ACESSE

"Espero a imparcialidade do Planalto", diz presidente do Republicanos, sobre sucessão de Maia

Telegram

O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos e atual primeiro-vice-presidente da Câmara, disse a O Antagonista que espera “a imparcialidade do Planalto” na sucessão de Rodrigo Maia — as eleições na Câmara e no Senado serão em fevereiro do ano que vem.

“Eu conto e espero a imparcialidade do Planalto, até porque o governo não deveria e acho que não irá se envolver com eleição da Câmara, que é algo interno da Casa. E ainda temos que preservar a independência dos Poderes”, disse Pereira.

Bispo licenciado da Igreja Universal, o deputado, nos bastidores, é um dos pré-candidatos à Presidência da Câmara.

Mais cedo, noticiamos que observadores da Câmara dizem que, assim como Arthur Lira, líder do Progressistas, Pereira também espera contar com o apoio, ainda que indireto, do Planalto. Ele nega e reafirma que espera “a imparcialidade do Planalto”.

Atualmente, Carlos e Flávio Bolsonaro são filiados ao Republicanos.

Como em todas as eleições no Congresso, este será o discurso oficial: o da independência dos Poderes. O próprio Jair Bolsonaro, como já o fez em 2019, muito provavelmente dirá que não tem nada a ver com essa história. Mas é claro que o Palácio do Planalto terá seus favoritos na Câmara e no Senado, ainda mais para a gestão que compreende os últimos dois anos da legislatura.

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

  • Paulo -

    Mais um do mesmo... Quando vamos ter um FDP que lute pelos interesses do povo e não pelos seus?

  • Magdalena -

    Estes abutres não esperam chegar a época das eleições para as presidencias da camara e senado pra irem se movimentando independente da situação gravíssima pelo que passa o Brasil. 🤮E dai?

  • Edelson -

    TRETA, CONVERSA PRA INGLÊS DORMIR. TODO MUNDO SABE DA LIGAÇÃO DO BISPO EDIR MACEDO, E A RECORD, COM O GOVERNO BOLSONARO.

Ler 8 comentários