Espero que Moro 'compreenda a importância da advocacia', diz presidente da OAB-DF

Espero que Moro compreenda a importância da advocacia, diz presidente da OAB-DF
Reprodução/OAB

O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, afirmou esperar que Sergio Moro, “do lado de cá”, entenda a importância da advocacia.

Ao Correio Braziliense, Silva disse que presenciou “desrespeito” de Moro, como juiz, às “prerrogativas da advocacia”.

“Já presenciei, como advogado, e acompanhei, como presidente da OAB, várias denúncias de desrespeito de sua parte pelas prerrogativas da advocacia. Espero, sinceramente, que do lado de cá ele compreenda a importância da advocacia e da OAB para a defesa da sociedade e possa exercer de forma adequada a advocacia.”

Como mostramos, Moro conseguiu sua inscrição na OAB do Paraná e poderá advogar a partir de 24 de outubro, quando encerra a quarentena imposta pelo governo a ex-ministros.

A inscrição de Moro gerou reações diversas. O advogado Ticiano Figueiredo, conselheiro federal da Ordem e pupilo de Kakay, chamou a OAB paranaense de “covarde”.

Em resposta, a OAB do estado cobrou uma retratação de Ticiano e disse que é reconhecida pelo “respeito à legalidade, assim como pela defesa intransigente das prerrogativas, da valorização da advocacia, dos valores democráticos e, como sempre, por garantir a presunção de inocência e o devido processo legal”.

Leia mais: Moro exclusivo: você não deve perder essa reflexão sobre ética pessoal e nacional
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 122 comentários
TOPO