ACESSE

A especialidade dos ministros do TCU: levar o dinheiro público para passear

Telegram

Enquanto isso, no Tribunal de Contas da União, os ministros continuam levando o dinheiro dos pagadores de impostos para passear.

Aroldo Cedraz, por exemplo, viajou no último dia 25 para Barcelona, para participar do “Mobile World Congress”.  Ele vai ficar na Espanha até o próximo dia 7, com diárias de 691 dólares. No total, gastará 4.491 dólares. E mais 50 cents, porque é preciso ser exato com o dinheiro público. Fora a passagem aérea, não contabilizada nesse total. Se é que foi uma só, porque ministros como ele dificilmente viajam sozinhos.

O que Aroldo Cedraz, cuja função é relatar e julgar processos, foi fazer num congresso de tecnologia?

Resposta: Aroldo é mobile, qual piuma al vento…

Comentários

  • -

    Com tantas obras superfaturadas nesse país, TCU serve pra que?

  • Flavio -

    Esse pessoal de Brasília viaja mais para a Europa do que executivo de empresa multinacional com sede europeia. O que um ministro do TCU está fazendo num evento sobre telefonia celular? Tem que ficar em Brasília e fiscalizar as contas públicas! Palhaçada com nosso dinheiro. E esse Cedraz aí já tem muito a esclarecer a muito tempo.

  • MYSELF -

    O TCU deve controlar atos da ANATEL, cuja ineficiência tem causado grandes prejuízos aos que vivem no Brasil. Apesar da situação na área de telecomunicações, grande parte das mudanças para melhor na agência reguladora decorreu de apontamentos do TCU, que parece ser a entidade mais temida pela agência, apesar dos esforços do MPF na tentativa de também fazer a ANATEL ser mais eficaz. Não é absurdo, nesse contexto, que os quadros do TCU obtenham formação adequada na área de telecomunicações.

Ler 52 comentários