Esperidião Amin: “Renan é, naturalmente, o favorito”

Esperidião Amin, que está de volta ao Senado, reafirmou a O Antagonista que se apresentou ao partido, o PP, para ser candidato à presidência da Casa.

Porém, ele reconhece a dificuldade em formar um bloco de apoio.

“Já coloquei para os meus pares que estou na parada. Tenho o desejo de ser presidente, acho que estou habilitado e posso ajudar o país. Mas o meu maior adversário é a fragmentação partidária. Somos [o PP] uma bancada de seis e não posso arrastar cinco companheiros para uma aventura. Temos 21 partidos hoje no Senado.”

Amin acrescentou:

“Meu segundo adversário é o grande número de estreantes. Há uma dificuldade até de contato com eles antes do dia da eleição.”

Na opinião do senador, a candidatura de Major Olímpio, do PSL, amplia ainda mais a fragmentação, o que, para ele, favorece Renan Calheiros.

“Renan é, naturalmente, o favorito. Assim como o Rodrigo Maia é o favorito na Câmara. Ambos pelas mesmas razões: pela fragmentação partidária e pelo expressivo número de novatos.”

2019 não será um ano para amadores. Conte com a ajuda de especialistas para chegar são e salvo a 2020 AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 102 comentários
  1. O PSL deveria articular para que exista uma só candidatura contra Renan. O ideal seria Simone Tebet, do próprio MDB, ou Amim do PP. Não tem apelo algum essa candidatura do Major Olimpio.

  2. E tem mais… Se esse criminoso conseguir esse intento, o Bolsonaro pode fazer duas coisas: Trabalhar para que se acelere os processos deste marginal ou entrar na jogada desse sujeito.

  3. Chega a ser patético que, depois de tudo o que fizeram com o nosso país, ainda tenham a cara de pau de dizer que esse tiranossauro-traste é o “naturalmente favorito”! Melhor fechar mesmo!

  4. Uma vergonha Renan Muitos Processos Calheiros ser (dizem) o favorito à presidência do Senado! Esse nem deveria ter permissão para ocupar cargo público! Eventualmente, as dependências de uma cadei

  5. Se não arrumarem uma maneira de impedir esse canalha a se candidatar à presidência do senado, podem anotar aí, ele será o próximo presidente por que ali a maioria é de canalhas do mesmo naipe.

  6. O cara só beneficiará A Folha side São Paulo, o presidiário, os partidos de oposição de Bolsonaro, Romero Jucá , todos que não tem amor ao País e João de Deus, imagine a vagalhaçao?

  7. Favorito de quem? Dos de sempre? Ora, francamente! Não viram o recado das urnas? É tão difícil entender que não queremos mais essa bandalha no comando das Casas? Será que teremos que desenhar?

    1. Esse olho de ku ainda não foi morar em Cuba não? Lá a hora de internet custa um rim, ñ teria como ficar enchendo o saco aqui

  8. Favorito não sei do que. Senado renovado em 85%, votação aberta, governo favorável ao Jair, militares de olho, novatos não querem o Coroné novamente. Enfim, favorito não sei onde

    1. Quanto ao restante, há a fragmentação dita por Esperidião. Ou seja, ele está certo. O Renan, provavelmente, vai acabar sendo reeleito, e ele vai matar o gov. Bolsonaro (como se Maia não o fizess

    2. O Senado tem 81 integrantes. Nestas eleições, foram substituídos 54 (2/3). Os 27 que sobraram são da velha guarda; dentre os 54 substituídos, há alguns qutambém fazem parte dela.

  9. Como que um sujeito que rasgou a Constituição (no impeachment da Dilma) e que acumula várias acusações/investigações contra ele pode ser “preferido? E as tais “maletas”? Ora, tomem vergonha!

  10. Depois os espertões ainda criticam quem pede uma Intervenção Militar no Brasil. Bando de o.t.á.r.i.o.s Vejam como Democracia e eleições nunca irão consertar esse lupanário.

  11. O problema não são os novatos, nem as várias candidaturas (que depois se unirão em uma), e sim os corruptos apoiando Renan. No entanto, duvido Renan ter 32 votos, isso é história para boi dormir

  12. Já está sentindo-se derrotado? Vamos brigar e tirar esse excremento da presidência do senado. Não entreguem os pontos, lembrem-se das consequências que esse m+ e+r-d@, já nos deixou.

  13. Esperidião está há 200 anos na política. São sempre as mesmas m.e.r.d.a.s Esse país é um Câncer. Nunca saímos do Buraco. São sempre os mesmos nomes, o mesmo cinismo, a mesma desfaçatez!

  14. Olimpio pode surpreender pq acredito que terá apoio de DEM, PR, PRB etc. Assim quando ele apoiar outro candidato (questão de tempo) e ganha a CCJ, por exemplo. Assim Espiridião ganha força

  15. Não podemos permitir que os Senadores elejam este corrupto, o povo não que ele no poder mais, todos sabem que deveria estar preso, desviou foi bilhoes de reais da Petrobras, ladrão, STF tem agir.

  16. A verdade que são todos ratos que querem o rato-mor na Presidência, alguém sem caráter algum, um corrupto notório, para que ele enfrente o Juiz Sérgio Moro. Isso daí é pior do que o PCC.

  17. Os novatos tem que ter vergonha na cara e não votar nesse cara que será um atraso para o país! Denunciado na lava jato, não pode ser o Presidente do Senado! Seria uma VERGONHA!

  18. E o pior é ter que aguentar o cinismo desse dinossauro Amim, que pela idade já deveria ter morrido e ter nos libertado dele. Parabéns Povo de Santa Catarina. Depois falam dos nordestinos.

  19. Besteira! Botafogo e canalheiros folgam por causa dos calças frouxas que não apertam nem ameaçam os patifes. Lancem MORO, MOURÃO, SANTOS CRIZ e HELENO contra esses monstros do pântano da corrupç

  20. Só uma Intervenção Militar é capaz de por alguma ordem nesse p.u.t.e.i.r.o chamado Brasil. É o fim do Mundo você ter um Corrupto notório como o Renan na Presidência do Senado.

  21. Bem feitos para os i.d.i.o.t.a.s que acham que a Democracia brasileira funciona. Vão tomar no c.u. Votaram no Bolsonaro, fizeram a festa mas no fim o País estará nas mãos dos corruptos de sempre.