Escolta de Bolsonaro terá carros que resistem a disparos de submetralhadora

O governo decidiu comprar novos carros a serem usados para a escolta de Jair Bolsonaro no próximo ano.

A licitação foi lançada pelo GSI, que pretende gastar até 5,5 milhões de reais para aquisição de 30 veículos, sendo que 12 devem ser blindados — os carros servirão também para a escolta do general Hamilton Mourão.

Segundo as indicações técnicas a blindagem desses veículos consegue suportar disparos de armas de fogo como pistolas 9mm ou submetralhadoras e revólveres calibre .44.

O pregão eletrônico será realizado na próxima semana.

A notícia original saiu na Crusoé. Mas o Globo não citou a revista digital.

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Muita baboseira… enquanto isto continua desemprego, violência, juros exorbitantes, ensino piora, saúde no caos, o STF continua o libera geral, o Brasil é o mesmo, indo para o precipício….

Ler mais 69 comentários
  1. Muita baboseira… enquanto isto continua desemprego, violência, juros exorbitantes, ensino piora, saúde no caos, o STF continua o libera geral, o Brasil é o mesmo, indo para o precipício….

  2. Ah bom, agora a notícia faz sentido!!! Fui criticada aqui p/ achar muito o valor de R$ 5,6 milhões (notícia original do blog sobre a compra de 2 carros blindados – Bolsonaro / Mourão).

  3. 9 mm? magnu 44? ESQUECERAM QUE TEM FUZIL NO BRASIL!!! Pô isso é negligência, tinha que ser algo parecido com o do Presidente dos EUA. Qualquer gangue no Brasil de 7,62 (sem flar em .50) SEM NOÇÃO

    1. Fuzis são MUITO mais potentes. Os carros devem suportar tiros de .50 pq o resto dos calibres seria com o insetos batendo nos vidros.

  4. Agora me expliquem porque o STF está comprando 45 armas calibre 9mm para os agentes de segurança da empresa ESPARTA ( que a esposa do Eunicio é socia ), pesquisem ai Pregão 78/2018 Uasg 040001

    1. Esparta foi contratada pelo STF por 26 milhoes e reza o contrato que tem que fornecer : uniformes, crachás, munição e armamento. Para quem o STF está comprando armas ? Para os agentes é que não

  5. INÚTIL, sub metralhadora dispara 9mm, no brasil se usa 762 x 51, .50 bmg. CONTRA Pinochet se usou GRANADAS LANÇADAS POR FOGUETES, contra avião israel egito men portable air defense system, ESTÃO

  6. 🇧🇷 Sub metralhadora estão subestimando o Lula, Dirceu e a facção criminosa PT, vai ser carro bomba. A inteligência cubana manda dentro do Brasil e os militares nada fazem uma vergonha.

  7. Ele precisa de um carro com blindagem nivel 4, para calibres 12,7mm. Hoje qualquer traficante tem acesso a esse calibre e foi aprendido uma MAG origem da Argentina na semana passada. É o mínimo.

  8. O valor que o Moro já recuperou ou ainda vai recuperar, é cafezinho. Então nem se fala da reforma que a turma do Bolsonaro vai trazer para o Brasil. Mas Gleisi vai chiar com a voz de gralha no cio.

  9. Os criminosos estão armados com fuzis 5,56, 7,62, .50 e RPG. 9 mm é munição ultrapassada nas mãos da bandidagem e submetralhadora sequer a polícia usa atualmente, é arma de pé de chinelo. Acor

  10. Vagabundo anda armado com 5.56 e 7.62 e os cara me apresentam uma licitação para proteção contra disparos 9mm? Se for pra gastar dinheiro público com isso, que gaste em algo que PRESTE!

    1. Perfeito. Esse tipo de blindagem é usada atualmente. Podem apostar que os bandidos/terroristas virão com armas muito mais pesadas – RPG, explosivos plásticos, carro bomba, etc.