Escudeiro de Renan e amigo de Dilma

Gim Argello era o escudeiro de Renan Calheiros, que continua blindado pelo STF, além de companheiro de Dilma em suas caminhadas matinais.

Ex-senador, Gim foi delatado por Ricardo Pessoa, da UTC, que disse ter pago R$ 5 milhões a aliados do ex-parlamentar para blindar as construtoras na CPI mista da Petrobras em 2014.

Gim era o vice-presidente da CPI.

Gim era o caixa das campanhas da coligação PR-PTB-PMN-PRTB: José Roberto Arruda, Luiz Estevão e deputado Alberto Fraga confirmaram que o ex-senador viabilizou as doações da UTC.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 112 comentários
  1. kkkkkkk já foi arquivado mais de 4 inquéritos sobre esse assunto por não haver nenhuma prova ou indícios. Mas como ele é sempre o grande alvo, vai mais essa para não dar em nada! Como eles não tem como se defender confundir é a tática!!!..

  2. kkkkkkk já foi arquivado mais de 4 inquéritos sobre esse assunto por não haver nenhuma prova ou indícios. Mas como ele é sempre o grande alvo, vai mais essa para não dar em nada! Como eles não tem como se defender confundir é a tática!!!

  3. kkkkkkk já foi arquivado mais de 4 inquéritos sobre esse assunto por não haver nenhuma prova ou indícios. Mas como ele é sempre o grande alvo, vai mais essa para não dar em nada! Como eles não tem como se defender confundir é a tática!!!!

  4. kkkkkkk já foi arquivado mais de 4 inquéritos sobre esse assunto por não haver nenhuma prova ou indícios. Mas como ele é sempre o grande alvo, vai mais essa para não dar em nada! Como eles não tem como se defender confundir é a tática!

  5. Cada um deverá responder pelo tamanho dos seus atos e a pena que lhe cabe é uma decisão da justiça conforme as leis do direito penal. Cometeu erro, seja qual for o tamanho dele, a justiça deverá julgar. A urna deverá julgar o candidato, o partido, a proposta e as ideias mas à justiça cabe julgar o homem.

  6. Que é isso pessoal inteligente que não se deixa manipular e nem saem repetindo o discurso alheio. Aécio está no mesmo nível da ORCRIM sim, e já está condenado. Devemos apoiar incondicionalmente é o Temer. Este sim não tem nada a ver com o que está acontecendo no país. É isento e representa o novo e o futuro, e nada de cassação com novas eleições, pois o correto é o impeachment para que o vice assuma com o apoio de todos. Sejam bonzinhos e concordem com tudo sem pestanejar. Lembrem-se que discordar do acordão, é golpe.

  7. Os políticos do PSDB devem ser protegidos. Sem investigação a eles. Não vamos misturar as coisas, quem deve ser investigado é o PT. Parem de achar que o PSDB deve ser investigado porque o foco não é esse. Não importa o que apareça em delação, Aécio não deve ser investigado e a mídia deve parar de citá-lo, para o bem de todos. Deve-se proteger Aécio e o PSDB a todo custo porque o foco deve ser o PT. Parem de cometer esse erro grosseiro de ir atrás de delações quando o citam. Aécio é e sempre será inocente e ponto final.

  8. Não tem o que igualar. Sejamos democráticos, crime é crime, indiferente do tamanho dele. Esta mais que na hora de abrir inquérito, são 6 citações nas delações, Aécio é tão lixo quanto Dilma e Lula e sequer merece o benefício da dúvida nas investigações.

  9. Terezão, tá sem likes no Brasil247, é? Aqui não há lugar pra genialidade do tamanho da tua mediocridade, não. Mas se quiser ficar aqui, saiba que, intelectualmente, aqui nós batemos em mulher.

  10. Novo PSDB – Meu radicalismo quanto aos eleitores do Bolsonaro serem idiotas, é bem relativo. Para você pode ser que eles não sejam. Para mim sim. Idiota, que digo é quem se deixa manobrar ou manipular facilmente. Repito, a responsabilidade deles é muito grande para que sejamos condescendentes.. Sabendo ou não, tendo prova ou não, se os dois configuram como investigados (ou nem isso por incrível que pareça), estão no mesmo patamar sim. Devemos apoiar quando a inocência de respectivos for comprovada, e não apenas nos revoltar quando a culpa dos mesmos for comprovada. Tolerância ZERO!

  11. CF – TITULO II -(…) – CAPITULO I – DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS – ART. 5° ” TODOS SAO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINCAO DE QUALQUER NATUREZA, (…)” NOSSA ” LEI MAIOR ” E DEMOCRATICA, MODERNA, DE “PRIMEIRO MUNDO”, SO FALTA SER CUMPRIDA, POSTA EM PRATICA… ALIAS, QUEM NAO DEVE NADA, NAO PRECISA TER MEDO DE NADA….

  12. Concordo com o antagonista. Não dá para comparar. Mas não adianta, mas infelizmente vão querer rifar alguém da oposição só para poder dizer que há imparcialidade. Faz parte do plano B dos governistas. Colocar todo mundo no mesmo balaio para dar apoio à narrativa do golpe (que carregarão para todo o sempre) e diminuir a legitimidade do impeachment que já contam como inevitável.

  13. Pessoal, não vamos confundir as coisas. Existe semelhança entre a situação de Dilma e a de Aécio? Sim, ambos estão a ponto de serem investigados. Existem diferenças? Sim. No caso de Aécio, por enquanto, fracos indícios. No caso de Dilma, provas robustas e de conhecimento público. Por isso que o antagonista falou que eles não podem ser igualados nas manchetes dos jornais. Não acho que os antagonistas estejam se referindo à gravidade do possível crime de cada um, pois crime é crime. Nesse último ponto eles talvez pudessem ser igualados.

  14. Essa lista de furnas é mais antiga que nota de R$ 1,00, coisa dos cabeças de bagre dos PETISTAS, alias tempos atrás já haviam provado se tratar de DOSSIÊ falso, até agora ninguém PROVOU nada ficou somente na conversa. Acho que todo politico pego em FALCATRUA tem que ser preso, o ideal seria bani-lo da vida publica.

  15. ACORDA BRASIL. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

  16. NOVO PSDB – O report do UOL é o do Estadão, incluindo a manchete. Não concordo que ter os dois nomes no título iguala os crimes. Quando li a primeira vez pensei “Até que enfim a PGR vai se mexer quanto a isso”. Mas acho que estamos com a mesma opinião. Todos devem ser investigados.

  17. Antagonista está certíssimo! Vamos perdoar o Aécio, pois os valores são insignificantes além de ser muito antigo…Querem desviar nosso foco, mas não conseguirão! Je suis Aécio!!!!

  18. Isso. Eduardo Santos 10 minutos atrás Essa notinha de vocês tá me parecendo muito Brasil247 às avessas. E ultimamente, tenho achado vocês muito parciais, muito anti-PT e muito lenientes para com outros. Tá difícil encontrar um meio 100% íntegro na imprensa Brasileira.

  19. MORO NELES! EM QUALQUER UM DELES! Um ladrão de galinhas deixa uma família com algumas penosas a menos, mas um Político ladrão deixa uma nação inteira insegura (mais de 50 mil homicídios/ano), uma juventude sem educação de qualidade (somos as piores notas em qualquer ranking de educação) e um povo sem cuidados médicos adequados (quem já procurou o SUS sabe o que estou dizendo). FORA DILMA, FORA JARARACA, FORA PT E TODOS OS PARTIDOS DOS FORO DE SÃO PAULO!

  20. Caro NOVO PSDB, a militância do outro lado vai dizer a mesma coisa: “Se ficar comprovada blah blah blah”. Se ambos estão a ponto de serem investigados, ambos estão no mesmo patamar sim. Não interessa se roubou 100 mil ou 300 milhões. Políticos devem ter 100% de lisura, administram nosso dinheiro e tudo que vá influenciar diretamente nas nossas vidas. Notícias assim só confundem idiotas.

  21. O POVO BRASILEIRO, AO CONTRÁRIO DE CERTOS PETISTAS, NÃO POSSUI BANDIDO DE ESTIMAÇÃO. SE DENÚNCIAS FUNDAMENTADAS APARECEREM, DEVEM SER INVESTIGADAS E O RESULTADO DIVULGADO À NAÇÃO. SIMPLES ASSIM…

  22. Dane-se que não dá pra igualar!!!! Tem que ser investigado da mesma forma. Esse país só vai pra frente quando nossa tolerância for ZERO para esses casos, e nossos políticos estiverem acima de qualquer suspeita. Não podemos passar a mão na cabeça de ninguém. Essa notinha de vocês tá me parecendo muito Brasil247 às avessas. E ultimamente, tenho achado vocês muito parciais, muito anti-PT e muito lenientes para com outros. Tá difícil encontrar um meio 100% íntegro na imprensa Brasileira.

  23. Acho tão estranho essa lista de furnas se o Aecio fosse roubar ele podia fazer isso em casa com a CEMIG já que como governador de minas na época (escândalo aconteceu mesma época do mensalão por que será?) seria bem mais pratico, lembrando que essa empresa é hoje a maior do setor elétrico com o maior lucro enquanto Eletrobras dona de Furnas ta quase na porta da falência.

  24. – Antagonistas, ao Cunha dá, né? Não que eu defenda bandido, mas num tabuleiro de xadrez TODAS as peças são importantes, PRINCIPALMENTE aquelas que serão sacrificadas em momento oportuno pra dar xeque mate. –

  25. Antagonistas não deixem que a paixão pela causa do impeachment os tornem cegos e incoerentes. Roubo é roubo, corrupção é corrupção! Eufemismos para um lado e hiperboles para o outro a troco do que?

  26. Acho que alguns comentaristas não entenderam a posição dos antagonistas. Eles não estão relativizando um eventual crime de Aécio, dizendo que teria menor importância do que os crimes de Dilma, ainda que isso possa ser verdade. O que os antagonistas estão dizendo é que não há o mesmo grau de comprovação de um eventual crime de Aécio em comparação com os crimes de Dilma. Em um caso existem rumores, no outro caso existem provas concretas. É nesse sentido que não dá para igualar o tucano a Dilma.

  27. O problema é que a decisão sobre o que o PGR vai fazer com a colaboração do Delcídio sai essa semana. Se não resolver investigar o Aécio também, já era. Tem que investigar sim. Ninguém tá igualando nada. A matéria do Estadão reporta que é possível que a PGR peça investigação de Aécio, Dilma, Cunha, Mercadante… todos os que tiveram citações mais sérias pelo Delcídio. O Antagonista que está fazendo tempestade em copo d”água para encobrir suas opiniões unilaterais – justamente o que condena no “jornalismo” do lado de lá. Lamentável.

  28. Votei em Aécio e sempre gostei de suas atitudes como oposicionista depois da derrota nas eleições. Mas pra mim é assim, se fez falcatruas com o dinheiro público, tem que pagar. Seja Aécio, Cunha ou Lula, não importa. Eu acho que isso não pode tirar nosso foco do impeachment de Dilma, agora. Não vamos ficar discutindo se Dilma e Aécio são iguais. A Dilma tem que ser demitida por justa causa. Demitida pelo conjunto da obra, porque não existe nada igual num país democrático. Do resto, a gente cuida depois.

  29. Aecio não tem BO por mais que os petralhas queiram. Pq semelhante ao FHC ele pisou na bola como mortal (se é que foi assim), ou seja, um filho fora do casamento (aliás que providencial foi isso) não é motivo de prisão. Pois bem Aecio não formou quadrilha Aecio não deu desfalque não lavou dinheiro EM QUADRILHA. No máximo vai pagar umas cestas básicas ai ai que inveja pros petralhas. Mas por fim e talvez sem importância por essas bandas de apêndice do mundo: ele não mentiu, cheirou, comeu a Luma, mandou bem, não MENTIU pros miseráveis do Nordeste. Pior o Lurápio veio de lá e Mentiu pra seu povo!

  30. A Poderosa Elite Globalista declara. Brasileiro bom é brasileiro em paz no cemitério. Com nosso poder e perseverança, conseguiremos realizar a grande proeza da desinfecção do planeta, erradicando da face da Terra esses vermes brasileiros virulentos, inúteis perdulários, que consomem e desperdiçam nossos preciosos recursos. Manteremos os brasileirinhos “espertos” e traidores, nossos capachos idiotas úteis, apenas enquanto nos servirem, assim como as brasileiras gostosas para desfrutá-las e abusá-las em nossos prazeres e deleites. Salve Admirável Mundo Novo, a Nova Ordem Mundial !

  31. Vejo que há vários juízes aqui no blog, contra o Aécio. Não existe culpado, antes de apuração. Este assunto de Furnas já está mais do que requentado. Querem investigar, que investiguem. Agora, não condenem antes!

  32. E ainda tem que ler de alguns desinformado que o Moro só pega o PT, esses idiotas não sabem que o Moro so pega quem não é blindado ou seja os pés de chinelos, os blindados como Edinho, Aecio, Serra, Wagner, Lula (não é mais é!) e outros, quem pega é o STF ou a PGR, que estão , na sua maioria, sob as ordens do PT. Portanto idiotas se informem antes de comentar, alias Ptralha ja nasce desinformado e só repete o que os lideres falam.

  33. Isso. Vander Vafu 21 minutos atrás Poderiam ter sido um pouquinho mais discretos, não, antagonistas? Crime é crime, pouco importa o grau. Se o Sr. Aécio cometeu crime, pagará na devida hora. O que não dá é para relativizar o crime, poupando o ladrão de galinha e culpando o ladrão do erário. Ambos merecem aquilo que a lei diz. Ao vocês afirmarem que “não dá para igualar o tucano a Dilma”, estão sutilmente afirmando que é necessário criar uma jurisprudência (para corromper a lei) para que futuros ladrões de galinha continuem a roubar galinhas.

  34. Está mais do que na hora de Aécio ser investigado. Se a corrupção ficar comprovada, que seja preso. Na verdade, acho que Câmara e Congresso deveriam ser fechados. Estes políticos nada fazem a favor do Brasil. FECHA TUDO!!! MUDANÇA GERAL!!!!

  35. O MPF tem maioria de esquerda e vai fazer tudo para ajudar Dilma e Lula, da forma como faz Janot. Os procuradores do Paraná são exceções e só por isso a Lava Jato vem dando certo.

  36. beto lima, é recorrente na porção MORTADELA desse país a acusação a Sergio Moro de não mandar prender deputados e senadores de OUTROS PARTIDOS. Sintam-se AVISADOS que Sergio Moro, a PF e o MP NÃO PODEM mandar prender “AUTORIDADES” que detém mandato. Quem PODE tomar essa atitude é apenas o STF, autorizando. Por isso é que vai para o STF tudo a que se refere a “autoridades” que detém prerrogativa de FORO e são julgados pelo STF. Se necessário, dá pra desenhar.

  37. Brasileiro bom é brasileiro em paz, na paz do cemitério. Nós, A Elite Globalista, com trabalho sério e perseverança, conseguiremos realizar a grande proeza da desinfecção do planeta, erradicando da face da Terra esses vermes brasileiros virulentos e inúteis perdulários, os quais consomem e desperdiçam nossos preciosos recursos. Manteremos os brasileirinhos inteligentinhos traidores, capachos idiotas úteis, apenas enquanto tiverem alguma serventia para nós, assim como as brasileiras gostosas para nosso prazer e deleite particulares. Salve! Salve! Salve a Nova Ordem Mundial!

  38. . Primeira etapa: VARRER O PT do mapa do Brasil. Segunda etapa: Juntar os pedaços que sobraram . Utopia: Colocar todos os ladrões petistas na cadeia e RECUPERAR todo o dinheiro que roubaram.

  39. ISSO É DEFESA DO PT. ANTES DE ROUBAR DIZIA QUE ERA POLITICOS DIFERENTE. AGORA QUE FORAM PEGO ASSALTANDO A NAÇÃO QUER MOSTRA QUE SÃO IGUAIS AOS OUTRO POLITICOS. ISSO CHAMA-SE CARA DE PAU. AÉCIO PODE TER COMETIDO ALGUMA COISA. MAS NADA COMPARADO AO MAIOR ROUBO DA GALAXIA PRATICADO PELO PT.

  40. Poderiam ter sido um pouquinho mais discretos, não, antagonistas? Crime é crime, pouco importa o grau. Se o Sr. Aécio cometeu crime, pagará na devida hora. O que não dá é para relativizar o crime, poupando o ladrão de galinha e culpando o ladrão do erário. Ambos merecem aquilo que a lei diz. Ao vocês afirmarem que “não dá para igualar o tucano a Dilma”, estão sutilmente afirmando que é necessário criar uma jurisprudência (para corromper a lei) para que futuros ladrões de galinha continuem a roubar galinhas. Assim vocês farão a festa de advogados especializados em roubos de galinha.

  41. Pois convenhamos, não há meio termo. Ou é digno, ou é corrupto. Se houver suspeitas, que façam as devidas investigações e punam os corruptos. Se é mais ou menos corrupto a diferença se dará no grau da merecida punição. O brasileiro não pode mais tolerar a corrupção que está entranha por cada cantinho das esferas de poder desse país.

  42. O melhor comentário! Vamos ver se o Antagonista será Antagonista também do próximo governo, ou se será um blog de opiniões (e não jornalismo) como o Brasil247 ou Carta Capital.” Antagonista iraria um 247 no caso de um socialista do PSDB fosse governo. Eles também querem é TETA$$$$ Pouco estão se lixando com a população pagadora de impostos. São socialistas, esquerdinhas com BIQUINHO ABERTO para esquerdinhas corruptos do tipo PSDB P@u q dá em CUNHA, NÃO dá em AÉCIO????

  43. Brasileiro bom é brasileiro em paz, na paz do cemitério. Nós, A Elite Globalista, com trabalho sério e perseverança, conseguiremos realizar a grande proeza de desinfecção do planeta, erradicando da face da Terra esses virulentos vermes brasileiros inúteis perdulários, os quais consomem e desperdiçam nossos preciosos recursos. Manteremos os brasileirinhos inteligentinhos traidores, capachos idiotas úteis, apenas enquanto tiverem alguma serventia para nós, assim como as brasileiras gostosas para nosso prazer e deleite particulares. Salve! Salve! Salve a Nova Ordem Mundial!!!

  44. Não podemos igualar, mas , se Aécio ou quem quer que seja, estiver envolvimento com corrupção, tem que ser investigado e punido regiamente… Não existe pessoa meio honesta, meio corrupta, meio ética! Ou é ou não é! Por favor, Antagonistas, não nos decepcionem!!! Claro que a corrupção que o PT incrementou é muito mais avassaladora mas, isso não diminui o dolo dos demais!

  45. Não adianta quererem implicar o PSDB. Quem estava e está no governo e tem a chave do cofre é o PT. Simples assim. Quem montou e comandou o esquema corrupto de propinas é o dono do cofre. Se outros receberam doações, benefícios, foram migalhas que o PT deixou cair.

  46. Essa porr@ de lista Furnas já ouço falar a uns 10 anos. Se algum político se envolveu com desvio de dinheiro público ou de estatais cana nele não importa se é do PT, PSDB, PP, PMDB…etc. Esses MAV”s acham que todo mundo é idiota que se é contra o PT vai defender corruptos de outras agremiações de oposição!!

  47. Não dá pra igualar, mas dá pra desconfiar, alias da mesma forma que acreditamos nas delações que citam a canalhada do PT, eu tenho pé atras com esse Aécio, pra mim nunca foi confiável, só votei nesse cara por falta de opção. Se comprovar as denuncias tem que ir pra cadeia também.

  48. Se investigar Aécio for o pedágio, ou, o “álibi” para abrir de uma vez investigação sobre Dilma, que assim seja. A verdade é que se Aécio não tiver o que temer, sai ganhando. Se tiver, bem, que seja processado, julgado e condenado. Já deviam ter aberto investigação sobre Aécio faz muito tempo. Ser investigado de cabeça em pé dá um discurso que o PT não pode rebater.

  49. Não coloco minha mão no fogo por Aécio. Mas, realmente não dá para comparar. É como um voo doméstico em classe econômica e um voo internacional com jatinho chique de empreiteira.

  50. Não dá pra igualar. Mas também não dá pra ignorar. Vamos ver se o Antagonista será Antagonista também do próximo governo, ou se será um blog de opiniões (e não jornalismo) como o Brasil247 ou Carta Capital.

  51. Quem está no poder há treze anos e tem voz de comando? Ora, por mais que o tucano tenha errado, ele não é e nem foi presidente. E se errou, pague, mas não dá para igualar, como querem! tenham a santa paciência…

  52. Vc está equivocado, Silva. Rombo 50 reais e 1 milhão no erário público causam perdas bem diferentes para população. Ambos devem ser julgados, porém as penas obviamente tem níveis de grandeza diferentes.

  53. Brasileiro bom é brasileiro em paz, na paz do cemitério. Nós, A Elite Globalista, com trabalho sério e perseverança, conseguiremos realizar a grande proeza de desinfecção do planeta, erradicando da face da Terra esses virulentos vermes brasileiros inúteis perdulários, os quais consomem e desperdiçam nossos preciosos recursos. Manteremos os brasileirinhos inteligentinhos traidores, capachos idiotas úteis, apenas enquanto tiverem alguma serventia para nós, assim como as brasileiras gostosas para nosso prazer e deleite particulares. Salve! Salve! Salve a Nova Ordem Mundial!!!

  54. Da para igualar sim, o Aecio com a Dilma, uma pessoa que rouba $50,00 perante a lei é tão ladrão quanto uma pessoa que rouba 1 milhão. Logo não queiram dizer que o delito dele é menor, logo cana para ele, Dilma, Lula, Renan, Cunha e outros. Temos que aproveitar a chance para melhorar o país.

  55. Esse ai é mais culpado que o Próprio PT aliás o PSDB é o MAIOR culpado das coisas chegarem a esse ponto em 2005 quando iriam dar o impeachment no Lula o SR. FHC foi lá e salvou a ORCRIM

  56. A punição deve ser para todos, mas o momento é de concentrar forças pró-impechment. Após as cabeças de Dilma e Lula rolarem que venham as outras, independente de legenda.

  57. Tem que investigar tudo o que for denunciado nas delações. Roubo é roubo. Vai preso quem rouba um pão, ou quem rouba dois? Deixem as manchetes gritar. Temos que moralizar o Brasil! (pelo menos tentar)

  58. Alguém estaria impedindo os bravos procuradores de investigar Aécio? Não creio. Não temos bandidos de estimação, mas a eventual culpa de Aécio de nada serve a Dilma e aos membros da quadrilha. Cada um em seu quadrado. Cana para todos os que mereçam.

  59. Diferente dos fanáticos petistas as pessoas de bem querem um Brasil livre de corrupção não interessa quem roubou tem que pagar , já estes socialistas de plantão. Vem com o …coitadinha do lula perdeu um dedinho …. Coitadinha da Dilma foi perseguida pois só queria estourar bAncos , raptar coisinhas pequenas ….. TO DE SACO CHEIO desse bla bla bla …..

  60. Muito esquisito o depoimento do dandi Otavio Marques de Azevedo na delação premiada.Primeiro,cita a compra da Gamecorp pela Oi , como estratégia de negócio. Em seguida , confirma cinco palestras de Lula como efetuadas e pagas.Livra pai e filho de uma só vez.Muito esquisito !

  61. Acho melhor vocês darem um tempo nessa babação de o.v.o pelo PSDB. Tá cansando já. Aécio não se comparar à Dilma é uma coisa. Deixar passar crimes é outra. Não se sujem por causa de partidos. Não decepcionem seus leitores.