Escritório de desembargador eleitoral nomeado por Dilma na lista de Orlando Diniz

O Antagonista revelou dias atrás a lista de escritórios de advocacia e consultorias de comunicação de Brasília que estavam na folha de pagamento de Orlando Diniz, preso pela Operação Jabuti.

Está lá o escritório do desembargador eleitoral Everardo Gueiros, nomeado por Dilma em 2016 pouco antes de deixar o governo.

Matéria do jornal Correio Braziliense, de maio daquele ano, vinculou a nomeação do advogado pernambucano para o TRE-DF ao apoio político dos conterrâneos Silvio Costa (PTB) e Humberto Costa (PT).

Segundo o relatório de inteligência financeira da Receita, a Gueiros Advogados recebeu R$ 840 mil. Desde ontem, o site do escritório de advocacia está fora do ar.

A lista geral de beneficiários inclui os escritórios de Roberto Teixeira (compadre de Lula), de Adriana Ancelmo (mulher de Sérgio Cabral), Ana Basílio (mulher do presidente do TRF-2), Eduardo Martins (filho do vice-presidente do STJ), Tiago Cedraz (filho do ministro do TCU), entre outros.

O MPF do Rio quer saber agora quais serviços jurídicos foram prestados pelos advogados que receberam milhões da Fecomércio na gestão de Diniz.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 46 comentários
  1. O que tem de sujeira no judiciário é lamentável, por essas e outras muitos juízes tem e ideologia de soltar corruptos a granel, talvez se imaginam naquela situação.

  2. Falo há tempos. Não tem mais jeito.Os 3 poderes nas 03 esferas da federação estão podres,fétidos,corrompidos.A Grande imprensa e contratados (repórteres, jornalistas,comentaristas,palestrantes e outros istas..) a maioria “Vendidos”. Tribunais de Conta, Partidos, Sindicatos, Confederações, Federações, Sistema S, OAB, uma nojeira.Só uma Intervenção Militar-Estado de Sítio, Nomeação de uma Constituinte para ACABAR com os absurdos da CF de 1988. Como É POSSÍVEL poderes LEGISLAREM em causa própria. O TITANIC JÁ DEU ÁGUA. FFAA já – Art.142 CF ou qualquer outro que justifique. O STM poderia ajudar.

  3. Como podemos assistir dia após dia aparece a descoberta de mais roubo desses nossos políticos junto com judiciário, legislativo, executivo! Quando os militares irão perceber que o País está sangrando sem parar visto que os 3 Poderes estão totalmente corrompidos! General Mourão e amigos vamos lutar para Salvar o Brasil antes que seja tarde demais, senão a roubalheira jamais irá terminar!

  4. O Anta Agoniza poderia falar mais sobre lista da Odebrecht ou da propina na Lava Jato . Mas eles estão mais ocupados em manter o Brasil nas mãos de lacaios do poder econômico sem votos, mesmo que precise da ajuda de tanques .

    1. “Sem origem” ?!
      Gentil eufemismo, trata-de, na maioria dos casos de dinheiro que nos foi roubado. E não é pouco não ! Conhece criminalista barato para rico que está emrolado ou em cana ? Nos meus 60 anos, nunca vi sequer um espécime. O dinheiro que Lula ganhou nas supostas patestras não dá para meia missa. A OAB não se manifesta e parece não haver nada que se possa fazer. Advogados criminosamente blindados.
      Legislação feita por e para bandidos.

  5. Deve ser frustrante para os antagonistas, morenos e seguidores, pregarem o antipetismo dia e noite e “engolirem” a pesquisa de as pesquisas eleitorais de Lula sempre em primeiro lugar.

  6. Ao menos os ladrões são obedientes aos mandamentos Bíblicos: …. primeiramente, aos familiares: esposas, filhos, etc……… Este valor de R$ 25 milhões é um absurdo!!!!!! Onde está o COAF – Ministério da Fazenda, que pode ser acionado pelo judiciário para apresentar TODOS os dados de um CNPJ – CPF do Banco Central, da Receita e da Polícia Federal sobre LAVAGEM DE DINHEIRO???!!!!!!

  7. Ta chegando lá, a urubuzada, ta meia matreira, desconfiada,reçabiada, quetinha, mas o nabo ta vindo devagar, uma perninha ali, que junta com outra e que vai que vai e chega,Ai vamos saber o porque das coisas , pra uns tudo pra outros nada,

  8. Congresso articula agenda econômica própria em resposta a “pacote” de Temer: https://www.jota.info/legislativo/congresso-articula-agenda-economica-propria-em-resposta-pacote-de-temer-23022018

  9. Tudo bandido!
    Cadê a OAB?
    E, os advogados honrados vao ficar calados? Hora de profissionais Honestos tomarem as rédeas da OAB, em todo o Brasil! Arregacem as mangas e comecem a faxinar.

  10. Todo mundo sabe que a quadrilha não se restringia só aos amigos da corte, o roubo foi tão generalizado que a organização criminosa está em todo o Brasil. É só investigar quem defende os políticos ladrões que vai chegar a todos os privilegiados pelos encarregados de facilitar o roubo do erário.

  11. Desembargador eleitoral, o que eh isso? para que seve isso a não ser nós pagarmos para mais uma surrupiada do dinheiro publico. E ainda se envolve em maracutaia. Sabe quando vão arrumar isso ? Nunca. Tem uma reportagem no Msn( Bill Gate precisa dar um jeito naqueles petistas que lá estão) ,
    que qdo foi perguntada do dinheiro que recebia do governo, dinheiro este da pensão de seu pai. A resposta foi uma perola do cinismo. O “dinheiro eh meu” . Meu pai pagou a vida inteira impostos e agora eu “tenho direito”. Pode? O meu também Maite , só que depois que ele morreu a pensão ACABOU. Porque o teu não? És uma invalida ? Não né. E fica bravinha qdo perguntam.

  12. Há várias formas de se esquentar, branquear, lavar dinheiro:
    ===============================================
    *Bingos (quando eram permitidos)
    *Jogos na Loteria (lembram dos Anões do Orçamento?)
    *Gado (ótimo meio para lavar dinheiro)
    *Postos de Gasolina e Lava-Jato (esses são clássicos)
    ===============================================

    .
    .
    Mas a melhor maneira de se lavar dinheiro, a forma mais segura, é por meio de escritório de advocacia. A razão é simples: os honorários são sigilosos.

  13. O Brasil criou um jeito ótimo de lavar dinheiro:
    ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
    .
    * Obs.: E ainda tem inocente que acha que liberar o jogo no Brasil pode facilitar a lavagem de dinheiro. Bobinhos pensam assim. A melhor forma de lavar dinheiro no Brasil é por meio de escritórios de advocacia, por causa do sigilo dos honorários. É um negocião.