Esperamos mais

A promotora Claudia Ferreira MacDowell pediu à Justiça Eleitoral que Michel Temer seja declarado ficha-suja e fique inelegível por oito anos.

Ela acusa o vice de doar acima do teto permitido nas eleições de 2014. Ele podia doar até R$ 84 mil e doou R$ 100 mil a dois candidatos do PMDB.

Noticiamos ontem que Temer havia sido condenado a pagar uma multa por causa disso.

O Antagonista espera que o MP procure uma denúncia mais substancial contra Temer, para que não pareça retaliação política.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 145 comentários
  1. Ontem, quando O Antagonista publicou esta informação, a petição contava com menos de 3.000 assinaturas. Hoje, 24 horas depois, já são mais de 11.200. Viva !!!!!!

  2. SEGUE AGRADECIMENTO AO O ANTAGONISTA: 5 DE MAI DE 2016 — Obrigada a todos que apoiaram a nossa causa. Conseguimos 10.000 apoiadores. É bom demais! Mas ainda podemos conseguir mais se continuarmos compartilhando. Conseguimos o apoio de “O Antagonista, saiu nota na Folha de São Paulo e Movimento Brasil Livre!” E vamos em frente! laurene gouveia Recife, Brasil

  3. Sugiro mudar todos os nomes de qualquer obra que quiseram homenagear a Lula e sua familia para “Juiz Moro”. Assim lembramos quem nunca devera ser esquecido ao mesmo tempo que marcamos na historia dessas obras o nome enterrado. Faz sentido?

  4. O parque foi construído pelo prefeito petista João Paulo, que para agradar lula (minúsculo mesmo) pôs o nome da “mãe analfabeta” do energúmeno. Na época houve muita polêmica porque o projeto foi caríssimo e não agradava aos moradores da região que queriam um parque, como um parque deve ser. Lá o que se vê é muita área construída, afinal é projeto do Niemeyer, pouca sombra e por isso mesmo impossível usufruir do espaço pela manhã e boa parte da tarde.

  5. O nome deste parque, uma péssima criação da arquitetura em todos os tempos da humanidade apesar da assinatura do comunista Niemeyer, obra esta inventada pelos petistas locais, foi contestado pela maioria dos moradores que jamais o quiseram. O nome Lindu advém de uma imposição do PT local, contra a vontade da sociedade, para “justificar um pedido de verba extra ao então presidente Lula” que em vendo sua suposta mãe sendo homenageada, liberaria o dinheiro para conclusão da obra, valor que hoje falou-se à época, não chegou até o canteiro, o que também não surpreendeu aos pretensos usuários.

  6. Que tal iniciar uma coleta de assinaturas para batizar o Itaquerão com o nome de “Istádiu Presidento Lula”? Naming rights para um dos ícones dos muitos bilhões roubados pelo molusco. Alí gastou-se apenas um bilhãozinho a fundo perdido.

  7. Em São Bernardo tem uma escola de crianças (CÉU) com o nome da mãe da dona Marisa, o que é pior é que a senhora é viva ….. E que eu saiba não se nomeia prédios com nomes de pessoas vivas ….!!!!

  8. Aproveitem Antagonistas e divulguem todos os tipos de homenagens feitas a esse Larapio e vamos fazer o maximo de abaixo assinados. Exemplo (que acredito servir de prova na Lava Jato, pois ai tem): Campo de Tupi passará a se chamar Lula, informa Petrobras (O Globo em 2013) http://oglobo.globo.com/economia/campo-de-tupi-passara-se-chamar-lula-informa-petrobras-2904276 https://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_petrolfero_de_Lula

  9. Assinado e divulgado. Sou do Rio mas visito sempre o Nordeste a trabalho. Quando passei por Recife na ultima vez, fiquei indignado quando vi essa “homenagem” absurda e alem de tudo horrorosa. Particularmente, nunca gostei do estilo Niemeyer mesmo… Troquem o nome e plantem arvores… cubram com jardim vertical… e que a paisagem volte a ser bela.

  10. “Issu qui taoun fazenu cuessa mulé qui nasseu anaufabeta eh sacanagi!” Nestas horas revejo as minhas posições contra o aborto. Neste caso aceitarei a liberação do aborto desde que possa ser feito retroativamente, antes que o feto complete 75 anos. “Né cumpanheru”? “Eh un direitu das mulé jerir u seo corpu i eh tumein diguinidadi das pessoua umana.”

  11. Esse parque é um absurdo arquitetônico. Projetado por Niemeyer, logicamente não tem árvores, sendo 90% de sua área de cimento.O projeto custou milhões de reais e foi realizado quando o prefeito era do PT, o João Paulo, ex líder sindical e hoje um homem rico.Felizmente a cidade se livrou dessa praga.

  12. Pode ser que o nome de Lula ainda sirva para dar nome a presídios. Afinal ele em breve será um preso ilustre. Imagine… “Instituto Penal Presidiário Lula da Silva”.

  13. OBRIGADA A VOCE LAURENE, DE VERDADE!! Laurene Gouveia 23 minutos atrás Obrigada ao Antagonista pela publicação do meu abaixo-assinado. Vamos conseguir eliminar qualquer resquício dessa doença que assolou o país chamada Lula. Valeu demais!!!

  14. Já assinei com muito prazer. Quer dizer que a dona lindu vai ser impichada? A glória pires vai ficar triste. Mas que este seja o primeiro da série e que pode ser imitado: há escolas – escolas tá? – com nome do lamarca, do marighela e outros “próceres da luta armada pela democracia no Brasil”. E há ainda os títulos honoris causa do apedeuta – Coimbra já recebeu o pedido de cassação. E há a família sarney nomeando de pontes a hospitais e avenidas no Maranhão. Impeachment já pra todos eles. Isto está ficando muito bom!

  15. o pulha não tem Máe, foi gerado nas estrebarias petralhas de fetos abortados pelo Dr. Abdelmasilha e auxiliado pelo Dr. Mengel , o carrasco nazista e médico de Hitler. Por um erro do Abdel, eLLe nasceu com 9 dedos, que na verdade era uma marca que DEUS colocou prá gente não perder o pulha de vista.

  16. :Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = NOVO PAÍS, chamado de Brasil do Sul, com capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios

  17. As organizações Tabajara poderiam homenagear nossos terroristas bem como políticos e empresários corruptos com o papel higiênico Bessias. Seria uma justa homenagem ao invés de praças ? Ou nossas justas leis proibiriam ? No melhor exemplo de Bin Laden: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716760044-papel-higinico-com-foto-do-bin-laden-_JM

  18. Obrigada ao Antagonista pela publicação do meu abaixo-assinado. Vamos conseguir eliminar qualquer resquício dessa doença que assolou o país chamada Lula. Valeu demais!!!

  19. Verdade. Moro em Recife. Na época da inauguração, muitos pernambucanos já NÃO queriam. Perdemos, naquela época, porque ele mandava “dinheiro de rodo” pra Refinaria, pra Arena, pra HEMOBRAS, pra …TUDO! Agora, todos os jornais daqui falam todo o dia….Nada de homenagear o Lula. Ainda bem que não deu tempo. Já pensou “ESCOLA LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA”?

  20. Paulo 7 minutos atrás A homenagem certa para o bandido em questão é ter uma marginal daqui de SP com o seu nome. Já pensaram: Marginal Luiz Inácio Lula da Silva! Seria bem apropriado.

  21. Parque Acorda Brasil. Picaretas, ladrões, analfabetos, alcoólatras, terroristas, assaltantes de banco, sequestradores, bolivarianos, artistas e jogadores de futebol nunca mais na política. Política é coisa séria e para sair candidato deveria ter critérios da comunidade para a sua indicação.

  22. Walter 27 minutos atrás ^^MG + SP + PR+ SC + RS = NOVO PAÍS, vida nova, CHEGA DE BRASIL. ABACE ESSA IDEIA QUE DÁ CERTO O Sul e o Sudeste deram quase metade dos votos que elegeram Dilma, exatamente: 26.627.802, segundo o site do TSE. Na minha opinião, Dilma, na realidade, foi eleita por causa dos votos brancos e nulos, que também eram contra ela, mas no fim a beneficiaram.

  23. Em Divinópolis o campus da Universidade Federal, chama se Vamos Dona Lindu. Sempre achei ridículo. Talvez agora os moradores e corpo docente e dicente fã universidade mobilizem para trocar este nome.

  24. Se o traste do lula quer homenagear a mãe, que dê o nome dela às suas muitas propriedades, e largue mão de ser metido a besta, fazendo com que próprios públicos carreguem esse estigma.

  25. Parque Acorda Brasil. Picaretas, ladrões, analfabetos, alcoólatras, terroristas, assaltantes de banco, sequestradores, bolivarianos, artistas e jogadores de futebol nunca na política.

  26. Sou carioca e conheço o sul, sudeste, centro-oeste e o norte. Infelizmente ainda não conheci o nordeste, mas vou ter muito gosto de conhecer a bela Recife e o seu PARQUE BOA VIAGEM !!!!!

  27. Àqueles defensores da Dna. Lindu, todos os pais que pariram filhos trastes, que de alguma forma contribuíram para envergonhar o ser humano, tem sim alguma responsabilidade com os feitos de tais filhos, sempre, se não foi na educação, nos exemplos dentro da família, foi no mínimo no fato concreto de te-los parido.

  28. D . Lindú , segundo lula era um ser iluminado pois , de maneira milagrosa , nasceu banguela e analfabeta … Para ele isso já era motivo para todas as homenagens … Aos que dizem que ela não tem culpa de nada , me permitam discordar : ela não poderia nunca ter descartado o bebê e criado a placenta … deu nisso que conhecemos !

  29. Este fato sobre este parque deve ser aproveitado em todo o Brasil e começar a limpa. Tirar os nomes de tantos que nada fizeram por esse país, cidade, estado a não ser coisas prejudiciais. Tem picaretas demais que foram homenageados.

  30. Não creio que devamos apagá-lo da memória. Ao contrário, deveremos sempre lembrar dele, como o que não queremos para o nosso país. Já o nome da praça é outra história.

  31. Todos Livres! 1 minuto atrás O medo dos 39 ministros da dillma era a perda do Foro Privilegiado. Ontem Janot resolveu a questão, DANDO FORO PROVILEGIADO PARA TODOS POR VÁRIOS ANOS!!! ALGUÉM PERCEBEU QUE JANOT, NA VERDADE, DESLOCOU O FORO DE LULA E TODOS OS MINISTROS DA DILLMA PARA O SUPREMO, LIVRANDO-O DE CURITIBA ??? NO SUPREMO, ESSA ” INVESTIGAÇÃO” DEMORARÁ MAIS DE DEZ ANOS, QUANDO ENTÃO OS CRIMES DE LULA E MINISTROS ESTARÃO PRESCRITOS! VAMOS COMEMORAR!!! ISSO MESMO, VAMOS COMEMORAR COM A TOCHA ! A TOCHA BRASILEIRA DA IMPUNIDADE ! VIVA !!

  32. O medo dos 39 ministros da dillma era a perda do Foro Privilegiado. Ontem Janot resolveu a questão, DANDO FORO PROVILEGIADO PARA TODOS POR VÁRIOS ANOS!!! ALGUÉM PERCEBEU QUE JANOT, NA VERDADE, DESLOCOU O FORO DE LULA E TODOS OS MINISTROS DA DILLMA PARA O SUPREMO, LIVRANDO-O DE CURITIBA ??? NO SUPREMO, ESSA ” INVESTIGAÇÃO” DEMORARÁ MAIS DE DEZ ANOS, QUANDO ENTÃO OS CRIMES DE LULA E MINISTROS ESTARÃO PRESCRITOS! VAMOS COMEMORAR!!!

  33. Alguém aqui acha que as sras mães de Marcola e Fernandinho Beira Mar também não deveriam mercer uma distinta e retumbante homenagem ? Afinal, em teoria , elas SUPOSTAMENTE não têm culpa na educação cívica e moral de seus filhos ou sobre o que eles vieram a se tornar, não é ? Pelo menos uma coisa, é certa, em número de pessoas atingidas, prejudicadas ou vítimas de seus atos, acredito que o Marcola não tenha afetado a vida de 200 milhoes !

  34. A mulher só recebeu a homenagem por causa do “filho famoso”. Ou então teríamos que admitir que ela é a única mulher nordeste na sofrida e trabalhadora, ou seja, teríamos que nos converter ao modo petista de pensar.

  35. Pra quem iria presidir o Banco Mundial, a NASA, a ONU, o FBI e o que mais viesse pela frente do mundo civilizado, o fim do eskroto esta sendo muito melhor do que o esperado.

  36. jairocabral 4 minutos atrás Novo nome da praça: Praça 31 de março de 1964. O comunista da OAB disse ontem, no Senado do Brasil, que o Império dos EUA é o responsável pelo golpe……. a esquerda brasileira está em 1963 ainda……. pobre comunismo brasileiro……… Caro comentarista. Pobres eleitores brasileiros tambem. Votaram e apoiaram (e alguns ainda apóiam) essa esquerda por décadas. Ainda não saimos de 1963 !! O nosso presente ainda está antes da revolução ! Só em banânia mesmo e por isso a terra está arrasada !

  37. Passo todos os dias em frente a esse parque e há muito me incomoda o nome. Já assinei e espero que com ajuda do Antagonista o número de assinaturas seja inversamente proporcional a popularidade do filho da mãe (D Lindu).

  38. jairocabral 2 minutos atrás Novo nome da praça: Praça 31 de março de 1964. O comunista da OAB disse ontem, no Senado do Brasil, que o Império dos EUA é o responsável pelo golpe……. a esquerda brasileira está em 1963 ainda……. pobre comunismo brasileiro……… Fato… o velho gagá Lavenère saiu de uma capsula de criogenia, na qual ficou congelado desde os anos 60…acordou raivoso e culpando os ianques imperialistas…retrato deprimente da xepa deste governo corrupto e incompetente do PT!

  39. Não concordo, O Dona Lindu não tem nada a ver com as cag@#*das do filho, é o mesmo que tirar os nomes de generais de praças como o pt fez. Temos que nos igualar a eles?

  40. Novo nome da praça: Praça 31 de março de 1964. O comunista da OAB disse ontem, no Senado do Brasil, que o Império dos EUA é o responsável pelo golpe……. a esquerda brasileira está em 1963 ainda……. pobre comunismo brasileiro………

  41. Nosso país é ímpar em injustiças. A começar pelas homenagens de bajulação a líderes promíscuos ou claramente envolvidos em escândalos. Um grande homem, o Juiz Sérgio Moro é homenageado primeiro no exterior (revista Time) antes de sê-lo no seu próprio país e que precisa muito mais de sua competência e exemplo. A propósito, na entrevista que deu no momento de sua entrada para a homenagem da Time, fique bem observado que ele atribuiu a homenagem recebida para a justiça brasileira. Nesse caso, parabéns ao STF também ?

  42. O lula, lunático tinha incorporado o Napoleão, achando que seria o dono do mudo, agora acordou “depre”, sabe que seu sanatório sera a Papuda, sem antes dar uma passadinha no ambulatório do Dr. morto, o infectologista que está livrando o Brasil dessas bactérias e vermes petralhas. obs as lhamas cuspideiras petralhas, reservem seus fluidos para chorarem no buraco raso do lula.

  43. Tem de tirar os nomes dos picaretas dos patrimônios públicos. Em Belo Horizonte tem um viaduto com o nome de uma senhora, que defendia direitos humanos só de bandidos, tem de tirar também.

  44. O homem que pode suceder Delcídio no Senado é ligado à família do pecuarista José Carlos Bumlai. Na foto, ele aparece ao lado da mulher, Reni, e da filha, Neca Família Bumlai O trânsito no mundo dos negócios se estende pelas relações familiares. Pedro Chaves é ligado à família Bumlai, do pecuarista José Carlos Bumlai, preso na última terça-feira (24) em Brasília. A filha de Pedro, Neca Chaves Bumlai, é casada com Fernando Bumlai, filho de José Carlos.

  45. Infelizmente o povo demora a reagir , é acomodado e desinformado . Vejam vocês , milhares de desempregados e aquela penca de alienados correndo atrás de uma tocha em Brasília . Olimpíadas pra quem ??? Ora , o Carlos Arthur Nuzman dirige o COB por mais de 20 anos , até segurança privada para ele/família , NÓS PAGAMOS . Acorda , povão , olimpíadas pra quem ? Mirem-se no legado da Copa do Mundo/2014 .

  46. Demorou, gente ! Esse povinho demora muito para despertar ! Tem que haver o maior escãndalo de propinas do planeta junto com uma economia totalmente destroçada ! que tal PARQUE DOS ALIENADOS ?

  47. boa “parque LAVAJATO”!!!😍😍😍parque Dr Sergio Moro😍😍😍😍bem disse @luciana abaixo as homenagens TEM QUE SER PARA QUEM EFETIVAMENTE PRESTOU UM BEM AO BRASIL! Esses nomes mariguela lamarca guevara lula TEM QUE SER TIRADOS SAO UMA AFRONTA ABSOLUTA!! UM ESCÁRNIO!!!!

  48. Podem trocar o nome do parque,mas a verdade e que certas pessoas sao blindadas.Janot desta vez jogou xadrez e avancou na frente do Moro.Vendo que o foro privilegiado ia acabar,jogou todos num quadrilhao,para o STF,que ninguem sabe quando terminará.

  49. Vicente 3 minutos atrás Enquanto isso suas Excelencias Vermelhas estão engordando seus respectivos patrimônios!!! Eles fazem jus, pois estão em operação tartaruga vermelha a serviço do comunismo!!! http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/camara-aprova-urgencia-para-reajuste-salarial-de-ministros-do-stf.html Percebam que o malvado favorito Cunha não se opôs a isso, ao regime de urgência. Será que ele também conta com “gratidão” no julgamento de seus processos ?

  50. Assinado! Temos que varrer da história esse sobrenome, “lula da silva “, que tanta desgraça trouxe para este país , que suas gerações sejam amaldiçoadas para sempre, que seus descendentes tenham vergonha do sobrenome, que irão carregar pelo resto de suas malditas existências.

  51. O caput da luz vermelha caiu em desgraça total. Só falta enterrar. E para nós que não vivemos das benesses do poder só nos cabe ver o que sobrou do pais para recomeçarmos. #nãovoteemcomunista

  52. Em toda ditadura é assim mesmo. Repleta de homengame a seus ditadores. Faz parte da bajulação dos apaniguados que disseminam a idolatria ao “lider supremo”. Com Lenin foi assim e com Stalin também. E mais recentemente com Saddam Roussein que também tinha estátuas e pinturas em prédios em sua homenagem. Nosso ditador Lula teve esse parque e um filme em sua homenagem !

  53. Enquanto isso suas Excelencias Vermelhas estão engordando seus respectivos patrimônios!!! Eles fazem jus, pois estão em operação tartaruga vermelha a serviço do comunismo!!! http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/camara-aprova-urgencia-para-reajuste-salarial-de-ministros-do-stf.html

  54. O BRASIL EXIGE VOTAÇÃO UM-A-UM, PARA SABERMOS QUEM SERÃO OS TRAIDORES DO BRASIL, QUE SERÃO SUMARIAMENTE EXECRADOS FRENTE À OPINIÃO PÚBLICA E FRENTE A SEUS ELEITORES. ESTES, OS CONTRA O IMPEACHMENT, COMETERÃO SUICÍDIO POLÍTICO ASSISTIDO POR TODO O BRASIL.CADA UM SABE DE SI. ENTÃO, QUEM QUISE SE SUICIDAR, QUE O FAÇA, DE ACORDO COM SEU LIVRE-ÁRBÍTRIO. NADA DISSO CALHORDA, VOTAÇÃO UM A UM. BRASIL, ATENÇÃO, VAMOS REITERAR ISTO AQUI, PARA QUE TODOS SE CONSCIENTIZEM DO ASSUNTO.

  55. COR CONFORME AS CIRCUNSTÂNCIAS. LEIAM AQUI. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/janot-colaborou-com-lula-e-dilma-o-quanto-pode-mas-nao-deu-mais-pra-segurar/

  56. Ainda resta Glória Pires que fez o papel da mãe do NineFingers no filme que a famiglia Barretão fez. Dai em diante o obscuro marido da atriz fez sucesso, e de quando em vez passam os dias em Paris, no apartamento adquirido após o sucesso do filme

  57. Não concordo por dois motivos. 1) a mãe do Lula (Glória Pires??) não tem nenhuma responsabilidade sobre as trapalhadas do filho. 2) caímos no mesmo dilema de mudar nomes de ruas que homenageavam militares de 64. Isso é uma bobagem, deixem as ruas e os parques com seus nomes de origem.

  58. No Maranhão deveriam também tirar o nome de tudo que lembra Sarney. Certas atitudes são muito importantes para passar o país a limpo, chega de homenagear bandidos.

  59. Sugiro que o Antagonista faça campanha para que os votos dos senadores não sejam eletrônicos e ao mesmo tempo como quer Renan, como sempre ele está tentando armar uma picaretagem.

  60. Talvez a Dona Lindu não tenha culpa. Uma opção seria mudar o nome para “Parque da Alfabetização” e instalar lá um centro de alfabetização para adultos com o nome dessa senhora.

  61. Aqui tem outra coisa que tem que mudar de nome já, é o escárnio do escárnio. Chamava campo Tupi, mudou para Lula. http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/campo-de-lula-ja-e-o-maior-produtor-e-exportador-de-oleo-do-brasil.htm