Escravos da ORCRIM

A cláusula de barreira, aprovada ontem, elimina os partidos nanicos.

A ORCRIM, porém, foi montada pelos grandes partidos.

Janaina Paschoal tratou do assunto no Twitter:

“A constitucionalidade da cláusula de barreira depende da liberação das candidaturas avulsas! Se não, seremos escravos dos grandes partidos!”

23 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Você TEM DE ESTAR vinculado a uma quadrilha para poder participar de eleições. Parecem estar reservando um nicho do mercado só para bandidos.
    Decisão de bêbados. Ou de “juízes”, na definição precisa de Saulo Ramos…

  2. Quando nosso querido Lula ganhar ano que vem — 2018 — irá proibir a circulação da FOLHA de SÃO PAULO.
    E em 1º lugar aprovar a REGULAÇÃO dos MEDIOS, fazendo com que a GloboNews se reduza ao que ela merece: será finalmente um simples canalzinho regional apenas, de 5ª categoria, graças ao poderoso Lula.
    Dessa vez estaremos não com o PMDB: mas com Ministros apenas do PT; PSOL; PCdoB e do PCO para o Ministério do Trabalho.

    1. Até parece! Se houvesse qualquer possibilidade de Lula fazer isso, a Globo bateria no Lula dia e noite, denunciaria as ilegalidades do Foro de SP (que jamais sequer tocou no assunto) e faria uma cam´panha nacional por sua prisão… Mas está ansiosa esperando Lula se eleger para receber mais alguns bilhões do falastrão.

  3. Mas tu não viu as entrelinhas da parada!? candidato que se elege em partido nanico deve se filiar a outro partido. Essa é uma jabuticaba que só existe no brasil. Em TODO O MUNDO CIVILIZADO, um candidato eleito por um partido nanico que não atinge a meta da barreira simplesmente não é eleito! fazer o cara mudar de partido é ABSURDO. E nossa imprensa formada por macacos amestrados nem um piu sobre isso. Imagina o cara eleito pelo partido ecológico americano que não atinge a barreira se filiar no partido republicano americano? Nunca né… só na cabeça da turma louca.

  4. Já somos reféns desse partisdo. Há 30 anos que PMDB, PSDB e PT se revezam no poder, seja no voto ou não (coincidentemente o PMDB nunca chega lá no voto). Mas o pior é que de maneira totalmente ILEGAL, já que se descobriu que as campanhas há muito são financiadas com DINHEIRO ROUBADO. Mais do que reféns desses partidos-quadrilha, somos reféjns do TSE que funciona tão bem para punir grandes ilegalidades quanto a Receita ou a CVM. Emn resumo,acobertam e ainda sacramentam.

  5. OS PARTIDOS DO PT E PMDB DESTRUÍRAM O BRASIL…O PMDB É O MAIOR PARTIDO SEGUIDO PELO PT E PSDB …ESTES PARTIDOS SÓ PERMANECERAM NO PODER DESDE O PSDB COM O FHC ATÉ O LULA, DILMA E AGORA O TEMER E DESTRUÍRAM A NAÇÃO BRASILEIRA, DESTRUÍRAM A DEMOCRACIA E INSTITUÍRAM A PROPINOCRACIA…
    É TEM GENTE TROUXA QUE DEFENDE ESTAS GANGS OU SÃO CÚMPLICES DAS ROUBALHEIRAS OU SÃO TROUXAS MESMO….

  6. Chega de “donos” de Partidos Políticos. Comércio de siglas. A verdadeira Democracia é a Direta. O POVO elege DIRETAMENTE quem ele quer. Força para as candidaturas independentes. Abaixo o ” cabresto”. Devolvemos o Poder ao POVO! Chega de ORCRIMs! Viva Dra. Janaína! Abaixo STF!

  7. NAS MÃOS DOS GIGANTES DA CORRUPÇÃO.
    ABAIXO OS NANICOS!
    ABAIXO AS CANDIDATURAS AVULSAS!
    É isso o que estão organizando?
    Não! É mais do que isso!
    É restrição às novas candidaturas, seja pela exigência de prazo
    maior de filiação aos partidos, seja pela própria escolha destes.
    É candidato aquele que o partido achar que deve ser.
    Quem é o “cérebro” por trás dessa engenhoca a qual não se pode
    dar outra denominação que não seja DITADURA?

  8. Cena que o Brasil ainda verá : Lula presidente e ostentando uma bola de ferro presa ao tornozelo. Brasil surreal ; um autêntico barco à deriva , com Instituições dirigidas por sub raças , Supremo e Congresso desacreditados e um povo em contagem regressiva para a próxima Copa do Mundo .

  9. o caso é BOLSONARO, fizerasm uma barreira para o pen nao se arrumar e ganhar qq coisa, mas BOLSONARO VAI GANHAR SEM FUNDO PARTIDÁRIO E SEM TEMPO DE TV. ELES NAO CONTAVAM COM A INTERNET. NÓS TRABALHAMOS GRATIS.
    O800 ELES SABEM O QUE É ISSO?
    AQUI NAO TEM MORATADELA, AQUI TEM TRABALHO E FORÇA .SEREMOS VENDEDORES E PODERESMOS CVOBRAR DELE.