇO MAIS UMA VEZ PARA DECIDIR? • QUANDO ISSO ESTÁ ME MATANDO • QUANDO ISSO ESTÁ ME MATANDO • QUANDO ISSO ESTÁ ME MATANDO • RED HOT CHILI PEPPERS - SNOW • https://www.youtube.com/watch?v=fmXLzY8kbYA •••••••••••••••••••••••••••••••

  39. Damastor Dagobé disse:

    Você nunca espera que vá acontecer algo deste tipo.?????????????? no Rio de Janeiro??????

  40. PAGADOR DE IMPOSTOS OTÁRIO disse:

    Por que eu tenho que ser bitributado e pagar com meus impostos a escolta desses caras, sendo que meus impostos já pagam a polícia? Por que brasileiro não se cansa de abrir as pernas para gringos?

  41. Mariana Feghalli disse:

    Escolta paga por nós. Que absurdo!!! Esse piloto inglês, que vem de um país que foi o maior imperialista de todos os tempo veio aqui ganhar dinheiro fácil e tá xingando a gente ainda por cima. As equipes da F1 vem fazer turismo sexual, vilipendiando as nossas brasileira, destruindi lares, transformando mulher brasileira, a mãe brasileira, em objeto sexual e todo mundo sabe disso. Não deveriam voltar mais aqui e deveriam acabar com essas corridas no Brasil. Não passarão!!!!!!!!!

    1. Explique melhor seu ponto de vista: "nojento", por que? E "arrogante", por que?

    2. Não estou sendo ironica, mas defendendo a mulher brasileira, seu nojento arrogante!!!!!!!!!!!!

    3. Ela está sendo irônica. Mas, Ricardo, o imperialismo britânico deixou um monte de colônias miseráveis na África e Ásia. Isso o brasileiro médio, que acha que "se os ingleses tivessem colonizado o Brasil..." ignora. Existe uma coisa chamada "latitude", essa região onde fica o Brasil é quente e úmida demais pra ser tratada por eles como colônia de ocupação, seria sempre de exploração. Tem 3 Guianas aqui em cima que mostram bem o que potências européias "são capazes de fazer" numa latitude como a nossa. Deveríamos nos orgulhar da herança cultural ocidental (além do território) que os portugueses nos legaram e fazer o melhor possível com eles ao invés de culpa-los por todos os nossos problemas.

    4. Misóginos não passarão!!! O jogo virou!!!

    5. Que discurso de peteba! Seu lugar é lá no Brasil 171, conversa fiada. Aqui ninguém é petelho

    6. Hô vadi@, mas eles pagam as put@as brasileiras, tipo Feghalli, em d0lar...

    7. Imperialismo esse que se espalhou por Australia, Nova Zelandia, Canadá, EUA...realmente foi um imperialismo inaceitavel e horroroso, né? So país fracassado.

  42. Legítima Defesa disse:

    E não pode nem se armar para se defender. E quando existe alguma luz de possibilidade, os esquerdopatas conscientes e inconscientes (aqui na área de comentários pululam vários exemplares), já rasgam gritos histéricos e seus sofismas costumeiros.

    1. Como vc mesmo disse, turista de país civilizado visitar o Bananão é fazer besteira. Se tivessem juízo, iriam para outro lugar; se fossem do tipo aventureiro, faria todo sentido virem armados. Lembrando que o assunto do post é que o pessoal da Fórmula 1 tem direito a escolta policial, o cidadão daqui, não.

    2. É verdade. Austriacos, dinamarqueses, suecos, holandeses, noruegueses, enfim, todo estrangeiro de pais civilizado que fizer a besteira de visitar o Bananao deverá fazer um cursinho de tiro e chegar ao país de cartucheira na cintura. Voces ainda nao se deram conta de quao malucos estao nos seus argumentos.