“Espero que o presidente tenha procedimentos republicanos”

O Antagonista perguntou o que deputados, senadores e outras figuras políticas do país esperam de 2019 e o que farão para que as esperanças se concretizem.

O senador Telmário Mota (PTB), que está no meio do seu mandato, respondeu:

“Espero o que todo mundo espera: renovação. Estamos iniciando o ano com um novo governo cheio de promessas. Espero que o presidente Jair Bolsonaro tenha procedimentos republicanos, democráticos, que vão realmente ao encontro das necessidades da população brasileira. É importante ver um país crescer e desenvolver, mas nunca abandonando o social.”

O senador também desejou que “a corrupção seja banida”, “que a Justiça seja igual para todos” e “que os três poderes trabalhem com harmonia, mas independentes”.

A arma politicamente correta contra Bolsonaro em 2019. Mais com Leandro Narloch

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aroldo disse:

    Entra ano e sai ano e a conversinha mole é a de sempre. " Procedimentos republicanos, democracia e bla, bla, blá". Ficam tentando reinventar a roda, melhor seria copiar logo como funciona nos EUA.

Ler comentários
  1. Nathan disse:

    É curioso como estes beócios não conseguem associar o auxílio social a riqueza de um país, e que a pobreza socialista gera pobreza e miséria.

  2. Carmen disse:

    Muito de mau gosto ver que o Fernando Henrique nem disfarça que torce contra o Bolsonaro, esquerdista sem vergonha ajudou o PT a destroçar o Brasil...

  3. AveBrasilImpério! disse:

    Temos horror da maléfica república e dos "procedimentos republicanos" q nunca deram certo!, mas elegemos e apoiamos JMB e seu governo por defender mts dos nossos valores.Deus nos Abençoe!

  4. JOSÉ disse:

    Que tal começar arrumando a casa. Será uma falta de decoro generalizado entregar a casa ao senadoreco com trocentos inquéritos. Moralidade é preceito constitucional. Aos três poderes!

  5. Erikson disse:

    Procedimentos republicanos e DEMOCRACIA não funcionam. 142 no primeiro momento!!!

  6. Volmer disse:

    Esse pessoal sabe o que são "Procedimentos Republicanos"? Pode ser que o entendimento deles seja bem diferente do que pensam milhões de brasileiros sem trabalho, sem saúde, sem seguranca, etc.

  7. Nelson disse:

    Enquanto esteve agrupado com os petistas,não teve esta preocupação..Agora tenta se colocar como bom moço.

  8. DeveSer disse:

    Espero que não, um retrospecto desda proclamação não é nada lisonjeiro.

  9. Petronilo disse:

    Republicano significa "sacanagem". A República sempre foi uma zona. Hora de acertar tudo. Revirar o barco e navegar !

  10. Carlos disse:

    Resta saber se eles, dep e sen, vão ter procedimento honesto daqui em diante.

  11. O_Gravata_Vermelha disse:

    Todo safado enrolado em corrupção fala em "procedimentos republicanos". E como uma confissão de culpa ! ! !

  12. Jorge disse:

    Além dos óbvios procedimentos republicanos, o Bolsonaro tem que reformar a Previdência, privatizar e tornar o Estado mais enxuto e eficiente.

  13. Eron disse:

    Se esse congresso vagabundo fizer a parte deles em favor do povo nos deslanchamos

  14. Barbosa disse:

    Esperamos que o STF mude, senão serão todos impichados!

  15. FORAPT disse:

    Para muito parlamentar pensamento republicano é chantagear, exigir cargos e empregos para seus apaniguados, usar CPI para extorquir. O PT foi "republicano" para muitos

    1. Bolsonaro investindo PESADO no nordeste, o assistencialismo coronelista acaba.

  16. O_Gravata_Vermelha disse:

    Procedimentos Republicanos é colocar corrupto na cadeia, isso o novo governo vai fazer. Já no entendimento do $TF é TIRAR da cadeia os corruptos que os indicaram para o melhor cargo do planeta.

  17. Samir disse:

    Este pt lesa pátria tinha que ser extinto!...só tem conversinha para os tolinhos adorarem!...zero a esquerda!....desmascarados!...FIM!...

  18. Carlos disse:

    Esse lambe saco do Lula vai boicotar o novo governo e espera ver o país crescer e desenvolver, como se não dependesse do congresso. Telmário VTNC.

  19. Annibal disse:

    Destruidores da Constituição e lambe-saco do Lula e do PT, agora querem "atitudes leves" contra os corruptos e traidores da nação? Telma-otário : VSF

  20. Guilherme.S.D. disse:

    Os caras passaram os últimos 4 anos rasgando a constituição e ignorando a vontade popular, mas o perigo são sempre os outros.

  21. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Intervenção militar imediata

  22. Giusti disse:

    É o q é q 1 representante do partido do maior ditador q já pisou estas plagas pode ensinar sobre Republicanismo e Democracia? NADA!

  23. Giusti disse:

    Antes d insinuar práticas reprováveis d 1 presidente q nem assumiu e q sempre respeitou o jogo democrático e a Constituição enquanto parlamentar, deveria dizer o q fez em seu mandato p o Brasil.

  24. Marujo disse:

    Ok. Poderia contribuir renunciando a seu mandato, juntamente com todos os suplentes, e delatando os crimes de seu partido. Seria altamente republicano.

  25. Lindomar disse:

    Só por curiosidade, vocês terão procedimentos democráticos?

  26. Marco disse:

    Falácia sofista de coronel assistencialista da política de troca de favores. Não vai mais se reeleger em 2022, junto com Barbalho e Renan Calheiros

  27. Leitura disse:

    Procedimentos Republicanos como os do Lula, que negociava propinas em pleno Palácio do Planalto? O Telmário sempre apoiou o Lula. Cínico.

  28. Marco disse:

    Mais um mamador assistencialista do PTB, partido lixo de Roberto Jefferson e sua filha ladra. Vai ter que trabalhar para o povo senão o exército brasileiro ameaça o congresso na base da porrada mes

  29. Zéboi disse:

    Em nome de que moral esse tal de telmário mota fala, se ele não a tem !

  30. Nova disse:

    Conversa de corrupto com segundas intenções. Quem vivia com reuniões nada republicanas era o vampirão